Os chefes mais marcantes da série Mega Man X

6 min de leitura
Imagem de: Os chefes mais marcantes da série Mega Man X

Mega Man X Legacy Collection está chegando para que todo mundo possa relembrar ou experimentar pela primeira vez os desafios na pele de X, Zero ou Axel. Ao longo de 11 anos e 8 títulos da série principal o jogador enfrentou mais de 60 Mavericks, cada um com uma característica e uma recompensa. Mas, de todos esses, quais foram os chefes mais marcantes para o jogador? Não é uma resposta fácil né?

Para responder, nós ativamos a Resistencia Voxel e foi o nosso público que votou e escolheu quais os 10 chefes mais marcantes de Mega Man X.

10 - Gravity Antonion (Mega Man X8)

Gravity Antonion é um dos chefes de Mega Man X8, e todo o estágio tem a ver com gravidade. Antes de chegar até o Maverick formigona, você precisa passar por várias telas com inimigos, blocos deslizantes e botões que alteram a gravidade.

MegaManX

Depois de derrota-lo, ganha a arma Squeeze Bomb para o X, que cria um buraco negro que suga os projéteis inimigos, Juuhazan para o Zero, um golpe que precisa ser carregado e permite atacar inimigos com barreiras e a Spiral Magnum para o Axel, com balas que perfuram qualquer superfície.

9 - Neon Tiger (Mega Man X3)

Neon Tiger era um hunter feito para proteger a floresta selvagem, mas foi infectado com o Vírus Maverick.

MegaManX

Ele usa suas garras de Wolverine para bater no X, e solta raios pela cauda. A recompensa por derrotá-lo é justamente a arma que solta raio pela cauda, a Ray Splasher. A arma solta várias bolas de energia, e quando carregada solta uma bola de vidro que dispara as mesmas bolas de energia em várias direções.

8 - Sting Chameleon (Mega Man X)

Assim como o Tigre de Neon, a oitava posição da nossa lista também está em um ambiente natureba - Sting Chameleon, do Mega Man X.

MegaManX

Sendo um camaleão, ele pode se misturar com o ambiente, ficando quase que totalmente invisível. O jogador tem que ficar esperto para não perder ele de vista e evitar uma linguada surpresa. Depois de acabar com ele, você ganha a arma Chameleon Sting, que quando descarregada solta um projétil que se divide em três, e quando carregada faz algo muito mais legal – deixa o X temporariamente invulnerável.

7 - Lumine (Mega Man X8)

Lumine não é um chefe de fase como os outros, mas entrou na votação por pedido de um seguidor do Voxel e conseguiu votos suficientes para entrar aqui na nossa lista. Ele é o chefe final de Mega Man X8.

MegaManX

Na sua primeira forma, Lumine fica rodeado por oito orbes coloridos, que dão os mesmos poderes dos oito chefes do jogo. A sua segunda forma é um “anjo-Reploid”. Ele solta raio laser concentrado, tem uma barreira protetora, chuva de lasers e tudo que um chefe final pede. E bom, aqui você não ganha arma nenhuma porque, bom é o final do jogo né? Não ia fazer muito sentido.

MegaManX

6 -  Armored Armadillo (Mega Man X)

Em um ambiente cavernoso com carrinhos de mina sem proteção e extremamente perigosos o X enfrenta o Armored Armadillo.

MegaManX

Como um bom tatuzão, ele vira uma bola e dá dano ricocheteando nas paredes e soltando laser pela testa. Para vencer, o jeito é continuar atirando e, se você já tiver vencido o Spark Mandril, pode usar a Electric Spark para destruir sua armadura, o que deixa tudo mais fácil.

MegaManX

Depois de vencer o Armored Armadillo você ganha o Rolling Shield, que atira uma bola de energia que rebate nas paredes e quando carregado dá para X um escudo que consegue até destruir inimigos pequenos.

5 - Chill Penguin (Mega Man X)

Peguem seus casacos, porque o quinto lugar na nossa lista é o Chill Penguin, de Mega Man X! Para invadir com sucesso a sua base nas montanhas, o X tem que encarar muita neve, gelo e estalactites.

MegaManX

No confronto final, Chill Penguin tem muitas habilidades, incluindo o golpe milenar dos pinguins - a clássica barrigada.

MegaManX

Depois de derrotá-lo, você não só ganha a Shotgun Ice que congela, dá dano, quando colide com alguma superfície se estilhaça e na sua forma carregada cria plataforma de gelo, como também congela toda a fase do Flame Mammoth, que deixa a coisa muito mais fácil para o X.

4 - Vile (Mega Man X)

Vile é um dos principais antagonistas da série, e apareceu em muitos jogos. Mas, aqui na nossa lista o quarto lugar ficou com o Vile raiz, do primeiro Mega Man X.

MegaManX

Vile aparece duas vezes no jogo. Na primeira vez, ele chega de avião, bem dramático, e dá uma coça no X. Ele só sobrevive porque é salvo pelo Zero no último minuto.

Depois de passar por todos os Mavericks, pegar suas armas e upgrades pelo jogo, X chega na fortaleza de Sigma e enfrenta o Vile mais uma vez. Zero está com ele, mas acaba sendo pego em um campo de força. No começo a luta parece que vai ter o mesmo destino da primeira, mas Zero sobrecarrega sua arma e destrói o mecha de Vile. E aí que o jogo vira, porque fora do mecha ele fica vulnerável o suficiente para apanhar do X.

MegaManX

Outras aparições de Vile foram em Mega Man X3 e Mega Man X8.

3 - Sigma

Sigma é o principal vilão a série, o cara que causou toda a encrenca. Por isso ele é o chefe final de todos os jogos numerados da série – só no X8 que se você jogar no normal ou no difícil ele vira o penúltimo chefe, e o último é o Lumine, que a gente já mostrou no sétimo lugar aqui da lista.MegaManX

Sigma era um dos melhores Reploids, e o primeiro líder dos Maverick Hunters. Só que no começo de Mega Man X ele vira Maverick e se rebela contra a humanidade, virando líder do grupo. Mesmo sendo destruído várias vezes, seu programa sempre sobrevive e ele ressurge com uma nova forma. É o que o ditado diz – vaso ruim não quebra.

MegaManX

Como chefe final, Sigma sempre tem pelo menos duas formas diferentes. Em Mega Man X8 ele é derrotado de vez, mas pelo discurso do Lumine, parece que era tudo parte do plano.

2 - Storm Eagle (Mega Man X)

E na vice-liderança da nossa lista está ele – Storm Eagle, do Mega Man X. Ele era o líder de uma unidade aérea dos Maverick Hunters, e se submeteu ao Sigma depois de uma tentativa frustrada de impedi-lo, logo depois do início da rebelião.

MegaManX

Como uma boa águia, ele te ataca com rasantes, joga passarinhos em você (o que, vamos ser honestos, não parece muito ameaçador) e usa uma arma de túnel de vento que não dá dano, mas te empurra para a longe. Quando você o derrota, é exatamente essa a arma que ganha – Storm Tornado. Pelo menos na mão do X ela dá dano. Sem carregar, ela solta um túnel de vento que dura alguns segundos. Quando carregada, solta um tornado poderoso.

1 - Magma Dragoon (Mega Man X4)

E liderando em primeiro lugar, com mais votos do que qualquer outro Maverick, aquele que mais ativou lembranças em nosso público, que os fez voltar para o ano de 1997, para o Playstation e o Sega Saturn, para as tardes livres depois da aula - Magma Dragoon, de Mega Man X4.

MegaManX

Magma Dragoon se esconde dentro de um vulcão, e é para lá que X vai para enfrentá-lo. Na luta ele confessa que foi o responsável pela destruição da colônia Sky Lagoon, que matou milhares de inocentes. Depois de derrotado, ele conta que fez o que fez porque um homem misterioso ofereceu em troca uma luta contra o X - um antigo desejo de Dragoon.

MegaManX

Nas habilidades, Dragoon tem muita coisa em comum com lutadores de Street Fighter. Ele solta um Hadouken de fogo, tem o chute do Akuma, soco que parece Shoryuken, solta fogo pela boca, bola de fogo no dedo, coluna de lava e chuva de bolas flamejantes. Quando ele morre, o X ganha a arma Rising Fire, que solta uma bola de fogo para cima, e o Zero ganha a Ryuenjin, que dá um golpe de fogo nos inimigos.

E foi esse o resultado da votação do público do Voxel! O que você achou? Seu favorito apareceu por aqui ou ficou de fora? Conta para a gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.