5 coisas que nos deixam empolgados com Far Cry 5

3 min de leitura
Imagem de: 5 coisas que nos deixam empolgados com Far Cry 5

Demorou um pouco mais do que esperávamos, mas Far Cry 5 finalmente está perto de chegar ao PlayStation 4, Xbox One e PC. A equipe de desenvolvimento seguiu o exemplo de Assassin’s Creed e “tirou um ano de folga” para conseguir entregar um game ainda mais completo e repleto de melhorias em relação a seus antecessores.

Embora ainda tenhamos algumas dúvidas sobre o que o título apresenta, também temos diversos motivos para ficar empolgados em relação a ele. Confira algumas das características que fazem com que estejamos bastante ansiosos para colocar o quanto antes nossas mãos na nova aventura.

1. Multiplayer aprimorado

A Ubisoft garantiu: você vai poder jogar praticamente toda a história de Far Cry 5 com a ajuda de um de seus amigos. O único momento em que isso não acontece é durante o tutorial, parte inicial que não deve tomar muito tempo para ser finalizada.

Far Cry 5

Ambos os jogadores compartilham munições e pacotes de vida, sendo que, ao dar um ajuda para algum amigo, você vai manter toda a progressão acumulada. Assim, entrar na partida de outra pessoa pode ser uma ótima oportunidade de ganhar armas, dinheiro e habilidades para usar nos momentos em que você está jogando sozinho.

2. Mudanças de estrutura

Esqueça as velhas torres que revelam os detalhes do mapa ou os sinais que indicam exatamente onde você tem que ir para cumprir seus objetivos. O novo game da série abandona essas “muletas” para favorecer uma exploração mais natural, na qual será preciso realmente avaliar o ambiente a seu redor para conseguir sobreviver.

Esqueça as velhas torres que revelam os detalhes do mapa ou os sinais que indicam exatamente onde você tem que ir 

Além disso, a desenvolvedora promete tornar um pouco mais natural a convivência entre as missões que avançam a história e aqueles que têm características secundárias. Todas as tarefas realizadas vão render Pontos de Resistência que, ao serem acumulados em quantidade suficiente, vão atrair a atenção dos líderes das diferentes áreas controladas por seus adversários.

3. Jogabilidade guiada por suas ações

Far Cry 5 também promete trazer uma série de histórias e eventos que não foram necessariamente programados pela Ubisoft, permitindo que você testemunhe situações que ninguém mais viu. A desenvolvedora fez um jogo que muitas vezes “sai do script” para criar cenários ainda mais divertidos do que aqueles que ela imaginou.

Far Cry 5

A promessa é que a vida animal e os NPCs vão responder de forma ainda mais natural e espontânea às suas ações, ao mesmo tempo em que vão ter uma “vida própria” que não depende de você. Caso isso ainda não tenha convencido você, basta lembrar que o jogo vai deixar atrair ursos para que eles invadam acampamentos inimigos para o ver o quanto esses sistemas podem ser legais.

4. A volta do editor de mapas

Deixado na “geladeira” em Far Cry Primal, o editor de mapas faz seu retorno triunfal no novo game da série. A Ubisoft ainda não divulgou muitos detalhes sobre o que podemos esperar, mas ela confirmou que o escopo dessa opção será maior e mais variado do que tudo o que vimos nos jogos anteriores.

o editor de mapas faz seu retorno triunfal no novo game da série

Combinada com a possibilidade de compartilhar suas criações com outras pessoas, essa característica deve ajudar a renovar constantemente a experiência. E aí, já está pensando na melhor maneira de criar um campo de batalha maneiro para jogar contra seus amigos?

5. Mais veículos e formas de explorar

Seguindo a filosofia do “quanto mais, melhor”, Far Cry 5 quer que você tenha muitas opções na hora de explorar seu universo. Além da clássica seleção de carros com velocidades e resistência variada, o jogador vai poder usar caminhões gigantescos para passar por cima de seus inimigos e tocar o terror no interior dos Estados Unidos.

Far Cry 5

A lista também inclui barcos (incluindo alguns que permitem pescar) e uma série de aviões, com direito a batalhas aéreas recheadas de ação. Tudo isso, claro, combinado a uma seleção bastante vasta de armas e equipamentos que tornam muito divertido e prático ir de um ponto a outro do mapa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.