Halo 5: o que são as Requisições (REQs) e como elas funcionam

2 min de leitura
Imagem de: Halo 5: o que são as Requisições (REQs) e como elas funcionam

Quem já está jogando o multiplayer de Halo 5: Guardians se deparou com algo chamado REQs ou Requisições. E se você um recém-chegado ou mesmo um veterano da franquia, é bem possível que tenha se perguntado sobre o que se trata isso.

Bom, enquanto você está matando seus amiguinhos na Arena ou jogando batalhas massivas na Zona de Guerra, você está ganhando Pontos de Requisição. O sistema de Requisição é um recurso dos modos multiplayer PvP de Halo 5: Guardians que oferece aos jogadores certos tipos de bônus.

As Requisições são desbloqueadas quando a gente obtém Pacotes REQ, que podem ser ganhos através do gameplay ou comprados com dinheiro real. Sim, é isso mesmo: as polêmicas microtransações chegaram em Halo, apesar de serem totalmente opcionais.

Os pacotes REQ

Os pacotes REQ são como pacotinhos de figurinhas sortidas. Cada um vem com cartões que trazem itens como animações de assassinato, armas, armaduras, visores, capacetes e veículos. E se você abrir algum que contiver itens que você não queira usar, você pode convertê-los em Pontos de Requisição.

Existem três tipos de Pacotes REQ. O pacote Ouro contém REQs que vão das categorias Incomum à Lendária, e duas novas REQs permanentes. O pacote prata inclui REQs comuns e raras e também traz duas novas REQs permanentes. Aí tem o pacote bronze, que traz REQs comuns e de uso único, além de desbloquear um novo REQ permanente.

Os tipos de cartas REQ

Existem também três tipos de cartões REQ: Os cosméticos, que modificam o visual do seu personagem e de suas armas, mas não afetam seu desempenho no gameplay; Os permanentes, que oferecem armas do tipo padrão para o loadout, como rifles e pistolas; e as de uso único, que entregam veículos e armas mais poderosas como RPGs e lança-granadas. Esses últimos só podem ser usados na Zona de Guerra.

Nos mapas da Zona de Guerra, você encontra várias estações REQ. Elas ervem pra você resgatar seus cartões REQ e trocá-los por armas e veículos. Enquanto você joga um mapa nessa modalidade, e mata inimigos, captura bases e mata chefões IA, você vai ver seu nível REQ subir. Assim que isso acontecer, você ganha acesso a novos cartões. E sempre que você resgatar esses cartões, parte da energia disponível na estação REQ será consumida.

Mesmo que você compre vários pontos REQ, vai ser preciso subir de nível e ganhar o direito de usar esses pontos. Assim como todos nós, do proletariado. São milhares de Cartas de Requisição disponíveis e mais devem chegar com o passar dos primeiros oito meses após o lançamento de Halo 5.

Para mais Halo e tutoriais bacaníssimos, fique ligado no canal do TecMundo Games e curta a nossa fanpage no Facebook. Ah! E não se esqueça de ver nossa análise de Halo 5 também, é claro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.