Blood and Truth pode ser o shooter on-rails que o PSVR precisa

3 min de leitura
Imagem de: Blood and Truth pode ser o shooter on-rails que o PSVR precisa

Para quem tem um PSVR, London Heist é certamente uma das experiências mais legais da plataforma, mas é extremamente curta (faz parte do compilado do VR Worlds). Eis que Blood and Truth surge, quase como a sequência que nunca tivemos, trazendo uma experiência de shooter on-rails (guiada, sem movimentação espontânea) bem interessante.

Durante a Brasil Game Show 2018, o Voxel teve a chance de testar um pouquinho o novo jogo da London Studio, que traz mecânicas bem interessantes. Portanto, se você está curioso para saber como é um jogo AAA para VR, dê uma conferida nas nossas impressões abaixo.

-

Uma promessa de game completo e robusto

A tecnologia da realidade virtual é bem legal, mesmo. Mas até agora, muitas pessoas ainda estão sentindo falta de uma campanha longa. Essa é a promessa de Blood and Truth, um jogo em VR que pega o conceito de games de tiro sob trilhos e coloca uma pitada de liberdade, trazendo o realismo e interação de London Heist em uma campanha maior.

Certamente, não testamos essa duração de campanha e a experiência era algo muito mais concisa. No trecho da jogatina, vimos diversas mecânicas em ação e o que foi apresentado empolgou bastante. É cedo para dizer, mas Blood and Truth pode ser a primeira grande experiência exclusiva para o VR.

A

Essencialmente, o game é um shooter on-rails com um pouco mais de liberdade. Você pode escolher para quais coberturas pode andar, mas não pode caminhar livremente pelo cenário. Mas isso não é ruim. Dentro da proposta e do gênero, isso funciona muito bem (e também evita enjoos).

As mecânicas de tiro são realmente bem-feitas e podemos mirar pelo visor de cada arma ou realizar “tiros cegos” de forma mais simples. E a demonstração simplesmente foi bem divertida, com trechos de ação montados com bastante capricho. E, para colocar a cereja do bolo, ainda há um sistema de deixar tudo em câmera lenta ao pressionar os dois botões da frente do Move, trazendo ainda mais dinamismo.

A parte que jogamos era bem voltada ao tiroteio, sem grandes “puzzles”, como destrancar portas, mas cheguei a ver partes de stealth e uso de armas com silenciadores para optar por uma abordagem diferente. Sem dúvidas, Blood and Truth não tem a cara de ser um jogo muito variado, mas parece que trará alguns elementos interessantes à equação.

Uso de todas as funcionalidades de VR

De shooters on-rails, a indústria sempre esteve cheia desde os anos 90. Mas por que Blood and Truth ganhou destaque? Certamente, a abordagem em realidade virtual é um extra interessante, mas o VR pelo VR não é o que impressiona. O que se destaca no que vimos é a utilização dos recursos que o PSVR e o Move oferecem.

Os controles são bem intuitivos e utilizam a sensação espacial muito bem. Em vez de ter botões para trocar de arma, você deve buscar sua pistola e rifle nos respectivos coldres (a pistola na lateral e o fuzil nas costas). Não tivemos nenhum problema em realizar essas ações e foi sempre tranquilo pegar pentes de munição no colete ou arremessar granadas também.

A

Tudo isso é somado com a excelente resposta tátil dos controles Move, que vibram para indicar que você está “encostando” em algo no mundo virtual e ajudam o jogador a se localizar espacialmente. Até subir escadas acaba sendo uma tarefa interessante. Tudo é realizado de forma “realista”, imitando os gestos da vida real, e há o cuidado em não ter botões de atalhos para as tarefas.

Sem dúvidas, Blood and Truth pode ser aquele jogo que passaremos um bom tempo dentro do óculos de realidade virtual para aproveitar uma experiência boa, aquele game que queremos mostrar para os amigos. Desde London Heist, não há nenhuma experiência AAA que se equipare, mas isso pode mudar.

-

Certamente, tudo dependerá da London Studio aplicar o mesmo nível de capricho em toda a campanha (e oferecer uma história longa, claro). Até lá, ficamos apenas com as primeiras impressões positivas do jogo.

Blood and Truth está previsto para chegar ainda em 2018 exclusivamente ao PSVR (PlayStation 4), mas ainda não tem uma data de lançamento definida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.