Calendário Voxel de outubro: estes são os 10 jogos mais esperados do mês!

6 min de leitura
Imagem de: Calendário Voxel de outubro: estes são os 10 jogos mais esperados do mês!

A gente chegou no auge da alta temporada de lançamentos. Neste mês tem esperadíssimo lançamento de corrida, action-adventure virando RPG o retorno de franquias japonesas que estavam sumidas e a sequência do simulador de cowboy mais amado dos games. Estes são os 10 jogos mais esperados de outubro.

10 - Call of Cthulhu: The Official Video Game - dia 30 (PS4, XOne e PC)

Desenvolvido pelo mesmo estúdio de Styx, Call of Cthulhu é um game inspirado no conto de mesmo nome de H.P. Lovecraft e no RPG de mesa de 1981. A história acompanha o investigador Edward Price tentando desvendar a morte da família Hawkins na Ilha Darkwater.

As mecânicas são de investigação e furtividade e a interação com os personagens pode acontecer com abordagens diferentes. Neste mundo semiaberto, não vão faltar temas lovecraftianos embalados em terror psicológico.

call of the cthulhu video game

9 - Fist of the North Star: Lost Paradise - dia 2 (PS4)

Pra quem estava com saudade dos beat’em ups, os desenvolvedores de Yakuza estão trazendo muita porradaria no novo Fist of the North Star ou Hokuto no Ken, para os íntimos. Além das brigas cheias de efeitos e violência, o game ainda vai trazer alguns minigames como fazer drinks e jogar baseball com bandidos em motocicletas.

Lost Paradise leva o protagonista Kenshiro a uma busca pela sua noiva sequestrada, em um mundo pós-apocalíptico nos moldes de Mad Max. E, claro, para explorar esse mundo árido você vai ter um automóvel.

fist of the north star lost

8 - Super Mario Party - dia 5 (Switch)

Super Mario Party é o décimo-primeiro jogo da franquia e o primeiro para o Switch. No Party Mode, o modo mais tradicional, até quatro jogadores competem entre si em vários minigames; o modo Partner Party tem dois times de dois jogadores; e o novo modo Mariothon, que coloca o jogador contra outros adversários pelo serviço online.

 Além dos personagens dos jogos anteriores, três personagens antes nunca jogáveis estarão disponíveis, junto com Bowser Jr. e Diddy Kong, que só estiveram nos Mario Party dos portáteis. São cerca de 80 novos minigames entre todas as modalidades e ainda é possível parear seu Switch com outros aparelhos, criando um tipo de jogo de tabuleiro.

super mario party

7 - Starlink: Battle for Atlas - dia 16 (PS4, XOne e Switch)

Antes de Beyond Good & Evil 2, a Ubisoft vai lançar um outro game espacial. Starlink: Battle for Atlas é um game de mundo aberto com exploração e ação com naves que parece ter inspirações em Destiny, No Man’s Sky e Star Fox. As influências desse último são tão claras que Fox e Wolf são personagens jogáveis na versão do Nintendo Switch!

 Starlink tem grande foco na customização da sua nave, que pode ser feita em tempo real, durante o voo. Explorando isso, o jogo também conta com elementos toy-to-life, brinquedos que oferecem itens dentro do game.

starlink fox

6 - Soulcalibur VI - dia 19 (PS4, XOne e PC)

Após seis anos desde o último lançamento, a série SoulCalibur está de volta em uma proposta de reimaginação. O jogo vai introduzir nova mecânicas como a Reversal Edge, que funciona como contra-ataque, e a Lethal Hit, que pode mandar o inimigo pelos ares.

É a primeira vez também que a franquia utiliza Unreal como motor gráfico e que ganha versão nos PCs. Para fechar, o personagem convidado da vez é alguém muito querido pela galera que curte um game com espadas: o witcher Geralt de Rívia.

5 - Call of Duty: Black Ops 4 - dia 12 (PS4, XOne e PC)

A franquia Call of Duty ganha em 2018 o seu décimo quinto game da série principal. Black Ops 4 é o primeiro CoD a dispensar a campanha single-player padrão, entregando no lugar as chamadas missões Solo, baseadas nos personagens do multiplayer. O modo multijogador, por sua vez, é o primeiro da série a não contar com a regeneração de vida.

São três modos principais: o multiplayer, com 10 soldados com habilidades diferentes e que agora é mais focado em trabalho em equipe; o modo zumbi, que funciona de forma cooperativa; e o novo modo Blackout, que é um Battle Royale com veículos terrestres, aquáticos e aéreos. Blackout vai contar com até 100 jogadores, trazendo mapas e personagens da trilogia Black Ops.

CoD Black Ops 4

4 - Mega Man 11 - dia 2 (PS4, XOne, Switch e PC)

Após oito anos de espera, a Capcom finalmente vai dar alguma atenção para seu mascote mais popular. Mega Man 11 abandona o estilo retrô de 8 bits para evoluir para os modelos 3D, mantendo a perspectiva sidescroller 2D.

No gameplay, a premissa continua a tradicional: o robozinho azul tem que derrotar os Robot Masters e assimilar as armas deles passando por vários estágios que podem ser vencidos em qualquer ordem. Entre as novidades, tem o sistema Double Gear, que entrega duas novas habilidades ao protagonista.

A Speed Gear dá ao Mega Man o poder de desacelerar o tempo e a Power Gear aumenta o ataque da arma que está equipada. A versão do Switch ainda dá suporte aos amiibos do personagem para desbloquear itens in-game.

 mega man 11 boss

3 - Forza Horizon 4 - dia 2 (XOne e PC)

Repetindo o rodízio entre Motorsport e Horizon, a Microsoft lança neste ano Forza Horizon 4, o novo capítulo da subsérie “mais arcade” da franquia. O cenário da vez é a Grã-Bretanha, com áreas cheias de lagos, vales e castelos.

O novo Forza vai trazer uma nova campanha com um mundo explorável que tem estações do ano e climas diferentes. Esse mundo é populado por jogadores reais e sempre que acontecem as mudanças climáticas as veem ao mesmo tempo.

Sem contar que desta vez o jogador vai poder colecionar mais de 450 carros de centenas de fabricantes. Lembrando que assinantes do Xbox Game Pass tem acesso ao game já no dia do lançamento.

forza horizon 4

2 - Assassin's Creed Odyssey - dia 5 (PS4, XOne e PC)

A franquia Assassin’s Creed retorna em 2018 em uma aventura de moldes mais parecidos com o do recente Origins. Migrando do gênero action-adventure para o action-RPG, Odyssey parece flertar com projetos da BioWare, como Mass Effect.

Você tem protagonistas de ambos os sexos, decide o que será dito em diálogos com NPCs, pode desenvolver relacionamentos românticos, escolhe formas diferentes de abordar uma missão e muito mais.

A trama se passa na Grécia antiga e vai, inclusive, inserir elementos mitológicos como parte da história da Antiga Civilização. O período histórico vai até mais atrás na linha do tempo do que Origins. Já os eventos dos tempos atuais seguem o que rolou no jogo anterior, com a mesma Layla Hassan entrando no Animus.

ac odyssey

1 - Red Dead Redemption 2 - dia 26 (PS4 e XOne)

É óbvio que não dava pra colocar outro game no primeiro lugar, né? Red Dead Redemption 2 é um dos jogos mais esperados da década e traz um prólogo do jogo anterior, se passando 12 anos antes. O protagonista agora é Arthur Morgan, um fora da lei da Gangue Van der Linde, que está em fuga.

As ações do jogador que vão definir que tipo de homem ele vai ser: um ex-bandido em redenção,  um criminoso sádico ou um pouco dos dois. O novo Red Dead será muito maior e mais denso que o anterior, e vai ter várias mecânicas que flertam com simulação.

Arthur precisa comer, dormir, se barbear e as armas se deterioram, sem contar que será preciso fazer manutenção delas. Tem dezenas de outros recursos avançados envolvendo os cavalos, a interação com NPCs, a possibilidade de jogar tudo também em primeira pessoa… e é claro, um modo online daqueles que a Rockstar mostrou que sabe fazer muito bem. Esse, ao que tudo indica, parece que vai valer a espera.

red dead redemption 2

Menções honrosas

E aí, como vai ser neste mês? Pegar tudo agora e se complicar ou esperar mais um pouco? Contem pra gente aqui nos comentários quais são os games que vocês mais querem em outubro e aproveitem pra compartilhar com os amigos e chamar a galera para curtir nosso conteúdo aqui no site e no canal. Valeu pela companhia e até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.