1º de abril: veja as pegadinhas do mundo dos games que bombam na internet

6 min de leitura
Imagem de: 1º de abril: veja as pegadinhas do mundo dos games que bombam na internet

Chegou o tão famigerado 1º de abril, uma data simbólica: o Dia da Mentira. Antes vista como mero complemento de piadinhas em nosso cotidiano, a data ganhou status cult e, atualmente, é razão para que grandes e trabalhosas montagens sejam feitas de forma a deixar o contexto “mentiroso” o mais verossímil possível.

Para isso, milhares de vertentes da indústria de entretenimento – inclusive a nossa favorita, aquela que diz respeito aos games – se mobilizam e colocam sátiras das mais diversas naturezas na internet. Mensagens comprometedoras no Twitter, postagens ousadas no Facebook, imagens, GIFs e até vídeos são feitos a troco de nada. Tudo só para trollar fãs, seguidores e leitores.

Pensando nisso, o BJ fez uma seleção das melhores pérolas que estão rolando soltas internet afora para você refletir sobre o espírito de trollagem. Nunca diga “desta fonte não beberei” à zoeira. Pois ela jamais tem limites.

Agri Birds? Han?

Um produto que NÃO está chegando aos dispositivos móveis no próximo verão norte-americano é Agri Birds, um spin-off em que “o gerenciamento de recursos se combina com um visual novelizados e um survival horror point-and-click no último título da Rovio Entertainment”.

Transmitindo uma partida de League of... Ops, de xadrez!

Uma postagem no site Oceanic Pro League, comumente conhecido por fazer streamings do consagrado MOBA, informa aos visitantes que, em vez de transmitir partidas do jogo, trará aos espectadores partidas de xadrez. O Twitch da Riot Games para a Oceania diz que a transmissão começará com “peças brancas enfrentando as escuras”.

Não sei por que a trollagem, pois o xadrez tem sua própria dose de emoção, e levamos o jogo muito a sério. Muito.

Um Tekken com 765 lutadores jogáveis. Quem nunca?

Não, a Bandai Namco e a Square Enix não estão se mobilizando para fazer um jogo com o maior número de lutadores jogáveis da história – pelo menos não ainda –, mas é isso o que sugere um site fake em japonês com o fictício Tekken x Lord of Vermilion. O diretor da franquia Tekken, Katsuhiro Harada, e o desenvolvedor Yuichi Tanzawa, outro membro importante da série, entraram na brincadeira e postaram milhares de mensagens acaloradas em suas contas do Twitter.

“Super-Homem” em Dying Light

Ok, não é o Super-Homem, mas é exatamente esse poder que a Techland quer dar ao jogador única e excepcionalmente hoje, no Dia da Mentira. Basicamente, a desenvolvedora trouxe algo que “muda radicalmente a experiência do jogo por apenas um dia”.

Os jogadores estarão mais fortes do que nunca e poderão derrubar os zumbis como se fossem folhas, com “força e agressividade excessivas” e “uma compulsão obsessiva em destruir tudo”. O vídeo acima dá uma prévia disso. A atualização chegará em todas as versões do game (PS4, Xbox One e PC).

Destiny: personagem com outra cor e muito dançante

Ao logar na Bungie.net, o jogador se depara com um Easter Egg em que a cor do seu personagem em Destiny muda. E ah, ele começa a dançar também.

If you log into Bungie.net today, you will be met with a small Easter Egg which changes the color of your Destiny character and makes it dance.

Queria uma Steam Machine? Fique com uma... Literal

A loja online ThinkGeek foi criativa e levou ao pé da letra as palavras “Steam Machine”: por US$ 400, esse objeto fantasioso (se bem que poderia perfeitamente existir) que você confere no GIF abaixo é uma “máquina a vapor”, tradução direta e literal de “Steam Machine”.

A julgar pela natureza diminuta do produto, há um probleminha notável com a ventilação, mas, bem, não dá para fazer um omelete sem quebrar alguns ovos, certo? Eu teria um treco desse no meu quarto numa boa. Até porque realmente lembra BioShock Infinite em vários aspectos.

“Nintendo Watch”, o smartwatch especial da Apple e da Nintendo

Com a iminente chegada do super-relógio-que-faz-tudo-menos-ligações Apple Watch e um possível preço abusivo aos bolsos dos consumidores, a Nintendo resolveu se aliar à empresa de Steve Jobs para lançar o dispositivo com os logos das duas marcas. Só que não.

Agora que a Big N vai entrar na onda dos smartphones numa parceria com a DeNA, a piada não poderia ser mais providencial.

The Binding of Isaac censurado para Wii U e 3DS

Não é segredo para ninguém que o game tem tido problemas para chegar às plataformas da Nintendo, e isso se deve à sua temática religiosa e cheia de cunhos que podem ser vistos por muitos – ainda mais pela fofinha Nintendo – como polêmicos. Cientes disso, o criador do game, Edmund McMillen, postou um artigo-piada destacando as mudanças que fez no jogo para que este fosse aprovado.

Isaac teria uma fantasia bonitinha e um cachorro substituiria Deus. O título certamente vai chegar aos sistemas da Nintendo, mas sem tais mudanças. Assim esperamos.

E o plano da SEGA para o Dia da Mentira é: não contar mentiras

Não foi exatamente isso que a publisher disse, mas o sentido está bem próximo: a conta japonesa do Twitter da SEGA anunciou oficialmente que “não tem planos para as piadas de 1 de abril”. Ao menos parece que ela cumpriu o prometido até aqui.

Pac-Man no Google Maps

Essa já saiu em nossa matéria especial do TecMundo: qualquer pessoa que acessar o Google Maps pode clicar sobre um botão no canto inferior direito para fazer com que o mapa carregado seja transformado em uma fase de Pac-Man. Você pode jogar na rua da sua casa, da sua namorada, na casinha de cachorro, em Paris, no Japão, onde quiser.

The Witcher 3 em 32K

Sabe aquela notícia de que a barba de Geralt of Rivia, protagonista de The Witcher 3: Wild Hunt, poderá crescer conforme o jogo progride? E que será possível mexer no cabelo do bruxo? Agora imagine tudo isso em 32K. Porque vai ficar só na sua imaginação. Marcin Momot, coordenador de comunidade e website na CD Projekt Red, postou uma imagem com o DLC “Barba e estilos de cabelo” em sua conta do Twitter. Tudo em 32K. Só que não.

D5, sequência de Dark Dreams Don’t Die

D4: Dark Dreams Don’t Die with Deadly Premonition. Cinco letras D. Esse seria o título de uma eventual sequência de D4: Dark Dreams Don’t Die, um dos melhores games para Kinect no Xbox One.

As brincadeiras de mau gosto: Battle for Middle-Earth 3 e Half-Life 3

Os fãs de Senhor dos Anéis não poderiam ficar mais desapontados com essa “sequência utópica”, que só não é mais fictícia do que o lendário Half-Life 3. Coisas místicas da indústria.

Moskitor, o repelente de Rayman disponível mundialmente

A Ubisoft utilizou Rayman, uma de suas franquias mais fanfarronas, para tirar uma casquinha do 1º de abril: o repelente “Moskitor”, feito de “36% de puro globoxium e eco-sustentável na Glade of Dreams”. Deixe longe do alcance dos Rabbids!

Jogue submerso com o PlayStation Flow

Que tal óculos de realidade virtual que colocam você debaixo d'água? Essa é a ideia do PlayStation Flow, uma das trollagens da Sony para este 1º de abril.

Postagem em progresso!

A internet está bombando com trollagens das mais diversas naturezas, principalmente aquelas relacionadas à tecnologia e ao mundo dos games. Vamos ficar de olho no que está rolando de melhor por aí e atualizar esta matéria conforme necessário.

Eu declaro que parei de jogar videogames, enjoei de hambúrguer e a partir de hoje vou acordar cedinho todos os dias, pois descobri que isso é muito prazeroso!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.