Como capturar vídeos no PC e subir para o YouTube?

2 min de leitura
Imagem de: Como capturar vídeos no PC e subir para o YouTube?

Todo gamer que se preze tem uma jogada mítica, que foi tão boa, tão boa, que ninguém acredita. Seja aquele PentaKill no seu MOBA favorito, aquela vez que você matou sozinho todo o time adversário ou aquela virada histórica depois de uma partida quase perdida. Nessas horas, a gente só queria estar gravando para mostrar para nossos amigos o quanto somos bons.

Por isso, nós do Voxel vamos te ensinar agora algumas formas de gravar as suas partidas de jogos no PC e como subir os vídeos para o YouTube. Depois disso, você vai poder mostrar para todo mundo na suas redes sociais o quão bom você é. Além disso, também não se esqueça de mandar suas plays para nós, que vamos passar as melhores e mais engraçadas no nosso novo vídeo mensal: o Highlights!

Veja abaixo alguns programas gratuitos que vão te ajudar a capturar vídeos no seu computador e como subir eles para o YouTube:

Aplicativos para capturar os vídeos

DVR do Windows 10

Se você tem o Windows 10, pode ficar tranquilo. Os computadores já vêm com um programa instalado chamado Game Bar. Para utilizá-lo basta apertar Win + G e apertar o botão vermelho que ele vai começar a fazer a gravação do seu jogo em uma qualidade boa.

Além disso, a ferramenta também te dá a possibilidade de ajustar algumas configurações como a qualidade do áudio, volume do microfone e mais.

DVR PC

Nvidia ShadowPlay

Quem tiver a placa de vídeo da Nvidia também já tem em mãos outra forma de capturar seu gameplay. O Nvidia ShadowPlay faz parte do aplicativo da GeForce Experience e vai facilitar bastante sua vida.

Para fazer as gravações, basta apertar Alt +Z e você poderá escolher a opção de salvar o tempo inteiro ou apenas os últimos 30 segundos. O bom desse aplicativo é que a qualidade do vídeo pode ser ainda melhor que a do Game Bar.

DVR

ReLive

Se você preferiu escolher uma placa de vídeo da AMD na hora de montar sua máquina, não precisa ficar triste! A empresa também desenvolveu uma forma de fazer as gravações sem diminuir a performance do seu computador.

Por isso, se você tiver um Radeon, basta você abrir o aplicativo da ReLive e escolher a melhor forma para você.

ReLive DVR

Plays.tv

Se você não quer ou não pode usar qualquer um dos aplicativos anteriores, outra forma gratuita de gravar seus lances é baixando o aplicativo Plays.tv. Além de ser bem fácil fazer a captura, ele também te dá a ferramenta de editar os vídeos, colocar webcam e muito mais.

Só que o melhor de tudo ainda está por vir: eles tem uma rede social exclusiva onde jogadores do mundo inteiro compartilham os lances uns com os outros.

Como subir vídeos para o YouTube

Se você quer mandar sua jogada fenomenal para nosso Highlights mas não sabe como, pode ficar tranquilo, pois é bem fácil. Primeiro você tem que criar um canal no YouTube e clicar no ícone de Upload ou de Enviar um vídeo, no topo direito da tela. Depois de selecionar o arquivo, você poderá escolher as configurações de privacidade: se quer que seja público para qualquer um, se só poderá ser acessado diretamente com o link ou se só você mesmo poderá vê-lo.

DVR PC

Agora já está quase tudo pronto. Você só precisa arrumar o título do vídeo, colocar uma descrição breve do que as pessoas verão no vídeo e é isso, sua gameplay já está pronta para todo mundo apreciar.

Depois dessa explicação de como gravar e postar vídeos no YouTube, até eu vou tentar aqui fazer aquela gameplay diferenciada para mandar para o Highlights e ter meus minutos de fama –  ou não!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.