Calendário Voxel de dezembro: confira os 10 jogos mais esperados do mês

6 min de leitura
Imagem de: Calendário Voxel de dezembro: confira os 10 jogos mais esperados do mês

A line-up de games de 2018 acabou. Mas antes de a gente encarar Resident Evil 2, Kingdom Hearts 3, Anthem e mais uma porrada de outras coisas muito esperadas, tem ainda alguns títulos importantes pra ver. Jogo de dancinha para galera otaku, novo game da franquia The Witcher e, é claro, talvez o principal lançamento da Nintendo em 2018. Estes são os 10 jogos mais esperados de dezembro!

10 - Borderlands 2 VR - dia 14 (PS VR)

A segunda aventura em Pandora está vindo também para a realidade virtual. Borderlands 2 está ganhando uma adaptação de visão e controles no PS VR, incluindo movimentação com teleporte para evitar enjoos e suporte ao PlayStation Move.

Todas as classes de caçadores estão disponíveis, mas com habilidades atualizadas e uma nova mecânica parecida com bullet time. Entre as novidades, também tem uma forma diferente de dirigir veículos. Mas vale avisar que esta versão não traz os DLCs e é apenas single player.

borderlands 2 vr

9 - Insurgency: Sandstorm - dia 12 (PC)

Insurgency: Sandstorm seria lançado em setembro, mas foi adiado para o fim do ano. Trata-se de uma sequência da série Insurgency, que surgiu a partir de um mod da Source Engine. O diferencial do game é que ele é um FPS mais tático e com feeling de simulador, por isso, todo o clima tenta ser mais realista.

As armas dão mais coice e são mais difíceis de mirar e controlar, o fogo amigo não pode ser desligado e um único tiro pode matar. Além do multiplayer, que traz vários modos diferentes de jogo, Sandstorm vai trazer uma campanha single player e um modo co-op. Existem versões de console previstas para 2019, mas neste mês é só sai a versão de PC mesmo.

insurgency sandstorm

8 - Subnautica - dia 4 (PS4 e XOne)

Os meus mais horríveis sonhos viraram videogame e também chegam aos consoles neste dezembro. Subnautica inova a dinâmica de games de sobrevivência, levando o jogador a uma experiência imersiva (trocadilho não intencional) de exploração no oceano enquanto coleta recursos. Só que é um oceano horripilante de outro planeta.

Dependendo do modo de dificuldade, você tem necessidades diferentes para manter. Após anos de Acesso Antecipado, 2018 foi o momento para a versão final chegar ao PC, e agora ao PS4 e Xbox One.

subnautica

7 - Mutant Year Zero: Road to Eden - dia 4 (PS4, XOne e PC)

O mais novo combate tático em turnos para os fãs de XCOM é Mutant Year Zero: Road to Eden. O game promete se diferenciar de XCOM e Mario + Rabbids com sua narrativa, exploração e mecânicas de stealth. 

Baseado num RPG de mesa da Suíça, Mutant Year Zero coloca você no comando de uma equipe de mutantes em um mundo pós-apocalíptico sem humanos. Depois de uma guerra, seres meio homem meio animal surgiram e aqueles que você controla têm habilidades especiais e evoluem ao longo da experiência.

 Mutant Year Zero road to eden

6 - Monster Boy and the Cursed Kingdom - dia 4 (PS4, XOne, Switch e PC)

Monster Boy and the Cursed Kingdom é projeto explicitamente inspirado na franquia Wonder Boy III e até conta com o criador da franquia da SEGA como colaborador. Monster Boy mistura plataforma com hack’n slash em um mundo aberto interconectado. O protagonista Jin pode se transformar em animais diferentes com habilidades únicas, além de ter acesso a armas e itens que vão ajudar durante a jornada.

monster boy

5 - Persona Dancing: Endless Night Collection - dia 4 (PS4 e Vita)

Persona está voltando ao Ocidente não com um, mas três jogos de dança. O pacote Persona Dancing: Endless Night Collection traz Persona 3: Dancing in Moonlight, Persona 4: Dancing All Night e Persona 5: Dancing in Starlight.

Os três são jogos rítmicos, usando um padrão de seis botões e cada spin-off traz o elenco de seu game principal com algumas adições. Se não quiser comprar o bundle, os três tem suas versões avulsas na PS Store saindo no mesmo dia.

persona dancing

4 - Thronebreaker: The Witcher Tales - dia 4 (PS4 e XOne)

Elaborado inicialmente como uma expansão de Gwent: The Witcher Card Game, Thronebreaker ganhou vida própria e virou um jogo à parte. O jogo mistura exploração e mecânicas de cartas e puzzle em uma nova história dentro do mundo de The Witcher. O que significa também que suas decisões vão alterar o rumo da história.

A trama acompanha Meve, a Rainha de Lyra e Rívia, bem conhecida pelos leitores dos livros por dar a Geralt o título de Cavaleiro de Rívia. Enquanto enfrenta a invasão de Nilfgaard, você explora partes do mundo de The Witcher ainda inéditos nos games. Thronebreaker fez sua estreia nos PCs no final de outubro e vem neste dezembro para os consoles.

thronebreaker  witcher tales

3 - PlayerUnknown’s Battlegrounds - dia 7 (PS4)

PUBG construiu sua fama no PC, ganhou uma versão no Xbox e um ano depois está chegando também ao PlayStation 4. O jogo começou a ser desenvolvido pelo irlandês Brendan Greene enquanto morava em Varginha-MG e se tornou o responsável por popularizar o gênero Battle Royale, vendendo mais de 50 milhões de cópias. Para os donos de PS4 que preferem uma experiência mais próxima da realidade, em vez do estilo caricato de Fortnite, essa pode ser uma boa opção.

pubg battlegrounds

2 -  Just Cause 4 - dia 4 (PS4, XOne e PC)

Just Cause 4 traz a série de volta em 2018 para explorar o país fictício Solis, na América do Sul. Rico Rodriguez continua sua briga com o exército de mercenários Black Hand e agora quer respostas sobre o suposto envolvimento do seu pai com a organização.

 Entre as novidades, o game traz uma nova mecânica de climas extremos, que vão de nevascas a tempestades de areia, passando por tornados. Ainda foram prometidas melhorias na inteligência, um mundo mais vivo, novos veículos e a customização do arpéu de Rico, que vai permitir novas formas de fazer lambança explosiva.

 just cause 4

1 - Super Smash Bros. Ultimate - dia 7 (Switch)

E finalmente, em primeiro lugar, o maior e mais completo crossover da Nintendo. Super Smash Bros. Ultimate é o quinto game da série e o primeiro do Switch. Todos os personagens que já apareceram nos títulos anteriores estão de volta. São 74 lutadores e mais de 100 cenários diferentes. 

 As batalhas envolvem até oito jogadores brigando para jogar os outros fora da plataforma com técnicas e itens. Entre esse itens, existem 55 pokémon que podem ser usados no pega-pra-capá e 59 troféus de assistência, que são personagens aliados aos seu lutador que aparecem pra dar uma forcinha. As regras são personalizáveis e existem vários modos de jogo, incluindo single player, modo aventura e o modo torneio.

smash bros ultimate

 Como se não fosse o suficiente, o game vai trazer mais de 800 faixas musicais, que podem ser executadas em qualquer estágio e também ouvidas no menu com o Switch em modo portátil funcionando como um mp3 player. É tanto item e recurso que não daria pra listar todos com detalhes. Sem dúvida, um prato cheio pra quem é fã de Smash.

Menções honrosas 

Override: Mech City Brawl sai no dia 4 para PS4, Xbox One e PC, e no mesmo dia Beholder é lançado no PC; dia 6, The Last Remnant Remastered chega ao PS4; no dia 7, Katamari Damacy Reroll traz a aventura remasterizada para o PC e Switch e Path of Exile ganha sua versão no PS4; e dia 13, Omensight: The Definitive Edition chega ao Switch e Gris vem para o Switch e PC.

Mas e aí? Conta aqui pra gente em quais desses games você está de olho e quais você nem sabia da existência e curtiu conhecer. Aproveita para compartilhar com os amigos no Whatsapp e no Facebook e chamar a galera para curtir nosso conteúdo aqui no site e no canal. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.