13 consoles personalizados que você gostaria de ter em casa

6 min de leitura
Imagem de: 13 consoles personalizados que você gostaria de ter em casa

Jogos também são obras de arte. Quem nunca se encantou por um gráfico diferente, uma música bem feita ou uma história envolvente? Mesmo na época dos games pixelados e som limitado, a arte já estava presente em muitos títulos.

Mas não é só esse tipo de arte que envolve o mundo dos jogos digitais. Os próprios aparelhos podem ser personalizados e trazer consigo uma aparência muito mais bonita que a original, dando aos fãs uma vontade incontrolável de ter um desses na prateleira de casa, mesmo que seja só para enfeite. Confira a seguir uma lista dos 13 video games que seguiram essa ideia e agora fazem parte do sonho de qualquer jogador.

God of War PSP - Um deus dos consoles

Se a ideia é personalizar um video game, então nada melhor que comprar uma versão oficial modificada ao extremo. Foi isso que a versão especial de God of War: Chain of Olympus se propôs a fazer.

Ela foi lançada em 2007 para celebrar o jogo, que na época era lançamento exclusivo desse portátil da Sony. Vinha em uma caixa e tinha a aparência metálica, com detalhes para parecer velho e quebrado. Atualmente você só encontra um desses com sorte em sites de vendas, mas o preço não é nenhum pouco animador: por volta de US$ 400, o mesmo preço de um PlayStation 4 nos EUA. Aqui no Brasil é ainda mais difícil de encontrar um desses à venda.

Reprodução: CVG BlogReprodução: CVG Blog

Super Metroid SNES - Uma Samus mais realista

O designer francês Oskunk é especialista em personalizar consoles, não só pela beleza do resultado mas também porque ele sabe o que as pessoas desejam. Nesse caso, ele modificou um Super Nintendo para ficar ao melhor estilo da franquia Metroid, que fez tanto sucesso dentro da Nintendo. Quem não gostaria de ter um video game assim?

CVG BlogReprodução: CVG Blog

Tron Legacy N64 - O legado deixado por uma era

Assim que o Nintendo 64 saiu, o mundo dos video games presenciou também uma enorme mudança com a tecnologia 3D. Assim também foi com o lançamento de Tron, primeiro filme lançado com efeitos tridimensionais.

A ideia do artista Zoki64 foi justamente essa, a de juntar duas grandes potências em uma só. Por isso, revestiu seu Nintendo 64 com plástico brilhante e recriou o efeito de Tron no console. Para melhorar, ele ainda brilha no escuro. O resultado é um só: bonito e futurista.

CVG BlogReprodução: CVG Blog

Hello Kitty Xbox 360 - Porque Xbox também é para meninas

Oficialmente, apenas um video game foi lançado com a cara da Hello Kitty: o Dreamcast. Mas quem disse que fãs não podem modificar seus consoles? Esse, por exemplo, resolveu deixar tudo rosa e com uma imagem fofa dessa personagem mundialmente famosa.

O detalhe fica por conta do rosto dela até no botão de liga/desliga. Os fãs da Hello Kitty com certeza vão gostar (e alguns Sonystas vão aproveitar para tirar um sarro dos seus concorrentes).

CVG BlogFonte: CVG Blog

Streets of Rage Mega Drive - Brigue por esse video game

O Francês Oskunk mais uma vez aparece nessa lista, dessa vez com sua personalização do concorrente direto do Super Nintendo, o Mega Drive. E não, não estamos falando do Sonic, mas sim do jogo Streets of Rage, um título que fez muito sucesso naquela época, já que histórias que envolviam brigas de rua estavam no auge.

Apesar de simples, repare como ele aproveitou a cor preta do console para dar um ar noturno à imagem. Melhor ainda, veja os dois controles, estilizados ao extremo e com cores muito bonitas. É de fazer qualquer um brigar pra conseguir tê-lo em sua casa.

CVG BlogFonte: CVG Blog

Sonic Mega Drive - Porque a lenda não pode ficar de fora

É claro que não poderíamos deixar de mencionar mais um Mega Drive na lista, porque ela não estaria completa sem uma personalização do Sonic. Afinal, ele foi o símbolo da SEGA e de toda uma geração de consoles da empresa.

Por isso, Paul Burke resolveu aproveitar o círculo preto ao redor da tampa do video game para fazer os anéis do Sonic. O resultado é uma imagem parecida com a de abertura dos games da franquia.

CVG BlogFonte: CVG Blog

Metroid Wii - A beleza feminina da personagem em um console futurista

Se você gostou da Samus feita no Super Nintendo, então vai adorar ainda mais essa adaptação do Wii para Metroid. Além das cores que caracterizam o uniforme da personagem, há também uma modificação nas luzes, para ficar ainda mais realista.

Repare no logo ao lado do video game. É ou não é uma coisa de outro mundo?

CVG BlogFonte: CVG Blog

Mega Man NES – Um video game como nenhum outro

Duas pessoas que se identificaram como “PlatinumFungi” e “Customnesguy” aproveitaram o velho NES para transformá-lo em uma carcaçamais atrativa. Por isso, pintaram tudo de azul e colocaram a imagem dos vilões de Mega Man.

CVG BlogFonte: CVG Blog

Repare também no controle de NES refeito para ficar com a cara do herói. Cada detalhe aproxima ainda mais o console da franquia. Se você gostou, pode encontrar também um video game que eles fizeram no mesmo estilo, só que com o tema das Tartarugas Ninja.

CVG BlogFonte: CVG Blog

Metal Gear PlayStation - Uma obra de arte

Para celebrar o 25° aniversário do Metal Gear, o artista Joshua resolveu personalizar o seu PlayStation One. O resultado ficou tão fantástico que parece uma edição especial lançada pela própria Sony, mas infelizmente não é.

CVG BlogFonte: CVG Blog

NES PlayStation 4 - Homenagem ao concorrente

Quando o PlayStation 4 foi lançado, muito foi dito a seu respeito, principalmente pela aparência de caixa. Depois disso, não levou muito tempo para que um fã desconhecido comprasse o video game, mas modificando-o para que lembrasse o antigo NES da Nintendo.

Já imaginou que divertido olhar para o seu vídeo gamede última geração e se lembrar do clássico video game de uma empresa concorrente?

CVG BlogFonte: CVG Blog

Pokémon Game Boy – A versão mais vermelha de todas

Oskunk é um artista completo. E por isso não poderia ficar de fora dos portáteis. Quem não se lembra dos primeiros jogos de Pokémon, responsáveis pela venda de milhões de Game Boys por todo o mundo?

De forma muito bem feita, esse console portátil foi personalizado para ficar com o estilo do Charizard, pokémonde capa da versão Red do jogo para Game Boy. Tudo foi muito bem pensado e o resultado é esse. Qualquer fã da franquia gostaria de ter um.

CVG BlogFonte: CVG Blog

Silent Hill PS2 – Uma arte que dá medo

Durante o reinado do PlayStation 2 sobre todos os seus concorrentes, um dos jogos que mais fizeram sucesso foi o Silent Hill, com temática de terror e que tirou o sono de muitas crianças e marmanjos.

O estilo do jogo apelava para lugares velhos, com metais enferrujados, mal pintados ou feitos de maneira tosca. Então a melhor forma que o usuário talesofsilence do DeviantArt teve para homenagear esse game foi deixar o seu PS2 com a aparência envelhecida que a franquia tanto abusou. E aí, ficou com medo só de lembrar?

CVG BlogFonte: CVG Blog

Half-Life 2 Xbox 360 – Só para os viciados

Todo mundo sabe que o Xbox 360 é um console mais voltado para quem gosta de shooters e outros jogos em primeira pessoa. Então nada mais legal para representar uma personalização do video game do que a franquia Half-Life.

Com as cores e o logo do jogo, os fãs com certeza adorariam ter um desses em casa. Para dar um toque final, parte do sistema ficou coberto apenas por uma placa transparente, mostrando como é o funcionamento interno do console.

CVG BlogFonte: CVG Blog

Modifique o seu também

Você também tem um video game que gostaria de alterar? Por que não pegar aquela carcaça jogada de canto e tentar dar o seu melhor? Tente, tire uma foto e poste aqui no BJ, para nós viciados em games curtirmos a sua arte!

E, se você conhece outros consoles personalizados e gostaria de nos mostrar, aproveite e também faça isso nos nossos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.