O que esperar da Gamescom 2016, o maior evento de games da Europa

4 min de leitura
Imagem de: O que esperar da Gamescom 2016, o maior evento de games da Europa

Com início oficial marcado para a próxima quarta-feira (17), a Gamescom deste ano não está tão envolta em rumores quanto sua versão 2015. No entanto, isso não significa que o evento perdeu sua importância — ao menos no que diz respeito ao número de visitantes, ele ainda supera facilmente qualquer outra iniciativa do tipo ao redor do mundo.

As primeiras novidades relacionadas à feira devem ser apresentadas ainda hoje, data em que tanto a Blizzard quanto a Electronic Arts devem realizar suas conferências de imprensa. Infelizmente, a Microsoft decidiu seguir o caminho adotado pela Sony no ano passado e decidiu não fazer uma conferência este ano, se focando somente em apresentar mais detalhes dos jogos apresentados durante a E3.

Neste artigo, reunimos todas as informações divulgadas até o momento e apresentamos quais são os conteúdos mais esperados para a Gamescom 2016. Também detalhamos quais são os horários das conferências confirmadas para que você possa acompanhar em primeira mão as mais recentes novidades do mundo dos jogos eletrônicos.

O que é a Gamescom?

A Gamescom é a maior feira de games da Alemanha, tendo como sede a cidade de Colônia, na Alemanha. Tal qual a Brasil Game Show, o evento tem um dia restrito para membros da imprensa e convidados, sendo que os demais são abertos ao público, que atualmente passa a casa das dezenas de milhares de pessoas.

Este ano, o evento acontece entre os dias 17 e 20 de agosto, com algumas transmissões e revelações acontecendo nesta terça-feira (16). Apesar de continuar relevante para o público, nos últimos anos a feira perdeu um pouco de sua relevância no que diz respeito a conferências e anúncios, que foram substituídos por áreas mais amplas e eventos relacionados às comunidades de jogadores.

Conferências

Electronic Arts – 14h15

A Electronic Arts deve aproveitar seu espaço para revelar mais detalhes de Battlefield 1, também cedendo um bom espaço às novidades de FIFA 17 — título bastante popular entre o público europeu. A companhia também promete um “olhar mais aprofundado sobre games de Star Wars” e um stream dedicado a Titanfall 2, que deve ser complementado por mais informações de jogos esportivos como NHL 17 e Madden NFL 17.

Blizzard – 14h30

Conhecida por sempre apresentar novidades durante a Gamescom, a Blizzard prometeu mostrar “novos conteúdos de gameplay” de seus jogos. Rumores indicam que a companhia pode apresentar uma versão HD do primeiro StarCraft ou novidades sobre o futuro de Diablo — o que está confirmado até o momento é o curta-metragem de Overwatch baseado em Bastion e a presença de games como Heroes of the Storm, Hearthstone e StarCraft II  no espaço ocupado pela empresa.

O que as principais empresas vão apresentar

Microsoft

Apesar de não ter uma conferência este ano, a Microsoft vai estar presente com games como Gears of War 4, Forza Horizon 3, Halo Wars 2, ReCore e Sea of Thieves. Infelizmente, não devem surgir novidades sobre o aguardado Project Scorpio, visto que o novo console só deve ser lançado em algum momento do próximo ano.

Sony

Já tendo confirmado que só deve apresentar novidades sobre a linha PlayStation em um evento próprio marcado para setembro, a Sony vai se focar na apresentação de títulos mais conhecidos. Entre os destaques da presença da empresa está uma área dedicada a experiências de realidade virtual e um bom espaço dedicado a Gran Turismo Sport — algo natural, levando em consideração o sucesso da franquia na Europa.

Nintendo

Em uma decisão estranha, a Nintendo vai restringir o acesso de The Legend of Zelda: Breath of the Wild a somente 50 vencedores de um concurso promovido este ano. Em compensação, ela vai trazer ao público geral a oportunidade de conferir mais sobre Pokémon Sun & Moon, Mario Party: Star Rush, Yo-Kai Watch 2 e vários jogos independentes, além de oferecer um espaço totalmente dedicado a Splatoon.

Bungie

A Bungie deve iniciar sua participação na Gamescom 2016 com um stream dedicado (com início programado para as 14h no horário de Brasília) a apresentar as novidades da expansão Ascensão de Ferro para Destiny. A empresa deve apresentar novos conteúdos para o Crisol, mapas e recursos inéditos e mais informações sobre o espaço social Felwinter Peak e o cenário Plaguelands.

Capcom

A Capcom deve aproveitar seu espaço na feira europeia para divulgar mais detalhes sobre o aguardado Resident Evil 7. Apesar de não esclarecer o tipo de conteúdo que deve trazer a Colônia, a empresa japonesa já começou a provocar a imaginação dos fãs divulgando um teaser no qual aparecem as icônicas ervas verdes que se tornaram uma marca da franquia de terror e ação.

Ubisoft

A Ubisoft deve trazer novidades sobre South Park: A Fenda que Abunda Força, Watch Dogs 2, Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands, Star Trek: Bridge Crew, Eagle Flight e sua nova franquia, Steep. Mantendo sua tradição de não se ater aos jogos eletrônicos, a companhia também deve apresentar o evento para apresentar mais detalhes sobre a adaptação de Assassin’s Creed para a tela do cinema.

E muito mais

A Gamescom 2016 também deve ser palco para apresentação de uma grande quantidade de games para smartphones, títulos de estúdios independentes, experiências de realidade virtual e muito o mais. O TecMundo Games vai acompanhar a feira de perto e vai trazer a vocês nos próximos dias todas as novidades e destaques trazidos pelas companhias que formam o universo dos jogos eletrônicos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.