Os 11 melhores jogos atuais de multiplayer local [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Os 11 melhores jogos atuais de multiplayer local [vídeo]

Multiplayer online hoje é quase obrigatório em um lançamento, com várias pessoas das mais diversas partes do mundo dividindo uma tela. Mas você já parou para pensar que, cada vez mais, as pessoas se esquecendo daquelas partidas moleques, de raiz, com todo mundo apertado no mesmo sofá e atrapalhando o amigo na hora de mexer no controle?

A boa notícia que é vários títulos atuais valorizam esse contato humano e contam com um multiplayer local que garante uma ótima experiência para jogar em galera. E são todos os gêneros com essa possibilidade: corrida, luta, ação, futebol e muito mais, de indies aos AAA.

A seguir e no vídeo acima, selecionamos alguns games que são garantia de diversão presencial.

1. Rocket League (PC/jogo/Xbox One)

Quem poderia imaginar que um jogo de futebol com carros que parecem de controle remoto daria tão certo? Rocket League provou com muita competência que uma ideia que soava meio bizarra de início pode ser um sucesso. As partidas entre duplas são sempre diferentes e, como diria o grande Galvão Bueno, é teste para cardíaco a cada batida na bola.

2. Ultra Street Fighter IV (PC/jogo/Xbox 360)

A concorrência é alta, mas Street Fighter ainda é a melhor opção de luta para multiplayer. Ultra Street Fighter IV tem uma quantidade bem variada de lutadores, estratégias balanceadas e variadas, sempre com aquela dose de emoção no fim do round.

3. TowerFall: Ascension (PC/jogo/PS Vita/Ouya)

Em Towerfall Ascension, você participa de rodadas que acabam em segundos — e isso aumenta ainda mais a emoção. Um movimento errado ou aquele lance de sorte e o final pode ser inesperado. Até quatro pessoas podem jogar e a ideia de simular o estilo retrô é tão itensa (e maior que os gráficos) que, para PC e PS4, nem existe multiplayer online.

4. Mario Kart 8 (Wii U)

Mario Kart 8 é não só um jogo de corrida, mas também uma disputa acirrada em que cada curva conta. Em vez de chegar em primeiro, você precisa desviar das cascas de banana e usar bem aquele turbo de cogumelo.

5. Portal 2 (PC/jogo/Xbox 360)

Portal 2 já tem três anos de idade, mas não está nem um pouco datado — especialmente no modo cooperativo. Quebrar a cabeça com alguém do lado e comemorar depois de passar daquele puzzle impossível não tem preço.

6. FIFA 16 ou PES 2016 (PC/jogo/Xbox One/Xbox 360)

Aqui, nada de rivalidade: o fã do bom e velho futebol tem duas opções para um amistoso ou um campeonato com os parceiros. FIFA 16 tem um estilo mais parecido com as edições anteriores e muitos times, enquanto o PES 2016 se renovou e agora é um desafio de qualidade. Konami e EA Sports é tão clássico quanto Brasil e Argentina!

7. Super Smash Bros. (Wii U)

Super Smash Bros. do Wii U é para quem prefere um estilo de luta mais frenético. Se você piscar, perde um golpe especial ou seu personagem voando pela tela. A alta e variada seleção de lutadores de várias franquias, os itens malucos e as batalhas por time podem desfazer muitas amizades por aí.

8. Just Dance 2016 (PS3/jogo/Xbox 360/Xbox One/jogo/Wii U)

Em Just Dance 2016, dá para dançar bonito ou descoordenado alguns clássicos ou os mais recentes hits da música. O objetivo é se mexer como manda a coreografia, mas não precisa ser profissional para se divertir – e passar vergonha no multiplayer local é o que mais gera risadas. Na versão atual, você pode usar um app para smartphone no lugar de um controle.

9. Diablo 3 (PS4/jogo/Xbox One/Xbox 360)

A Blizzard vacilou e cortou o multiplayer local de Diablo 3 pra PC, mas quem tem o jogo para consoles ainda pode aproveitar. Formar uma equipe de até quatro pessoas com várias especialidades e liderar a galera na hora de encarar uma horda de criaturas é uma ótima sensação.

10. Wii Sports (Wii U/Wii)

Wii Sports e Wii Sports Club quase nem precisam de indicação, mas não tem como não falar da diversão desses mini games. Além de fazerem você queimar umas calorias, os jogos têm disputas simuladas emocionantes de esportes que você joga pouco ou nunca chegou perto, como beisebol.

11. Guitar Hero ou Rock Band (PS3/jogo/Xbox 360/Xbox One/Wii U)

Jogos musicais voltaram com tudo e é a sua chance de montar uma banda de mentira ou tirar a poeira dos instrumentos de plástico. As franquias Guitar Hero (com Guitar Hero Live) e Rock Band (com Rock Band 4) têm um catálogo bem vasto de canções, tentando cada vez mais simular a sensação de um show de verdade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.