6 teorias malucas sobre Metal Gear Solid V que podem ser verdade

6 min de leitura
Imagem de: 6 teorias malucas sobre Metal Gear Solid V que podem ser verdade

Muitos games conseguem dar um belo nó em nosso cérebro por causa de suas linhas do tempo contadas de formas bem pouco convencionais. Histórias que, por exemplo, não seguem a sequência cronológica de acontecimentos são um bom exemplo.

Além de disso, muitas “pontas soltas” deixadas por alguns títulos também causam sérios problemas em nossa compreensão sobre eles. O efeito colateral dessa abordagem adotada pelas produtoras (intencional ou não) é a quantidade de dúvidas que surgem para todos os mistérios levantados.

A franquia Metal Gear é uma que passa por essa situação e muitos jogadores acabam levantando uma série de teorias que tentam explicar todos os seus mistérios. Porém, não é só a linha do tempo que causa confusão. As frases dos personagens, imagens rapidamente passadas e pequenos detalhes também são “materiais” para as mais loucas suposições por parte dos fãs.

Nesta matéria, reunimos as teorias mais malucas, mas que podem até ser verdade sobre tudo o que envolve o universo da série Metal Gear Solid, mas bastante focalizadas na trama dos títulos mais recentes: Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e The Phantom Pain. É bom ir preparando o cérebro, pois uma mente não muito aberta a esse tipo de informação pode surtar com o que será abordado aqui.

1. Chico é Quiet?

Provavelmente a suposição mais maluca de todas seja a de que Chico, aquela criança soldado de Peace Walker e um dos personagens que devemos resgatar em Ground Zeroes, seja, na verdade, a sniper muda, Quiet, dos novos títulos da série. Ela já apareceu em vários trailers e, para quem acompanha todas as notícias sobre a franquia, é difícil não se lembrar dela (um refresco para os desmemoriados).

A suposição é de que Chico tenha ficado tão traumatizado com os eventos de Ground Zeroes que acabou perdendo a capacidade de falar. Uma série de comparações entre os atributos físicos dos personagens e o calculo da idade entre as aparições de ambos também foram levantados e até contribuem um pouco para essa teoria.

Porém, o principal argumento contra essa ideia maluca é a respeito do sexo dos personagens: como Chico teria mudado de gênero para se tornar Quiet? Parece muito pouco provável que isso tenha acontecido e talvez não tenhamos que esperar muito tempo para que essa teoria desperte a atenção de Hideo Kojima e ele se manifeste desmentindo ou confirmando a suposição.

2. Big Boss não é o Big Boss

Uma teoria que tem ganhado força é de que o Big Boss que estamos vendo nos trailers na verdade não é o Big Boss que conhecemos como aquele Naked Snake de Metal Gear Solid 3 e do Peace Walker. Um argumento que sustenta a especulação é a troca de dublador do personagem, já que o até então insubstituível David Hayter seria trocado por Kiefer Sutherland (bastante conhecido pela série 24 Horas).

Portanto, o fato de o protagonista (supostamente o Big Boss) não estar sendo dublado por Hayter, indica que ele, na verdade, não é o Big Boss e que o verdadeiro seria dublado, em algum momento, pelo mesmo ator que tem feito isso até agora. Mas então quem seria o personagem que estamos controlando? As próximas especulações tentaram explicar um pouco esse mistério.

3. Gray Fox é um personagem jogável

Gray Fox, formalmente conhecido com Frank Jaeger e bastante lembrando como o Cyborg Ninja de Metal Gear Solid do PS One, é dito ser um personagem jogável em Metal Gear Solid V. Na verdade, a teoria diz que é ele quem os jogadores realmente controlam e não Big Boss como o game faz pensar.

Estando se recuperando dos acontecimentos finais de Ground Zeroes que acabaram o deixando em coma, Big Boss é substituído por Gray Fox que atua como uma espécie de dublê do protagonista. Na cena do trailer em que Snake se encontra no hospital, também é levantado a hipótese de que Frank Jeager é referenciado por Miller durante a parte em que pergunta: “What about him?”.

Hideo Kojima já se pronunciou sobre essa questão e disse que, na verdade, a visão em primeira pessoa é vista de um personagem protagonizado por ele mesmo, por mais estranho que isso possa parecer. Ou seja, Kojima alega que ele próprio participa dos eventos de Metal Gear Solid V. O melhor mesmo seria que essa visão fosse do Gray Fox.

4. Quem é o tal de Ishmael?

Aquele personagem denominado Ishmael que apareceu em alguns trailers com a cara toda enfaixada gerou muitas dúvidas. Afinal, quem é ele? Algumas teorias apontam que ele é o Gray Fox e o personagem até apareceu sendo dublado por Kiefer Sutherland, mas a suposição que têm ganhado mais força é a que indica que ele, na verdade, nem existe.

O Ishmael seria uma projeção de Big Boss, o que explicaria o fato de eles serem dublados pela mesma pessoa (Sutherland) e ele apenas aparecer nas cenas do hospital. O fato de seu rosto estar coberto pela faixa também sugere que sua identidade não precisa (ou deveria) ser revelada.

5. Solid Snake estaria presente em Phanton Pain

Esta teoria é pouco provável, principalmente por causa do momento na cronologia em que Metal Gear Solid se passa. Em 1984, Solid Snake teria apenas 12 anos e provavelmente não faria uma aparição com essa idade.

Porém, esse é o encaixe que muitos estão enxergando para a dublagem de David Hayter e a conexão entre muitos títulos da série. Especula-se que o jogo possa mostrar, bem no finalzinho, um momento no futuro no qual Solid Snake, como um jovem adulto, é interpretado por Hayter e esteja entrando na Foxhound da qual Big Boss agora é líder. Difícil, mas não impossível, não é mesmo?

6. Eli é o Liquid Snake

Se a primeira teoria parece ser praticamente impossível, esta é quase um fato. Se há a mínima possibilidade de que Solid Snake possa estar presente neste novo game de Hideo Kojima, é natural pensar que Liquid Snake também esteja.

Aquele jovem chamado Eli e que aparece nos trailer de Metal Gear Solid V, na verdade, é Liquid Snake na sua juventude. E quais são os fatos que compravam isso? Além da aparência, com seu cabelo loiro, camisa aberta e cara de malvado que remete ao personagem apresentado no primeiro título da série, as palavras que o descrevem parecem entregar o fato.

“Um jovem que amaldiçoa o seu próprio destino” é a frase perfeita para Liquid Snake que sempre achou ser o clone com os genes recessivos de Big Boss e condenado a ser um fracasso desde o nascimento.

Outro argumento fortíssimo para isso tem bases bíblicas: os nomes verdadeiros de Solid e Liquid Snake são referências diretas a personagens irmãos que aparecem no livro histórico. Além disso, oito é o número de embriões formados no projeto para criar um clone de Big Boss (do qual Liquid e Solid são frutos), mesmo número de irmãos presente na passagem bíblica.

--

Lembrando que estas são apenas especulações e teorias baseadas nos trailers e informações divulgadas a respeito do aguardado jogo da série Metal Gear Solid. E ainda há muitas outras suposições que poderiam ser apontadas, como o fato de o personagem com máscara presente nos trailers ser o Psycho Mantis, a presença da Sniper Wolf mais nova em Phanton Pain (que mencionou ter sido salva por Big Boss quando criança) e o fato de toda a trama go game ter sido apenas um sonho de Big Boss enquanto ele estava em coma.

Bom, nós tentamos avisar que isso seria pesado. Portanto, se você continuou até aqui e ainda não fritou o cérebro, parabéns. Compartilhe conosco a sua opinião: o que você acha das teorias apontadas nesta matéria? Acha possível que alguma delas seja verdade? E por acaso você tem mais alguma especulação que possa se tornar realidade nos games? Deixe sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.