BGS 2018: Activision diz que Spyro e Crash definitivamente estão no radar

3 min de leitura
Imagem de: BGS 2018: Activision diz que Spyro e Crash definitivamente estão no radar

Durante a BGS 2018, conversamos com Marcelo Teracini, o gerente geral da Activision da América Latina, e perguntamos algumas coisas dos principais títulos da empresa, que está cheio de novidades para esse ano e o próximo.

A Activision tem em mãos nada menos que Destiny 2, Call of Duty, Sekiro, CrashSpyro e ainda mais IPs, então o catálogo está cheio de coisas boas no futuro próximo. Discutimos principalmente os planos para o Brasil e o futuro de algumas franquias e há novidades. Confira:

-

Crash e Spyro no radar da empresa

Muito em breve (menos de um mês), a Activision trará de volta a trilogia do dragãozinho roxo remasterizada ao PlayStation 4 e Xbox One. E já aí vemos que a produtora tem planos para o Brasil, pois Marcelo Teracini nos confirmou que Spyro virá completamente em português: legendado e dublado.

A ação vem para promover o game em terras tupiniquins, mas também por causa do sucesso estrondoso de Crash por aqui. Quando perguntei sobre o sucesso de Crash N. Sane Trilogy no Brasil, Marcelo disse que não pode fornecer números, mas que as vendas no Brasil geraram uma surpresa positiva bem grande para a Activision.

A

Com as duas coletâneas no mercado, questionei se o sucesso das duas propriedades intelectuais geraria frutos para ambas no futuro. A resposta teve um tom bem neutro, já que a empresa não está fazendo nenhum anúncio no momento, mas Marcelo disse definitivamente que ambas estão no radar da Activision para o futuro. A companhia não confirmou nem negou a produção de novos títulos, mas não será uma surpresa caso o anúncio venha.

Crash certamente teve seu retorno quase cravado, já que o game vendeu muito bem em diversos mercados, incluindo o brasileiro. Spyro tem a missão de se equivaler ou chegar perto do sucesso do marsupial, já que a barra a ser superada é bem alta.

Podemos esperar mais edições de colecionadores no Brasil?

A Activision sempre foi a empresa que trouxe oficialmente os acessórios oficiais de games e edições de luxo de jogos aguardados. Basta ver no passado a quantia de títulos da série Call of Duty que tiveram suas versões de colecionador vendidas no país, ou como Guitar Hero Live teve um apoio bem grande por aqui.

Mas isso vai continuar? A Activision não confirmou nada, mas disse que o interesse é contínuo. De acordo com Marcelo, importar todos os componentes individuais de um pacote de coleção pode ser bem complicado no Brasil e sofrer atrasos. Nesses casos, a companhia ainda não sabe se vale a pena trazer as edições, pois o jogador prefere jogar no lançamento a ter que esperar muito tempo.

A

Certamente, o nosso mercado tem público para consumir esse tipo de produto, mas é necessário ter atenção para ver se é um investimento que vá gerar retornos. Portanto, edições de colecionadores com a de Sekiro: Shadows Die Twice não estão confirmadas, mas talvez cheguem por aqui.

Mais atenção ao Brasil

Além de falar sobre as edições de colecionador no Brasil, Marcelo também comentou sobre o suporte que a Activision dá ao público brasileiro e como o mercado é importante. Por conta disso, todos os games da empresa vêm com suporte em português, seja legendado ou dublado.

A

Spyro, por exemplo, virá legendado e dublado; Call of Duty: Black Ops 4 também. Sekiro: Shadows Die Twice virá com legendas em português, apesar de não ser dublado. O suporte é bem grande, segundo Marcelo, e a empresa está sempre pensando em trazer seus games totalmente localizado.

A própria atenção à BGS 2018 nesse ano é uma amostra que a empresa está pensando mais no país. A Activision trouxe nada menos que Sekiro: Shadows Die Twice, Call of Duty: Black Ops 4Destiny 2: RenegadosSpyro Reignited Trilogy para o evento (todos jogáveis). A ideia é que esse suporte continue existindo, então teremos mais novidades no futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.