Venha, 2015: 68 jogos que provam que o próximo ano pode entrar na História

3 min de leitura
Imagem de: Venha, 2015: 68 jogos que provam que o próximo ano pode entrar na História

Outro ano chega, mais um ano se vai. A safra de 2014 está longe, muito longe de apresentar um patamar que chegue ao status de “marco” ou “inesquecível” e talvez – talvez mesmo, refletindo muito – se encaixe na categoria dos “mornos”.

Não é preciso parar para refletir e constatar que este ano foi fraquíssimo aos jogadores. Mas também é importante observar o outro lado da moeda: a indústria só cresceu – principalmente no Brasil –, e esse longo período de entressafra é natural numa transição de gerações.

A tendência é que, de 2015 para frente, a coisa seja tão boa, mas tão boa que muitos já cravam o retorno da “Golden Age” dos games, isto é, a “Era Dourada”, época mágica em que todos jogam para curtir, sem brigar por questões bestas relacionadas a resolução, taxa de quadros por segundo ou coisa do tipo. É quando todo mundo simplesmente se diverte com tudo que há.

Há opções para todos os gostos e bolsos daqui para frente. Não vou nem começar por aqui e logo decreto a lista deste ano sagrado que será 2015 à indústria, jogadores e publishers. Para facilitar a “logística” da coisa toda, separamos os lançamentos do ano que vem por mês, mas tenha em mente: as datas estão absolutamente sujeitas a mudanças até o lançamento, e é por isso que não colocamos os dias exatos, apenas o mês previsto.

Meus irmãos e minhas irmãs, a era de ouro está batendo à porta. Vamos lá:

Janeiro – zumbis de RE, Dying Light e mais!

Fevereiro – Evolve, The Order: 1886, RE: Revelations 2... Só para começar

Março – Bloodborne, Project Cars… Tem mais? Tem Battlefield Hardline. Tem mais ainda? Tem!

Abril – o sangue de Mortal Kombat X!

Maio – The Witcher 3. Já pode acabar o ano aí

Junho – Batman: Arkham Knight para fechar a trilogia com chave de ouro

Agosto a dezembro: início do segundo semestre, a melhor fornada do período

Os games listados abaixo seguem confirmados para 2015 por enquanto. É natural que os títulos de peso recebam uma data de lançamento tardia para chegar durante a alta temporada, perto do Natal. É aqui que a história pode ser escrita:

Pensa que acabou?

Há muita coisa sem data confirmada. A única confirmação é que os jogos vão existir. É por isso que 2016, 2017 e além... Serão sensacionais! Tem o rumor de um reboot de Need for Speed Underground, um novo Tony Hawk, uma nova IP da Criterion, a ressurreição de Crash Bandicoot... E muito mais. Crash, na verdade, ainda é um sonho. Vamos aos títulos sem data definida por enquanto:

Será que esquecemos algum?

É bem possível que sim. Conforme mencionado, o panorama de 2014 em diante é absolutamente promissor para a indústria e tem grande potencial de trazer de volta a "Era Dourada" de outrora. Caso você se lembre de algum jogo não citado aqui, não deixe de mencionar nos comentários – lembrando que remakes e remasterizações não são necessariamente prioridade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.