O que esperar de Sea Of Thieves

5 min de leitura
Imagem de: O que esperar de Sea Of Thieves

Sea Of Thieves é um multiplayer online com temática de pirata, feito pela Rare. Ele começou um pouco estranho, sem uma definição clara de gênero e estilo de jogo. O tempo passou, e agora, às vésperas do lançamento, já dá para entender ele um pouco melhor. Para você ficar ligado no que vem por aí, preparamos essa lista com o que esperar de Sea Of Thieves – pelo menos com o que sabemos até agora.

Parece um MMO RPG, mas é só um MO

Sea Of Thieves é online, é multiplayer, mas não é massivo e nem RPG. Não existe uma campanha tradicional nem um caminho linear para seguir. Cada jogatina te coloca em um grupo – ou sozinho se preferir – e te larga no mundo para correr atrás de missões variadas e buscar suas recompensas. Não existem posições e funções pré-definidas na tripulação, como acontece em um MMO RPG como WoW por exemplo – os jogadores que precisam se organizar e decidir quem vai fazer o que no navio. Cooperação e coordenação são aspectos muito importantes do jogo.

SeaOfThieves

Claro, por ser um mundo aberto e multiplayer, é comum que você encontre coisas inesperadas no caminho – principalmente outros jogadores. Mas, justamente por não ser massivo, a desenvolvedora não quer que esses encontros aconteçam o tempo todo. A ideia é que eles sejam épicos e memoráveis.

Sem nível, sem limitações

O que chama a atenção é que não existe nível de jogador na forma tradicional – sua progressão acontece por reputação com cada uma das “empresas” do jogo: Gold Hoarders, Merchant Alliance e Order Of Souls. Conforme seu rank sobe, você desbloqueia itens e títulos exclusivos, para poder mostrar seu progresso para os outros jogadores, e também tem acesso a novas missões mais elaboradas e desafiadoras. E para que o jogo se mantenha amigável para qualquer um, não existe barreiras para que os jogadores joguem juntos – jogadores novos podem se juntar a jogadores de reputação alta e seguir uma missão mais avançada. Além disso, itens são iguais para todos – uma espada é uma espada, e uma arma é uma arma. Como você as usa é que faz a diferença.

SeaOfThieves

Status: Lendário

O título mais alto do game é o pirata Lendário, algo que todos os jogadores deveriam almejar. Depois de atingir um certo patamar no jogo – que nós não sabemos qual é – o jogador vai encontrar alguns NPCs que vão propor para ele uma missão épica. Se completar a missão, o jogador é convidado a visitar um local escondido, onde vão ter as quests mais desafiadoras e elaboradas do jogo. E seguindo a lógica de não ter barreiras, qualquer pessoa que estiver na tripulação de um pirata lendário vai poder participar das missões especiais e até visitar esse lugar secreto. Ah, um fato interessante – esse lugar secreto existe dentro do mapa do jogo, e estava lá durante o beta, só que ele é tão bem escondido que nenhum jogador encontrou.

SeaOfThieves

Cadeia neles!

Se um membro da tripulação não estiver se comportando, os demais podem votar para manda-lo para a cadeia, na esperança que ele pense sobre seus atos. A cela fica no próprio navio, e os jogadores podem dar aquela caçoada básica – rir da cara dele, jogar vomito e outras coisas nojentas na cara do mau comportado. Ainda não ficou claro se ir para a cadeira constantemente vai ter algum impacto na conta do jogador, mas é interessante ter essa punição dentro do jogo.

SeaOfThieves

Tipos de missões

As missões são variadas, e vão desde encontrar o X no mapa, seguir uma caça ao tesouro com um poema como guia até prestar serviços para o Merchant Alliance e entregar mercadorias no horário.

SeaOfThieves

Enquanto você navega, pode ser que aviste uma enorme caveira de fumaça no céu – o que significa que um Skeleton Fort – ou Forte do Esqueleto – está ativo. Chegando lá, você vai enfrentar várias hordas de inimigos até conseguir a chave do cofre – e lá dentro, muito loot raro. Claro que você não vai ser o único que vai avistar o enorme esqueleto no céu, então vai ter que brigar com outras tripulações pela recompensa. O cofre, depois de aberto, fica livre para qualquer um pegar, e propositalmente tem mais coisas do que uma tripulação pode carregar de uma vez – ou seja, vai ter que se virar para levar tudo para o navio sem ser roubado.

SeaOfThieves

E como em Sea Of Thieves o mundo é amplo e vivo, você tambem vai se deparar com naufrágios, e pode optar por mergulhar e descobrir se tem algo que presta ali. Só cuidado para não deixar o navio sozinho, nunca se sabe quando um pirata vai aparecer.

Crossplay

Sea Of Thieves estará disponível no Windows 10 e no Xbox One, e terá crossplay entre as duas plataformas.  Segundo a desenvolvedora, jogar com controle ou com teclado e mouse não faz muita diferença e o crossplay não deve apresentar vantagem em nenhuma das duas plataformas.

Morte

Pode não parecer grande coisa, mas a morte nesse jogo é bem diferente. Quando você morre, nada de ficar vendo tudo de longe enquanto espera o respawn. Você, ou melhor, seu espírito, vai parar em um navio fantasma, que te leva de volta para casa. Esse navio é um espaço social, onde você vai encontrar seus amigos que caíram com você, alguns inimigos que morreram no combate ou piratas que não tem nada a ver com sua tripulação.

SeaOfThieves

O ponto de retorno para o mundo dos vivos é sempre no seu navio, mas pode ser que alguém tenha roubado suas coisas enquanto você estava morto. Se o navio for completamente destruído, uma sereia vai estar te esperando e recuperar seu navio para você.

KRAKEN!

Sim, o jogo terá o Kraken – mas infelizmente não temos imagens oficiais, só as de data mining. Se você der a sorte – ou azar –  de cruzar com ele, vai ter a chance de lutar contra o maior monstro dos mares. A batalha não vai ser fácil, mas se vencer, vai ganhar uma bela recompensa – que a gente ainda não sabe qual é.

SeaOfThieves

Microtransações

Uns três meses depois o lançamento, o jogo terá a implementação de microtransações, mas apenas para itens cosméticos e sem loot boxes – ou seja, você vai saber exatamente o que está comprando. A Rare já deixou claro que os itens não vão de forma alguma interferir com a jogabilidade de Sea Of Thieves e que tudo vai fazer sentido dentro do mundo do game.

SeaOfThieves

E essas são algumas coisas para se esperar de Sea Of Thieves! E aí, te ajudou a entender melhor o jogo? Está empolgado por ele? Conta para a gente aqui nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.