Calendário Voxel de setembro: estes são os 10 jogos mais esperados do mês!

6 min de leitura
Imagem de: Calendário Voxel de setembro: estes são os 10 jogos mais esperados do mês!

Está aberta a esperada alta temporada de games! De setembro de 2018 a fevereiro do ano que vem tem uma quantidade enorme de games valem a sua atenção. E é justamente para você não ir à falência e saber o que escolher que serve essa nossa série.  Estes são os 10 jogos mais esperados de setembro.

10 - Transference - dia 18 (PS4, XOne e PC)

A gente começa com Transference, aquele jogo produzido pelo Elijah Wood e anunciado na última E3. É uma mistura de cenas filmadas com um um game de terror psicológico em primeira pessoa, na mesma linha de gameplay de PT de Silent Hills.

O jogador está em uma simulação criada por um cientista perturbado a partir de dados coletados de como ele, sua mulher e seu filho veem as coisas. Na casa, você terá que descobrir segredos e escapar dessa mente virtual que está corrompida.

transference ubisoft

9 - Insurgency: Sandstorm - dia 18 (PC)

Insurgency: Sandstorm é  uma sequência da série Insurgency, que surgiu a partir de um mod da Source Engine feito pela comunidade. O diferencial do game é que ele é um FPS mais tático e com feeling de simulador, por isso, todo o clima tenta ser mais realista.

As armas dão mais coice e são mais difíceis de mirar e controlar, o fogo amigo não pode ser desligado e um único tiro pode matar. Além do multiplayer, que traz vários modos diferentes de jogo, Sandstorm vai trazer uma campanha single player e um modo co-op. Existem versões de console previstas para um futuro próximo, mas neste mês é só sai a versão de PC mesmo.

insurgency sandstorm

8 - Immortal Unchained - dia 7 (PS4, XOne e PC)

Immortal Unchained é um RPG "souls-like" com ambientação de terror futurista que mistura combate hack’n slash e shooter. O protagonista é despertado e liberto de uma sentença eterna sem memória. Ele precisa descobrir a verdade sobre quem é e sobre o fim iminente dos nove mundos.

 O arsenal conta com mais de 100 armas, mais itens de armadura e as batalhas pedem agilidade para desviar de ataques e timing afiado para acertar seu oponente.

 immortal unchained

7 - Valkyria Chronicles 4 - dia 25 (PS4, XOne, Switch e PC)

O quarto Valkyria Chronicles chega ao Ocidente trazendo o conhecido estilo de RPG tático da trilogia com algumas inovações. Na trama, a Segunda Guerra Europeia está em chamas e a Federação Atlântica tenta invadir a capital imperial para vencer a Guerra.

 Apesar de voltar às raízes da série no quesito jogabilidade, o novo game traz novidades. Entre elas, a classe granadeiro, ambientes diversos e a possibilidade de pedir suporte pelo rádio.

valkyria chronicles 4

6 - Destiny 2: Forsaken - dia 4 (PS4, XOne e PC)

Repetindo o que foi feito em Destiny 1 com The Taken King, a expansão Forsaken ou “Renegados” de Destiny 2 marca o segundo ano do jogo e a maior porção de conteúdo para ele até agora. Ela pode ser adquirida de forma avulsa, como DLC, ou dentro da Forsaken Complete Collection, que traz o jogo base e as duas expansões anteriores.

Além de uma nova história, o complemento adiciona novas localizações, mais super habilidades, uma nova raça de inimigo, mais armas e equipamentos e um novo modo multiplayer híbrido.

 destiny 2 renegados

5 - FIFA 19 - dia 28 (PS4, XOne, Switch, PS3, X360 e PC)

A franquia de esportes mais popular da EA na Europa e América Latina chega com mais novidades este ano. FIFA 19 inclui dois novos personagens no modo campanha, novos recursos no Ultimate Team e a UEFA Champions League.  Ajustes finos também chegam ao gameplay. 

Há um Sistema de Toque ativo que promete mais domínio sob a bola, Táticas Dinâmicas que entregam configurações mais acessíveis e detalhadas do elenco de jogadores, Finalizações Calibradas para melhorar as chances em frente ao gol e, é claro, gráficos e animações melhoradas pelo motor gráfico Frostbite.

fifa 19 neymar

4 - Life Is Strange 2 – Episode 1 - dia 27 (PS4, XOne e PC)

Depois do inesperado sucesso de Life is Strange, a Dontnod entrega uma sequência da sua série com adolescentes melancólicos e música indie. Life is Strange 2 troca seus protagonistas e acompanha dois irmãos que, depois de um evento trágico, precisam fugir de Seattle para o México.

Além das melhorias gráficas, saem os poderes de rebobinar o tempo da Max e entram novas habilidades. Mas no restante, o gameplay é bem parecido: exploração e escolhas que vão definir o desenvolvimento da história.

life is strange 2

3 - Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age - dia 4 (PS4 e PC)

Dragon Quest XI foi lançado na metade do ano passado no Japão e agora chega por aqui com idiomas e adaptações mecânicas para o público Ocidental. O jogo mantém os elementos tradicionais da série, como exploração, luta contra monstros e combate em turnos.

 Porém, a versão internacional, chamada de "Echoes of an Elusive Age", adiciona vozes aos personagens, um botão para correr, redesign dos menus, redesign das câmeras e um modo ainda mais difícil.

dragon quest 11

2 - Shadow of the Tomb Raider - dia 14 (PS4, XOne e PC)

O reboot de Tomb Raider acabou virando uma trilogia de origem e neste terceiro capítulo, uma versão mais sombria de Lara Croft vai aparecer. A ambientação muda agora para as ruínas maia da América Latina onde a arqueóloga continua sua missão de atrapalhar a organização Trindade — até pisar na bola e desencadear o fim do mundo.

Depois de dois games nas mãos da Crystal Dynamics, a série passa para os cuidados da Eidos Montreal, que fez os últimos Deus Ex e o reboot de Thief. Entre as novidades no gameplay, temos mais mecânicas de escalada, a possibilidade de usar a picareta de escalada como arpéu e camuflagem à la Rambo para a eliminação de inimigos no modo furtivo.

shadow of the tomb raider

1 - Marvel’s Spider-Man - dia 7 (PS4)

E o nosso primeiro lugar, escolhido por vocês que seguem a gente nas redes sociais, ficou com o novo jogo do Cabeça de Teia. O amigo da vizinha está de volta em um game que promete ser o melhor de todo o seu histórico. Marvel’s Spider-Man é o primeiro jogo de mundo aberto do Aranha não baseado em filmes em 10 anos!

Além de receber o capricho de um projeto de alto orçamento pelas mãos dos criadores de Sunset Overdrive, o game vai trazer uma série de inovações como equipamentos especiais, uniformes com poderes específicos, uma trama com personagens que nunca apareceram nos games e a possibilidade de jogar tanto com o Peter Parker quanto com a Mary Jane. Seria esse o primeiro passo para a Iniciativa Vingadores nos games?

spider-man marvel's ps4

Menções honrosas

Agora, aproveita e conta para a gente em quais desses games você está de olho e quais você nem sabia da existência e curtiu conhecer. Aproveita para compartilhar com os amigos e chamar a galera para curtir nosso conteúdo aqui no site e no canal. Valeu pela companhia e até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.