10 jogos para aproveitar nesta geração antes de partir para a próxima!

7 min de leitura
Imagem de: 10 jogos para aproveitar nesta geração antes de partir para a próxima!

Dentro de dois meses, os sucessores do PlayStation 3 do Xbox 360 finalmente chegarão ao mercado brasileiro no dia 22 de novembro. Juntamente com cada um dos novos consoles, vários títulos estarão disponíveis logo no lançamento para demonstrar um pouco do poder que a nova geração apresenta.

No entanto, não é sobre isso que discutiremos hoje. Como já foi tratado por aqui anteriormente, o fato de que a Sony e a Microsoft estão para lançar novos consoles não significa que o PlayStation 3 e o Xbox 360 devem ser esquecidos. Pelo contrário, uma vez que os dois consoles são alguns dos mais prolíficos da história dos games, contendo vários títulos interessantes que provavelmente nem todos tiveram a chance de experimentar.

Pensando nisso, a redação do TecMundo Games decidiu eleger alguns dos melhores jogos lançados para as duas plataformas para ajudar todos aqueles que ainda vão levar algum tempo para saltar para a próxima geração. Quem sabe alguns destes títulos passaram batido pelas suas sessões de jogatina?

Img_normalA série The Elder Scrolls da Bethesda é uma das mais tradicionais dentro do gênero dos RPGs de ação e o seu quinto título, Skyrim, é o mais completo dentro da franquia. Se o seu antecessor, Oblivion, ajudou a popularizar a série, foi Skyrim que apresentou aos jogadores uma infinidade de possibilidades que até hoje muitos estão explorando. Além disso, quem é que pode ignorar um jogo que permite que você enfrente dragões?

Img_normalA série estrelada por Nathan Drake é uma das mais populares do PlayStation 3. Sendo necessário escolher uma de suas instalações, muitas fãs irão concordar que o segundo título da franquia é o melhor em termos de história e ação. Além disso, suas cenas cinemáticas trazem algum dos momentos mais empolgantes e divertidos que você irá encontrar nos video games.

Img_normalPor alguma razão, o ser humano gosta de sentir medo. Basta dar uma olhada na quantidade de filmes de terror que entra em cartaz nos cinemas todos os anos. Se você quer uma experiência mais interativa, no entanto, uma das melhores alternativas dentro da atual geração se encontra em Dead Space. Desse modo, se você ainda não jogou, crie coragem para acompanhar Isaac Clarke durante a aventura. É uma experiência e tanto.

Img_normalA primeira aventura da trupe de Marcus Fenix explica boa parte do sucesso da série criada por Cliff Bleszinski. Durante uma guerra contra alienígenas, o ex-sargento é libertado por seus amigos para iniciar uma nova ofensiva aos inimigos da humanidade. Aliada a trama envolvente, a mecânica de cobertura redefiniu o gênero durante essa geração, fazendo com que Gears figure entre os títulos que você deveria tentar conhecer antes de partir para a próxima geração.

Img_normalRed Dead Redemption continua o trabalho da Rockstar com o gênero faroeste iniciado em Red Dead Revolver (lançado para PlayStation 2 e o Xbox original). No entanto, o cuidado com a criação de um mundo aberto, que recria o Velho Oeste com fidelidade, juntamente com a história envolvente de John Marston – o bandido que precisa capturar seus antigos colegas de bando para salvar sua família – fazem com Red Dead Redeption tenha se tornado um clássico. Ao mesmo tempo, a expansão Undead Nightmare também é um exemplo de como DLCs podem ser incrivelmente divertidos, desde que seus criadores sejam criativos.

Img_normalO terceiro título da série Halo trouxe aos fãs de Master Chief a jornada épica que todos estavam esperando. Além disso, ao mesmo tempo em que o game consegue oferecer uma trama empolgante, o seu lado multiplayer também é um dos mais divertidos oferecidos na atual geração. Afinal, nada como uma Fornalha para animar uma noite com os amigos.

Img_normalA série de quadrinhos The Walking Dead de Robert Kirkman é bastante popular e além do jogo criado pela Telltale Games também rendeu uma série televisiva criada pelo canal norte-americano AMC. No game, dividido em cinco episódios fiéis ao universo criado pelo cartunista, os jogadores acompanham a saga do professor universitário Lee Everett e da menina Clementine enquanto os dois tentam sobreviver em um mundo apocalíptico em que os mortos voltam à vida sem nenhuma razão aparente. Graças a seu sistema de escolhas e o forte apelo emocional, o título conseguiu sair da linha secundária de lançamentos e consagrou-se como um dos jogos do ano de 2012. Enquanto isso, uma segunda temporada ainda está prevista para ser lançada em 2013.

Img_normalSe as pessoas gostam de sentir medo, elas também apresentam um interesse descomunal por temas apocalípticos. Isso acontece não apenas pelo gosto de ver cidades destruídas e sociedades em colapso, mas sim pela forma como os sobreviventes se comportam nestes ambientes. E esse é um tema bastante frequente durante a jornada de Joel e Ellie em um mundo em que as nossas convicções morais também foram dizimadas juntamente com as nossas cidades.

Img_normalSe o segundo jogo da série BioShock decepcionou um pouco aqueles que ficaram impressionados com a alta qualidade de seu antecessor, Infinite definitivamente fez valer todo o tempo de espera até o seu lançamento – o qual foi adiado várias vezes em meio a problemas como a saída de membros importantes da equipe de desenvolvimento. Por meio de uma narrativa excepcional, a companhia criou uma obra impressionante. Mesmo se você não tiver jogado algum dos outros títulos da série, Infinite é uma experiência muito mais que recomendável.

Img_normalCatherine é um daqueles jogos que nos fazem agradecer pela diversidade cultural oferecida pela indústria japonesa. A sua trama gira em torno de Vincent, um rapaz que tem medo de firmar compromisso com Katherine, sua antiga namorada de anos. O problema, contudo, apenas se agrava quando ele acaba conhecendo Catherine, uma jovem loira e extremamente sensual. A partir daí a jogabilidade se divide de maneira bastante interessante entre os dias do rapaz, marcados pelos conflitos sociais da situação, e seus pesadelos noturnos, nos quais, transformado em um carneiro, ele precisa passar por diversas provações.

Bônus Round!5 jogos que estamos esperando nesta geração!Se a atual geração apresenta todos estes títulos (e muitos outros que não couberam nesta lista), é preciso lembrar que muitos outros jogos ainda estão para ser lançados. Abaixo selecionamos cinco títulos que devem fazer qualquer um segurar a vontade de vender seus consoles pelo menos pelos próximos meses.

É importante lembrar que nomes como Watch Dogs, Battlefield 4 e Assassin’s Creed IV: Black Flag ficaram de fora, uma vez que eles também contam com versões para a próxima geração. Sabendo disso, segue a lista:

Img_normalGTA V chega oficialmente no Brasil nesta quinta-feira, dia 19. Aqui na redação o Durval já está fazendo a análise enquanto o Gabriel e a Mariana estão comprometidos com sessões de gameplay diárias da última produção da Rockstar. Se GTA IV já oferecia bastante emoção com a aventura de Niko Bellic em Liberty City, o retorno a Los Santos sob a ótica de três personagens parece ser um dos grandes pontos altos desta geração.

Img_normalHeavy Rain, dirigido por David Cage, é até hoje lembrado como um dos destaques do PlayStation 3. Seu novo projeto, Beyond: Two Souls é muito mais ambicioso e conta com a participação de grandes nomes de Hollywood como Ellen Page e Willem Dafoe. O game chega às lojas no início de outubro.

Img_normalApós o sucesso de Arkham City, Origins é o primeiro título da série estrelada pela Homem-Morcego não desenvolvido pela Rocksteady. Situado anteriormente aos dois títulos anteriores, o jogo apresentará um herói mais novo que ainda está aprendendo a lidar com o crime. O título será lançado pela Warner Bros. no final de outubro.

Img_normalEnquanto Demon’s Souls foi um grande sucesso no PlayStation 3, Dark Souls expandiu a experiência hardcore da From Software ao ser lançado também para Xbox 360 e PC. A sequência do jogo promete manter o mesmo nível de desafio que consagrou seu antecessor ao mesmo tempo em que deve se tornar mais convidativa a iniciantes. Descobriremos se a companhia terá sucesso nessa proposta em março do ano que vem.

Img_normal

Se o Xbox One conta com Forza Motorsport 5 entre os títulos que acompanharão o seu lançamento, o PlayStation 3 receberá Gran Turismo 6 em dezembro. O novo título da série de simulação de corridas da Polyphony Digital é bastante ambicioso e deve oferecer um rol ainda maior de veículos e pistas – o que deve levar os amantes do gênero à loucura.Melhores títulos?É importante lembrar que esta lista não tem a pretensão de ser definitiva. Com tantos jogos de qualidade lançados na atual geração (e outros tantos por vir) foi bastante difícil selecionar apenas 15 para inserir neste artigo. Por isso, não é surpreendente que grandes nomes como Assassin’s Creed, Fallout e Street Fighter ficaram de fora.

Por conta disso, convidamos você a colaborar com a nossa lista citando um título da atual geração que você acredita que ninguém deveria deixar de jogar. Vale também lembrar aqueles que você ainda não conseguiu por as mãos, mas tem vontade de experimentar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.