Como Quake Champions quer acolher os novos jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Como Quake Champions quer acolher os novos jogadores

Qualquer um que já assistiu uma partida de Quake Champions sem nunca ter jogado sabe – é difícil de entender e até um pouco intimidador. Joshua Boyle, gerente de comunidade do jogo, conversou com o Voxel sobre o único arena shooter do mercado, o resultado do período free to play durante E3 e como acolher os novos jogadores, já que agora ele é gratuito para sempre.

quake

Minha primeira pergunta para Joshua foi “como deixar o jogo mais convidativo?”. Ele me contou que, durante o período free to play concedido na E3 eles observaram como os jogadores novatos se sentiam e coletaram muitos dados sobre seu comportamento. Como resultado, todos os elos foram resetados e o matchmaking melhorado, para acomodar melhor a leva de novos jogadores.

Para ensinar melhor as mecânicas de Quake Champions sem encarar partidas contra outros players logo de cara, a equipe melhorou os bots e as partidas contra eles, incluindo uma interface com sugestões do que fazer. “Estamos em 2018 e muitas pessoas nunca jogaram um arena shooter. Então elas talvez não entendam que você tem que pegar as armas e armaduras. Muitas pensam “onde está meu arsenal? Eu não caí de paraquedas nesse mapa, eu não sei o que fazer!”, brinca Joshua.

quake

Ainda assim, ele deixou claro que a filosofia básica da id Software não é deixar o jogo mais fácil. “Quake Champions é naturalmente um jogo difícil porque tem muitas mecânicas, mas nós nunca simplificaríamos as mecânicas. Nós preferimos encontrar uma forma de ensinar as mecânicas para aquela pessoa e deixar o jogo divertido para ela ao invés de dizer que esse campeão é para jogadores novos. Nós não faremos isso”.

quake

Quake Champions carrega o legado de Quake em seu nome, e, segundo Joshua, foi criado como uma combinação das melhores coisas de todos os outros Quakes. Se você nunca jogou um arena shooter, essa pode ser a hora perfeita para experimentar. Quake Champions está em acesso antecipado, exclusivamente no PC.

*A redatora viajou para a Quakecon a convite da Bethesda

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.