Calendário Voxel: Os 10 jogos mais esperados de fevereiro

5 min de leitura
Imagem de: Calendário Voxel: Os 10 jogos mais esperados de fevereiro

Segundo mês do ano e o line-up já começa a esquentar. Entre os games mais quentes, tem indie promissor, projetos do coração, spin-off polêmico, RPG ambicioso e a remasterização de três grandes clássicos. Então prepara a agenda para ver o que vai comprar, porque estes são os 10 jogos mais esperados de fevereiro.

10. Past Cure - dia 23 (PS4, XONE e PC)

O estúdio independente alemão Phantom 8 lança no dia 23 seu primeiro projeto chamado Past Cure. É um game, segundo eles, inspirado no filme “A Origem”, que traz dois mundos diferentes, cada um com regras e mecânicas diferente.

Sonhos versus realidade e ação versus furtividade. Na história, o soldado de elite Ian vai atrás dos homens que o traíram e fizeram ele de cobaia durante anos. Esses experimentos deram a Ian poderes de manipulação e telecinese. Só que cada vez que ele usa seus poderes, vai perdendo mais de sua sanidade.

past cure

9. Dynasty Warriors 9 - dia 18 (PS4, XONE e PC)

A franquia pioneira do gênero hack’n slash musou tá voltando com um jogo novo depois de quatro anos. Dynasty Warriors 9 vai ser o primeiro da série a trazer um mundo aberto com tudo que o modelo pode oferecer.

É possível fazer missões principais e paralelas, capturar bases, fazer crafting e upgrades, construir refúgios e escolher como você quer fazer seu caminho. Todos os personagens do último game retornam, novos personagens foram adicionados e cada um deles tem características e finais diferentes.

dynasty warriors 9

8. Fe - dia 16 (PS4, XONE, PC e Switch)

O esperado segundo projeto do programa EA Originals chega finalmente no dia 16 para o PC e  todos os consoles atuais. Fe foi produzido pelo estúdio indie suíço Zoink e acompanha uma criaturinha em uma narrativa de relacionamento com a natureza.

Tudo isso enquanto se defende de criaturas hostis conhecidas como os Silent Ones que ameaçam a vida na floresta. A direção de arte é minimalista, assim como as mecânicas de gameplay.

fe

7. Metal Gear Survive - dia 20 (PS4, XONE e PC)

O filho bastardo da aclamada série de Hideo Kojima finalmente chega às lojas físicas e digitais para causar controvérsia no dia 20. Metal Gear Survive se passa em uma realidade paralela em que os soldados da Mother Base precisam lutar para sobreviver aos ataques de criaturas meio zumbis e voltar para seu próprio mundo.

Diferentemente de outros spin-offs, como Metal Gear Rising, este jogo foi desenvolvido após uma série de polêmicas envolvendo a Konami, escândalos de abuso de funcionários e a demissão do idealizador da franquia. Mesmo Survive não sendo o game que todos esperam para ter, é o game que muitos esperam ser lançado para ver se existe algo aproveitável nele ou se vai ser puro fracasso.

6. Rust - dia 8 (PC)

Depois de quatro anos em Acesso Antecipado no Steam, Rust finalmente vai ser lançado oficialmente. O objetivo do game é sobreviver na natureza selvagem usando mecânicas de crafting, tudo isso em um mapa multiplayer.

Rust, no início, de 2017 já tinha vendido mais de 5 milhões de cópias e os desenvolvedores prometem após o lançamento uma rotina mais estável de atualizações.

 rust

5. EA Sports UFC 3 - dia 2 (PS4 e XONE)

O terceiro game da série UFC publicada pela EA chega no início de fevereiro trazendo novidades nos lutadores, tecnologia nas animações, modos multiplayer e modo carreira. Esse promete ser o game mais realista e completo da franquia e com certeza é algo para os fãs de MMA ficarem de olho.

ea sports ufc 3

4. Secret of Mana - dia 15 (PS4, Vita e PC)

Para comemorar os 25 anos de Secret of Mana, o jogo vai ganhar um remake. A versão de 2018 vai trazer novos gráficos, trocando os sprites 2D por modelos 3D; diálogos com voz; trilha sonora com novos arranjos; e várias facilitações em termos de jogabilidade, como minimapas, autosave, opções para a inteligência artificial dos companions e muito mais. É o espírito do clássico do Super Nintendo em uma nova roupagem para uma nova geração de jogadores.

secret of mana remake 2018

3. Age of Empires: Definitive Edition - dia 20 (PC)

O ícone supremo dos jogos de estratégia em tempo real, também está voltando em 2018. A Forgotten Empires fez um wololo no Age of Empires de 1997, transformando a Definitive Edition em uma experiência atualizada.

E isso inclui gráficos remasterizados, suporte à resolução 4K, aumento do número de NPCs na tela, melhoria nas animações, melhoria na interface do usuário e trilha sonora regravada por uma orquestra.

age of empires definitive

2. Kingdom Come: Deliverance - dia 13 (PS4, XONE e PC)

Kingdom Come: Deliverance é um action-RPG em primeira pessoa ambientado na idade medieval, mas dessa vez sem elementos de fantasia. Na verdade, o foco aqui é no realismo, e esse jogo vai pedir que você até coma e durma para se manter saudável.

Como bom jogo do gênero, ele tem classes bem definidas, escolhas através de diálogo e reputação. Essas decisões morais, inclusive, vão mudar a aparência do personagem. Vai de você se seu char vai agir como um diplomata, um criminoso, um guerreiro ou qualquer outra coisa.

kingdom come deliverance

O game ainda conta com um sistema complexo de armas e armaduras. Deliverance ganhou a categoria de Melhor Game de PC na Gamescom 2017, mas além do Windows ele chega também ao PS4 e Xbox One no dia 13.

1 - Shadow of the Colossus - dia 6 (PS4)

Assim como Crash Bandicoot em 2017, Shadow of the Colossus está ganhando uma remasterização que foi refeita do zero para o PS4 pelo time da BluePoint. No game, um rapaz viajante que, para ressuscitar sua namorada Mono, se aventura nas Terras Proibidas.

Seu objetivo é matar os dezesseis feras gigantes desse lugar, os Colossi. Esse aclamado sucesso de Fumito Ueda para o PlayStation 2 marcou toda uma geração de jogadores com sua quietude e minimalismo e agora retorna atualizado no dia 6.

shadow of the colossus

E nas menções honrosas, uma série de lançamentos menores que também chegam em fevereiro:

  • Gundemoniums - dia 2 (PS4 e Vita)
  • We Were Here Too - dia 2 (PC)
  • Marooners - dia 6 (PS4 e XONE)
  • Civilization VI: Rise and Fall - dia 8 (PC)
  • Dragon Quest Builders - dia 9 (Switch)
  • The Seven Deadly Sins: Knights of Britannia - dia 9 (PS4)
  • Radiant Historia: Perfect Chronology - dia 13 (3DS)
  • Owlboy - dia 13 (PS4, XONE e Switch)
  • The Longest 5 Minutes - dia 13 (PC, Switch e Vita)
  • Bayonetta - dia 16 (Switch)
  • Bayonetta 2 - dia 16 (Switch)
  • Long Gone Days - dia 18 (PC)
  • Armored Warfare - dia 20 (PS4)
  • Pac-Man Championship Edition 2 Plus - dia 22 (Switch)
  • Payday 2 - dia 27 (Switch)
  • Girls und Panzer: Dream Tank Match - dia 27 (PS4)
  • De Blob 2 - dia 27 (PS4 e XONE)

E aí, o que é que vocês encarar neste mês? Contem pra gente aqui nos comentários e aproveitem para recomendar essa lista para os amigos que jogam com vocês!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.