Os 10 jogos mais esperados de dezembro

4 min de leitura
Imagem de: Os 10 jogos mais esperados de dezembro

Chegamos à reta final de 2017, galera. Depois de intensos setembro, outubro e novembro, com grandes lançamentos, a agenda de games vem bem tranquila no último mês. Até porque é o mês em que a indústria nos Estados Unidos e Europa aproveita pra se focar em vender hardware e bundles, além de lançar expansões. Mas vamo ver lá o que sobrou: estes são os 10 jogos mais esperados de dezembro!

10 - Star Wars Battlefront 2: The Last Jedi Season - dias 5 e 13 (PS4, XONE e PC)

Como prometido, Star Wars Battlefront 2 vai ganhar conteúdo gratuito pós-lançamento. Com a estreia de Os Últimos Jedi, novos heróis, mapas e veículos baseados no filme chegam ao jogo. No dia 5, os modos multiplayer ganham a opção de escolha das facções Nova República e Primeira Ordem.

sw bf 2

Já no dia 13, Finn e a Capitã Phasma serão disponibilizados como heróis junto com dois mapas e uma missão a mais para a campanha single player, mostrando a criação da Primeira Ordem.

9 - Hello Neighbor - dia 8 (XONE e PC)

Dia 8 sai do Acesso Antecipado para ser lançado oficialmente no Xbox One e PC o survival horror com elementos de stealth Hello Neighbor. No jogo você precisa entrar escondido no porão do seu vizinho e descobrir um segredo terrível. Um dos diferenciais é que a inteligência artificial do game vai percebendo as ações do jogador e alterando o comportamento do vizinho.

hello n

8 - Doom VFR - dia 1 (PS VR e HTC)

O aclamado remake de Doom de 2016 tá ganhando uma versão alternativa para dispositivos de realidade virtual um ano depois. Doom VFR é uma experiência desenvolvida pela mesma Id Software e introduz um novo personagem em novas missões e um gameplay reconfigurado para o PS VR e HTC Vive, mas que promete o mesmo feeling que fez tanto sucesso no shooter original.

doom vfr

7 - Fallout 4 VR - dia 12 (HTC)

Duas semanas depois, a Bethesda lança mais uma versão em realidade virtual de outro de seus grandes projetos. Fallout 4 VR é a adaptação do jogo do último game da série para o HTC Vive, com todo o conteúdo do game base com novas mecânicas de combate, sistemas de crafting e construção.

Um dos diferenciais desse game VR é que ele vai trazer as duas formas de locomoção usadas no gênero, a de andar e correr pelo ambiente e a de teletransporte, para aqueles que sentem enjoo.

6 - Final Fantasy XV: Episode Ignis - dia 13 (PS4 e XONE)

Chega também neste mês a expansão de Final Fantasy XV Episode Ignis, que se passa simultâneo ao capítulo 9 do game, acompanhando o personagem Ignis em suas batalhas na cidade de Altissia para proteger o Príncipe Noctis.

final fantasy xv ignis

5 - Dead Rising 4: Frank’s Big Package - dia 5 (PS4)

O quarto capítulo de Dead Rising, que saiu pro Xbox e PC em 2016, vai ganhar um port para o PS4 neste dezembro com todos os DLCs. Dead Rising 4: Frank’s Big Package traz em um só pacote skins e ataques de personagens da Capcom, o multiplayer mini golf, todas as armas e roupas do Holiday Pack, e mais um monte de conteúdo bônus.

dead rising 4

4 - Okami HD - dia 12 (XONE, PC e PS4)

Falando em port, um dos mais esperados dos últimos anos tá chegando neste fim de ano. O aclamado Okami chega não apenas à atual geração de consoles PlayStation, mas pela primeira vez ao Xbox e ao PC. Essa versão trará suporte a resolução 4K e opção de proporção 4:3 ou widescreen. Okami HD ainda vai trazer todos os recursos retirados na versão do Wii.

okami hd

3 - Resident Evil 7: Gold Edition - dia 12 (XONE, PC e PS4)

A versão completa de Resident Evil 7 chega na metade de dezembro trazendo o jogo base, as duas expansões Gravação Proibida e dois novos DLC: Not a Hero, protagonizado pelo Chris Redfield e End of Zoe, mostrando o que aconteceu com a personagem Zoe.

re 7 end of zoe

Ambas as expansões serão disponibilizadas avulsas no mesmo dia. Enquanto Not a Hero é gratuita, End of Zoe pode ser comprada ou adquirida por quem comprou o Passe de Temporada.

2 - PlayerUnknown’s Battlegrounds - dia 12 (PC e XONE)

A inesperada sensação de 2017 sai em dezembro do Early Access e chega oficialmente ao PC e ao Xbox One. PlayerUnknown’s Battlegrounds começou a ser desenvolvido pelo irlandês Brendan Greene enquanto morava em Varginha-MG e agora é um dos multiplayers mais jogados da atualidade e responsável por popularizar o modo Battle Royale.

PUBG

1 - Xenoblade Chronicles 2 - dia 1 (Switch)

O primeiro lugar fica com um dos grandes lançamentos do Switch este ano, o action RPG japonês Xenoblade Chronicles 2. Essa é uma sequência do jogo de 2010, mas em um novo mundo com novos personagens. O jogador continua a controlar um grupo de três personagens em um mapa aberto, em busca do planeta Elysium.

xenoblade chronicles 2

Pra não dizer que a gente esqueceu de algo importante, vamos às menções honrosas: a expansão de Destiny 2 Curse of Osiris sai no dia 5 para Xbox, PS4 e PC; Yooka-Laylee chega pro Switch no dia 11; Spellforce 3 sai no dia 7 para o PC; Seven: The Days Long Gone chega no dia 1º para PC; a coletânea The Walking Dead: A Telltale series tem lançamento pro dia 12 para Xbox e PS4; Seven: The Days Long Gone chega no dia 1º para o PC; dia 12 The End Is Nigh chega ao Nintendo Swich; e LocoRoco 2 Remastered vem pro PS4 também no dia 12.

E aí, o que é que vocês vão comprar neste fim de ano? Contem pra gente aqui nos comentários e aproveitem pra deixar um like neste vídeo e recomendar pros amigos que jogam com vocês. Não deixem também de se inscrever no canal do Voxel, tem conteúdo sobre videogame todo dia! Meu nome é Guilherme Dias, muito obrigado pela companhia e até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.