Como verificar os melhores descontos na hora de comprar jogos para PC

4 min de leitura
Imagem de: Como verificar os melhores descontos na hora de comprar jogos para PC

Encontrando promoções para jogos de PC (Fonte da imagem: iStock)

Quem não gosta de economizar na hora de realizar as suas compras? Mesmo que o desconto não seja tão grande, muitas vezes ele já serve para economizar um pouco ou até mesmo para fazer a aquisição de uma quantidade maior de produtos. Porém, a busca por promoções na internet pode ser uma tarefa cansativa, especialmente quando você quer encontrar jogos para o computador.

Por isso, usar um serviço online como o IsThereAnyDeal pode ser muito interessante, tanto para poupar tempo quanto para encontrar ofertas que estejam de acordo com as suas preferências. Se você ainda não conhece o serviço, abaixo vamos falar um pouco de como ele funciona.

Pré-requisitos:

  • Visitar o IsThereAnyDeal;

Clique para acessar o site

Criando uma conta

Embora você não precise criar uma conta apenas para visualizar as promoções, algumas funções do site requerem que você possua um cadastro para poder usá-las. Porém, a ação não tem qualquer tipo de segredo e, para começar, basta clicar no botão “Login” presente na parte superior da tela. Em seguida, na nova tela exibida, escolha a opção “Don’t have an account?”.

Criando a conta (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, é possível fazer o login utilizando a sua conta do Steam (o que pode ser interessante para importar dados posteriormente) ou criar um cadastro inserindo o seu email e uma senha da sua preferência.

Pacotes e especiais

Como já citado, o IsThereAnyDeal é um site que traz uma listagem com as promoções de diversas lojas para compras online de jogos. A página apresenta inclusive ofertas de serviços disponíveis para o Brasil, como Steam, GOG e Desura. Assim, você pode encontrar mais facilmente itens que sejam do seu agrado, sem perder tempo procurando local a local na internet.

As porcentagens de desconto variam entre os estabelecimentos e conforme o produto, mas podem ser tão grandes quanto o valor integral do game. Você pode escolher visualizar os produtos com o preço em dólares ou em reais, selecionando uma opção no topo da tela. Ali, também é possível definir a sua região.

Região e moeda (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

No primeiro setor do site, você encontra um setor com promoções especiais, chamado “Bundles and Special Stuff”. Ali, você pode ver quatro ofertas — duas pela data de finalização e duas pelas mais novas cadastradas. Entretanto, a lista completa pode ser visualizada clicando em “See all specials”, logo abaixo dos itens.

Especiais (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ao expandir essa categoria, você pode ver os títulos dos jogos, o tempo restante para a promoção, o valor para a aquisição e o tipo de item (bundle, normal etc.).

Lista completa (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para obter maiores detalhes sobre qualquer um dos pacotes, basta clicar em “Show details”.

Detalhes (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Visualizando todas as promoções

Logo abaixo do setor de especiais, você pode observar que o site possui uma divisão em três abas: “Deals”, “Waitlist” e “Collection”. A primeira guia lista todas as promoções existentes no momento, exibindo o nome do jogo e o seu valor; ela pode ser ordenada por nome, tempo de duração da oferta, desconto ou preço.

Visualizando as ofertas (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Ao passar o mouse por qualquer item, são abertas opções para enviar para a sua lista de desejos, para a coleção ou ignorar o título. Se você clicar em qualquer jogo, uma nova janela é aberta exibindo os locais com promoções relacionadas a eles e maiores informações.

Opções por item (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para facilitar as suas pesquisas, caso você tenha uma loja específica na qual queira procurar, pode utilizar os filtros disponíveis na lateral direita da tela, apenas clicando na opção desejada. Além disso, uma forma alternativa para encontrar um título que você deseje consiste em realizar uma busca por meio do mecanismo existente na página.

Fazendo uma busca (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Lista de desejos

Ainda no setor central do site, na aba “Waitlist”, você pode criar a sua “lista de espera”, que seria a representação de jogos que você deseja adquirir, mas não no presente momento ou com as condições de preço atuais. De certa maneira, ela funciona como uma “lista de desejos”, com a possibilidade de você definir alguns parâmetros para quando a aquisição do item seria interessante.

Waitlist (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Nela, você pode tanto adicionar os títulos um a um, por meio da opção exibida quando você passa o mouse sobre algum item, quanto importar a sua lista do Steam ou GOG. Na primeira forma, você pode escolher as condições para ser notificado (como abaixo de determinado valor ou o percentual de desconto), além de selecionar as lojas da sua preferência.

Adicionando item na waitlist (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Nas configurações da página, você pode escolher notificações sobre itens na sua lista de desejos por email. Além disso, também é possível indicar quais tipos de avisos você deseja receber.

Montando coleções

A sua coleção pode ser encontrada na aba “Collection”. Ela funciona de maneira semelhante à lista de espera, porém para jogos que você já possui. Aqui, você pode tanto adicionar os games um a um quanto importar a sua biblioteca do Steam, Desura e Gamersgate. Na primeira alternativa, você tem a opção de atribuir um status (jogado, completado etc.), comentários e o valor de compra.

Coleções (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

No setor de configurações há algumas alternativas bem interessantes para a coleção. Lá, você pode sincronizar automaticamente a lista com as bibliotecas associadas a ela, remover um item da lista de espera quando ele for adicionado à coleção e não mostrar jogos da sua relação na listagem de ofertas do site.

Aproveitando ao máximo

Agora que você conheceu melhor o IsThereAnyDeal, é só aproveitar e sempre obter os melhores preços nos seus jogos! Boas compras!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.