World of WarCraft: Legion permite incorporar um caçador de demônios

3 min de leitura
Imagem de: World of WarCraft: Legion permite incorporar um caçador de demônios

Mesmo registrando quedas de jogadores a cada ano, World of WarCraft está longe de poder ser considerado um fracasso — afinal, muitos games considerados bem sucedidos sequer se aproximam de ter a base de 5 milhões de usuários do MMO da Blizzard. No entanto, isso não significa que a companhia está contente com a situação, o que está se refletindo em uma mudança de postura interna.

Se antes a companhia podia se contentar com o lançamento de expansões anuais para seu jogo, agora ela planeja disponibilizar conteúdos de maneira mais frequente para manter os jogadores engajados. Para representar esse ponto de virada, a companhia aposta no lançamento de Legion, material adicional que representa a volta de Illidan, o caçador de demônios que tem uma verdadeira legião de fãs desde sua estreia em WarCraft 3.

Tivemos a oportunidade de conferir o modo Alpha da expansão, que está disponível para um número discreto de jogadores no momento atual. Mesmo com uma quantidade de conteúdos bastante limitada disponível, a próxima expansão promete pelo menos manter entusiasmado quem já dedicou algumas centenas de horas ao MMORPG.

As limitações de um Alpha

Apesar de carregar o nome Alpha em sua descrição, a fase inicial de testes de Legion está longe de ser um trabalho que pode ser considerado tosco. Obviamente, ainda falta o polimento característico da Blizzard, o que se reflete na falta de falas acompanhadas por gravações de voz e em diversas limitações técnicas — na maior parte do tempo sequer é possível acessar o mapa do título.

Para compensar, alguns pontos-chave já parecem estar funcionando bem, especialmente no que diz respeito às habilidades disponíveis. Ao entrar no Alpha, não há muita escolha: você deve criar um personagem Elfo Noturno ou Elfo Sangrento, que vai ter obrigatoriamente a classe de Caçador de Demônios — para facilitar as coisas, seu personagem surge imediatamente no nível 98.

Não há muito contexto para o que está acontecendo, visto que o jogador é imediatamente jogado em meio a um cenário devastado repleto de demônios. No entanto, ao falar com alguns NPCs e cumprir algumas das missões disponíveis, fica claro que seu inimigo é a Legião Ardente e que você está cumprindo as ordens de Illidan, cujo objetivo é parar o avanço desse inimigo que ameaça invadir Azeroth.

As missões disponíveis não são exatamente criativas, se constituindo basicamente em matar inimigos, resgatar alguns NPCs e ativar pontos de interesse — as duas últimas bastante semelhantes em matéria de interação. As recompensas também seguem o padrão do que se espera de um MMO, sendo constituídas por novas peças de equipamentos e no destravamento de novas habilidades para seu caçador de demônios.

E são justamente esses poderes que ajudam a trazer frescor ao jogo, que já é marcado por diversas profissões interessantes. Os Caçadores são bastante poderosos e adotam golpes físicos rápidos como seu principal meio de ataque, além de contar com habilidades que restringem os poderes mágicos de seus oponentes — algo que o Alpha só deixa testar de forma limitada, infelizmente.

Os gráficos de World of WarCraft não escapam de parecer envelhecidos, mas ainda conservam bastante charme. A falta de destaques técnicos é compensada por um design de cenários competente que, somado à direção de arte do título, faz com que você realmente sinta que está em uma dimensão paralela que muitos demônios considerariam uma casa confortável.

Só um gostinho de algo maior

Caso a descrição do Alpha de World of WarCraft: Legion pareça semelhante ao que você leu ou ouviu falar sobre o material do jogo apresentado na BlizzCon 2015, isso não é um acidente. Aparentemente, a Blizzard decidiu disponibilizar a alguns sortudos exatamente a mesma build do MMO disponível em seu evento — cujas impressões você confere neste link.

Isso significa que mesmo o jogador mais lento ou que faz questão de sair do caminho programado vai conseguir terminar os conteúdos disponíveis rapidamente — em nossos testes, cumprimos todas as missões em somente duas horas. Felizmente, após esse tempo a tristeza resultante da falta de conteúdos não surgiu por conta da qualidade do que pode ser acessado, mas sim pela vontade de prosseguir a aventura — especialmente levando em consideração que o Alpha acaba com a promessa de uma nova área a explorar.

Mesmo estando pessoalmente esgotado do universo dos jogos online massivos em geral, confesso que Legion tem o poder de me convencer a voltar à rotina de dedicar um tempo que não tenha a somente um jogo. Resta a espera para que a Blizzard não demore muito para liberar mais conteúdos dessa expansão que, ao menos até o momento, parece ser capaz de cativar até mesmo quem nunca foi um grande fã de World of WarCraft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.