Ubisoft: o que esperar da pré-conferência na E3 2018?

6 min de leitura
Imagem de: Ubisoft: o que esperar da pré-conferência na E3 2018?

 

Na E3 2017, a Ubisoft teve uma tonelada de material novo para mostrar aos fãs, honrando seu espaço e tempo na conferência com coisas bacanas. Em 2018, a empresa pode fazer bonito também e já há muitos indícios do que pode aparecer por lá, como Assassin’s Creed: Odyssey e até mesmo o retorno da franquia Splinter Cell.

Em suma, a Ubisoft tem a faca e queijo na mão para ter uma ótima E3 2018. A companhia tem um vasto catálogo de IPs em sua biblioteca (algumas delas andam bem esquecidas) e há a chance de vermos coisas bem inusitadas por lá. Então: o que esperar da pré-conferência da Ubisoft na E3 2018?

1 – The Division 2

Já está confirmado e é real: The Division 2 está em produção. Até agora, nenhum vídeo, trailer ou trecho de gameplay foi revelado, mas como o game foi anunciado antes da E3, faz sentido que tudo esteja guardadinho para aparecer na no evento. É possível que a gente veja um mundo ainda maior e uma fórmula refinada, trazendo tudo que o primeiro game só foi conseguir depois de muitas correções.

AThe Division 2

2 – Assassin’s Creed: Odyssey

Até ontem, tudo não passava de rumor. Mas Assassin’s Creed: Odyssey é realidade e pegou muita gente de surpresa, já que a Ubisoft já havia afirmado que a série Assassin’s Creed não seria mais anual. Portanto, é provável que vejamos os detalhes de um jogo que só deve chegar ano que vem. O novo título se passará na Grécia e é possivelmente uma sequência direta de Origins. Hype grande pelo que está vindo aí.

3 – Beyond Good & Evil 2

Beyond Good & Evil 2 pode não estar no radar de todo mundo, mas ele provavelmente é o projeto mais ambicioso da Ubisoft na história da companhia. O primeiro jogo se tornou cult com o passar do tempo e o segundo terá uma escala gigantesca, oferecendo um mundo aberto jamais visto. Pelo menos essa é a promessa, né?

O jogo esteve no escuro praticamente desde a E3 2017 e agora poderemos ver algo mais palpável e entender exatamente o que ele é.

-

4 – Skull & Bones

A navegação marítima de Assassin’s Creed deu tão certo que seria um desperdício a mecânica ficar só nos games antigos. Com isso, nasceu Skull & Bones, que até o momento também tem pouca informação. Sabemos que o game chegará em 2019 e vimos alguns gameplays, mas talvez agora seja a hora de realmente mostrar como será a jogatina.

-

5 – Watch Dogs 3

Watch Dogs 3 não está oficialmente anunciado, mas com o teaser que a Sam fez, a IA da Ubisoft, é difícil não pensar que o game está no forno. A franquia é extremamente lucrativa e não há um jogo novo desde 2016. Se Watch Dogs 3 existe, não há outro lugar melhor que a E3 2018 para mostrá-lo ao mundo. Vale lembrar que os outros dois títulos foram mostrados durante outras E3. Então...

AWatch Dogs

6 – The Crew 2

A Ubisoft não acertou muito no primeiro, mas The Crew 2 parece ter abraçado de vez o espírito arcade e, segundo relatos, pode ser o primeiro game a chegar perto de competir com a série Forza Horizon. Como ele estreará já agora no fim de junho, nada mais esperado do que a Ubisoft dar uma levantada no marketing do jogo na E3 2018.

-

7 – Novo Splinter Cell

Sam Fisher é um dos agentes mais queridos do universo gamer e está na geladeira por um tempinho. Como ele teve uma pontinha em Ghost Recon: Wildlands recentemente, é impossível que a aparição não tenha motivos. Sem nenhum game de espionagem no mercado, Splinter Cell pode reinar soberano.

-

8 – Novidades de For Honor

A Ubisoft já prometeu que For Honor terá presença no palco da E3 e recentemente vimos que a empresa já até fez teaser para um novo herói do Oriente Médio. For Honor foi bastante reformulado desde que foi lançado em 2016 e ainda recebe uma atenção enorme da Ubisoft. Sem dúvidas, teremos novidades legais no palco.

-

9 – Transference

Filme? Jogo? Realidade virtual? Elijah Wood? Frodo? Difícil dizer sobre que esse jogo é exatamente, mas Transference parece ser uma doideira só. Sabemos que a experiência é uma mistura entre a Ubisoft e Hollywood, trazendo um terror psicológico com puzzles e decisões morais. Como o game está previsto para 2018, acho que entenderemos o que ele é na E3.

-

10 – Starlink: Battle for Atlas

Chegando com um pouco de atraso, Starlink: Battle for Atlas é uma espécie de Skylanders da Ubisoft. O game é uma experiência de aventura galáctica em que você deve navegar com a sua própria nave. Contudo, seu veículo espacial é montado fora das telas e utiliza peças de verdade. As navinhas se conectam no controle e fazem parte do jogo. Como Starlink ainda não foi lançado, é possível que o vejamos mais uma vez na E3 deste ano.

-

11 – Just Dance 2019

Não tem jeito: Just Dance é uma das maiores franquias da Ubisoft e bate ponto todo ano durante a apresentação da E3. Pode ter certeza que veremos o anúncio do game em algum momento (além das músicas novas e algumas danças também, claro).

1Just Dance

12 – DLC de Ghost Recon: Wildlands

Ghost Recon: Wildlands pode ter passado batido para alguns, mas a realidade é que o game foi um dos mais vendidos de 2017, o que é um marco muito grande para a Ubisoft. Está cedo demais para falarmos em sequência, mas certamente a companhia não vai largar o osso de um dos títulos mais lucrativos, não é mesmo? Não seria estranho ver DLCs ou algum anúncio especial para o jogo.

AGhost Recon: Wildlands

13 – Novidades de Rainbow Six: Siege

Outro game que segue a linha de sucesso na empresa é Rainbow Six: Siege. Mesmo com Alibi e Maestro já estarem no game, é possível que a Ubisoft anuncie novos personagens, mapa e mais novidades da próxima temporada do game.

MaestroMaestro

14 – Novo Rayman

Por mais incrível que pareça, Rayman já está há cinco anos sem ganhar uma sequência. A Ubisoft acertou a mão em cheio ao revitalizar a franquia e todo mundo adorou o resultado. Mas o mascote da Ubi foi deixado na geladeira e hoje habita apenas alguns games mobile. Acho que está na hora de ele voltar, não?

ARayman Legends

15 – Novo jogo ou port para Switch

A Nintendo e a Ubisoft realizaram uma união épica no ano passado. Yves Guillemot e Shigeru Miyamoto deram as mãos e apresentaram Mario + Rabbids, um jogo do bigodudo com responsabilidade de uma outra desenvolvedora que não era a Nintendo. O game de Switch foi tão bem nas vendas que seria estranho que essa parceria lendária não desse mais frutos, seja com uma sequência, novos jogos ou ports para o Switch.

AYves Guillemot e Shigeru Miyamoto

16 – Alguma novidade no mobile

Apesar de não ser o maior foco da Ubisoft, temos visto bastante coisa da empresa no mobile, como Assassin’s Creed e Rayman. A Ubi parou com isso ou vai continuar? A Sam, assistente virtual da empresa, chegou recentemente aos smartphones, então é difícil acreditar que não haja novidades.

AAssassin's Creed Identity

17 – Nova IP

Muita coisa aqui é repeteco, franquias antigas voltando ou coisa que já sabemos. Mas fala aí: e coisa nova, tem também? É muito difícil pensar que a Ubisoft, que nos últimos anos apostou forte em novas IPs, não traga ao menos um título completamente novo. Nada de sequências: algo realmente novo.

AUbisoft

18 – Novo Prince of Persia

Esperança que chama, né? E3 vai e E3 vem, mas o sonho nunca acaba. Prince of Persia é uma das maiores maravilhas da Ubisoft, mas teve um fim pouco glorioso antes de ser colocado na geladeira e perder espaço para Assassin’s Creed. Até agora ainda rolam boatos de que a Ubi tem planos para a franquia do nosso querido príncipe. Não custa esperar.

APrince of Persia

...

Como sempre, a lista acima é uma seleção do Voxel. Além disso, não quer dizer que esperamos que TODOS esses games apareçam por lá, e sim que todos esses têm uma chance de aparecer na pré-conferência da Ubisoft. Até os anúncios ocorrerem, lá no dia 11 de junho às 17h do horário de Brasília, tudo não passa de especulação.

Além disso, gostaríamos de saber a sua opinião: será que tem mais alguma coisa que poderia aparecer na conferência da Ubisoft? Discorda de alguma coisa? Deixe seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.