Tudo o que você precisa saber sobre o novo Twisted Metal

4 min de leitura
Imagem de: Tudo o que você precisa saber sobre o novo Twisted Metal

Img_normal
Lançado no último dia 14 de fevereiro, Twisted Metal para PlayStation 3 marca a estreia da série na atual geração de consoles — a versão anterior, Twisted Metal: Head On: Extra Twisted Edition, foi lançada para o PlayStation 2 em 2008. Incorporando recursos como a jogatina online para até 16 pessoas, o título é muito esperado por quem gosta da mistura de carros potentes, explosões e muita destruição.

Preparamos um guia completo listando todas as características que você precisa saber para iniciar sua aventura no game. Logo abaixo, você vai conferir informações sobre os personagens, arenas e armamentos disponíveis na produção do estúdio Eat Sleep Play.

Após ler este artigo, basta colocar o game em seu console para sair detonando com todos os adversários que surgirem pelo caminho. E aí, o que você está esperando? Desça a tela e veja logo tudo o que é necessário para vencer o torneio organizado pelo misterioso Calypso.

PersonagensPsicopatas saídos do mundo dos pesadelosSegundo David Jaffe, ciador de Twisted Metal, o objetivo dessa versão é retomar os elementos básicos que formaram a série. Dessa forma, somente quatro personagens poderão ser escolhidos, cada um representando uma facção diferente: Sweet Tooth (The Clowns), Dollface (The Dolls), Mr. Grimm (The Skulls) e Preacher (The Holy Men).

Img_normal
Enquanto o último está restrito somente às partidas do modo multiplayer, os demais contam com uma história própria que se desenrola no modo para um único jogador. Dependendo da maneira como você joga, a trama pode se desenvolver em três direções bastante diferentes entre si.

CarrosVerdadeiras máquinas de destruição

  • Axel

  • Crimson Fury

  • Darkside

  • Death Warrant

  • Juggernaut

  • Junkyard Dog

  • Meat Wagon

  • Outlaw

  • Reaper

  • Roadboat

  • Roadkill

  • Shadow

  • Kamikaze

  • Talon

  • Sweet Tooth

  • Vermin

  • Warthog

CenáriosArenas da morteBlackrock Stadium

É aqui que a matança se inicia. A multidão sentada nas arquibancadas grita por sangue e destruição, e cabe a você satisfazer os desejos do público.


Diablo Pass

Acelere por um deserto repleto de estradas sinuosas, penhascos gigantescos e morros íngremes.


Diesel City

Uma cidade decadente sinônimo da corrupção humana está somente esperando a ocorrência de um massacre.


LA Skyline

Explore o topo dos prédios que formam Los Angeles em uma recriação futurista da cidade.


Metro Square

Nada como trazer um pouco de destruição e morte a uma pacífica cidade enfeitada com luzes natalinas.


Adventure Park

Descubra o que acontece quando um lunático decide construir um parque temático.


Sunsprings, CA

Os subúrbios deixaram de ser seguros após a explosão de uma guerra entre escolas rivais.


Watkyn's Harbor

A zona industrial de Los Angeles nunca antes pareceu tão perigosa. Harbor City está recheada de canais enlameados e túneis secretos para você surpreender seus inimigos.


Modos de jogoPrefere sua carne bem ou mal passada?Deathmatch: Nesse modo, o tempo não é seu aliado. O primeiro a alcançar certo número de adversários abatidos após um número determinado de minutos é o vencedor. Seja uma partida de 1 ou de 99 minutos, o único final possível é a morte.

Team Deathmatch: Dois times lutam para acumular o maior número de pontos ou pela destruição completa de seus adversários. Assim como no modo Deathmatch, você pode configurar o número de rodadas que deseja enfrentar.

Last Man Standing: Cada jogador inicia com um número finito de vidas, que vão diminuindo conforme as batalhas se desenrolam. No final, somente o mais inteligente e resistente consegue sair vivo.

Img_normal

Team Last Man Standing: Acha muito difícil derrotar sozinho todos os adversários? Nesse modo, você conta com a ajuda de uma a três outras pessoas para destruir os veículos inimigos.

Hunted: Nesse modo, uma pessoa azarada é marcada como a presa, enquanto os demais participantes devem caçá-la. Quem mostrar maior habilidade de destruição é premiado com a vitória.

Hunted Team: Aqui, cada um dos times possui um jogador marcado como presa. Ganha quem matar antes o participante certo da equipe adversária.

Nuke: Esse modo original faz com que você tenha que raptar o líder do time adversário e depois arrastá-lo até uma base de lançamento de mísseis. Tal atitude garante a você uma arma capaz de destruir a estátua que representa seus inimigos — quem fazer isso primeiro ganha a partida.

ControlesDomine as ferramentas de um trabalho sangrento

Clique na imagem acima para ampliá-la / Fonte: NeoGAF

Clique na imagem acima para ampliá-la / Fonte: NeoGAF
Clique na imagem acima para ampliá-la / Fonte: NeoGAF

ArmasPequenas ou grandes, todas fazem direitinho o trabalhoAlém dos veículos equipados com sistemas de destruição integrados, Twisted Metal dispõe de várias armas opcionais espalhadas pela fase. A seleção completa é composta por:

  • Espingardas
  • Mísseis
  • Napalm
  • Bombas remotas
  • Rifles de alta precisão
  • Ricochet (poderosa descarga capaz de refletir nas estruturas que formam os cenários)

Kit de criação de skinsFaça eles lembrarem de quem os matouUma das principais novidades de Twisted Metal é a opção que permite personalizar totalmente a aparência dos corredores. Para fazer isso, basta acessar o site oficial da produção e escolher entre as diversas cores, decalques e adesivos disponíveis.

Img_normal
Como alternativa, é possível baixar um arquivo com as texturas dos carros e em seguida editá-las com um programa especializado em imagens. Independente do método escolhido, o resultado deve ser enviado para a página oficial do game.

Em seguida, basta entrar na PlayStation Network através de seu PlayStation 3 e realizar o download da modificação já pronta para ser usada em novas partidas. É possível tornar o arquivo público ou configurar uma senha de proteção para que somente amigos selecionados tenham acesso ao trabalho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.