Melhores do Ano Voxel 2018: os vencedores!

6 min de leitura
Imagem de: Melhores do Ano Voxel 2018: os vencedores!
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Mais de 3000 pessoas votaram nos Melhores do Ano do Voxel 2018 e escolheram seus jogos, personalidades e empresas preferidas do ano. E como é costume, a redação do Voxel também fez a sua votação.

O grande destaque da votação do público foi God of War, que venceu em seis categorias, incluindo melhor jogo de aventura e melhor narrativa. Já no Voxel o destaque foi Red Dead Redemption 2, vencedor em cinco categorias. Confira o resultado completo:

Melhor jogo de ação – Red Dead Redemption 2

Melhores2018

Red Dead Redemption 2 deixou os concorrentes comendo poeira e venceu com mais de 65% dos votos. O público e o Voxel julgaram que os tiros, a exploração, a caça e todas as outras coisas que você faz em Red Dead Redemption 2 que são muitas para listar entregaram a melhor experiencia de ação de 2018. O segundo lugar na votação do público ficou com Monster Hunter: World.

Melhor jogo de aventura – God of War

Melhores2018

O público e o Voxel concordaram – a aventura de Kratos e Atreus até o pico mais alto dos Nove Reinos foi mesmo a melhor experiência de aventura nos games em 2018. Com mais de 63% dos votos, God of War venceu com folga a concorrência. O segundo melhor jogo de aventura foi, para o público, Red Dead Redemption 2.

Melhor RPG – Ni No Kuni II: Revenant Kingdom

Melhores2018

O RPG japonês com arte inspirada no Studio Ghibli Ni No Kuni II: Revenant Kingdom teve uma vitória apertada (29% dos votos), mas garantiu a preferência do público e do Voxel. Para os leitores, o segundo melhor RPG de 2018 foi Dragon Quest XI.

Melhor jogo de esporte e corrida – Forza Horizon 4

Melhores2018

Na categoria mista, o mundo aberto e com a dinâmica das estações do ano de Forza Horizon 4 foi o escolhido do Voxel e do público, com mais de 61% dos votos. Em segundo lugar ficou o jogo de futebol preferido do público, FIFA 19.

Melhor jogo de luta – Dragon Ball FighterZ

Melhores2018

Aqui não deu para ninguém. Dragon Ball FighterZ venceu com mais de 80% dos votos e comprovou a soberania do lançamento da Arc System Works em 2018. O segundo melhor jogo de luta do ano, na opinião do público, foi Soul Calibur VI.

Melhor jogo casual – Overcooked 2

Melhores2018

O jogo de cooperação e bagunça na cozinha Overcooked 2 foi o jogo casual preferido do público e do Voxel em 2018, com mais de 41% dos votos dos leitores. Em segundo lugar o público elegeu Super Mario Party.

Melhor FPS – Battlefield V

Melhores2018

O jogo com temática da Segunda Guerra Mundial Battlefield V foi o preferido do público no gênero FPS, com quase 35% dos votos. Já o Voxel achou que as novidades de Call of Duty: Black Ops 4 foram bem-vindas e fizeram dele o melhor FPS do ano. O segundo lugar na escolha do público foi Far Cry 5.

Melhor jogo de estratégia – Age of Empires: Definitive Edition

Melhores2018

A remasterização do clássico de 1997 Age of Empires foi a preferida do público, e venceu a categoria de melhor jogo de estratégia de 2018 com mais de 55% dos votos. Já na opinião do Voxel o indie Frostpunk entregou a melhor experiência estratégica do ano. A segunda escolha do público foi Frostpunk.

Melhor jogo indie – Moonlighter

Melhores2018

Moonlighter, o RPG de ação com um toque de Stardew Valley foi o preferido do público na categoria, com exatos 34% dos votos. Na visão do Voxel, The Messenger, jogo de plataforma inspirado em Ninja Gaiden que mistura 16 e 32 bits foi o melhor de 2018 – opinião compartilhada por uma boa parte do público, que deixou o jogo em segundo lugar.

Melhor multiplayer – Monster Hunter: World

Melhores2018

Na opinião do público o melhor jogo para jogar com amigos (ou desconhecidos) foi Monster Hunter: World, com mais de 39% dos votos, opinião compartilhada pelo Voxel. Em segundo lugar ficou a experiencia cooperativa A Way Out.

Melhor jogo mobile – Final Fantasy XV: Pocket Edition

Melhores2018

A experiência “chiibi” e simplificada de Final Fantasy XV foi eleita por mais de 52% do público e também pela equipe do Voxel como o melhor jogo mobile de 2018. O segundo lugar ficou com o jogo de plataforma em um sandboard Alto’s Odyssey.

Melhor desenvolvedora – Rockstar

Melhores2018

A votação foi apertada, mas a Rockstar de Red Dead Redemption 2 foi, na opinião de quase 43% do público, a melhor desenvolvedora de 2018. Já na opinião do Voxel a merecedora do prêmio foi a Capcom, de Monster Hunter: World e dos aguardados Devil May Cry 5 e o remake de Resident Evil 2. Em segundo lugar o público elegeu a Santa Monica Studios, de God of War.

Melhor jogo remasterizado – Shadow of the Colossus

Melhores2018

Pode parecer que faz muito tempo, mas o remaster de Shadow of The Colossus saiu sim em 2018 e foi o preferido do público na categoria, com mais de 58% dos votos. Já para o Voxel Spyro Reignited Trilogy foi o melhor remaster de 2018, jogo que também garantiu o segundo lugar na opinião do público.

Melhor narrativa – God of War

Melhores2018

O público julgou que a história de Kratos e Atreus em God of War foi a mais bem contada de 2018, com mais de 44% dos votos. Já na opinião do Voxel foi a saga de Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2 que entregou a melhor narrativa. Para o público, Red Dead Redemption 2 fica com o segundo lugar.

Melhor direção de arte – God of War

Melhores2018

Com o brasileiro Rafa Grasseti encabeçando a direção de arte do jogo, God of War foi o vencedor da categoria com mais de 68% dos votos, opinião compartilhada pela equipe do Voxel. O segundo lugar, para o público, ficou com Assassin’s Creed Odyssey.

Melhor design de áudio – God of War

Melhores2018

Foi uma votação apertada, mas para o público God of War venceu a categoria, com pouco mais de 45% dos votos. Para o Voxel e para outros 43% do público, o melhor de 2018 foi Red Dead Redemption 2.

Melhor trilha sonora – God of War

Melhores2018

Outra categoria apertada, com God of War sendo o preferido do público, com mais de 47% dos votos. Para o Voxel a melhor trilha fica com Red Dead Redemption 2, que também ficou em segundo lugar na opinião dos leitores.

Melhor trabalho de dublagem – Ricardo Juarez

Melhores2018

Ricardo Juarez foi escolhido pelo público como autor do melhor trabalho de dublagem em pt-br do ano, no papel de Kratos em God of War. Em segundo lugar ficou Fernanda Bullara pelo trabalho como Lara Croft em Shadow of The Tomb Raider.

Para o Voxel o melhor trabalho de dublagem foi de Letícia Quinto, que dublou Kassandra em Assassin’s Creed Odyssey

Melhor influenciador brasileiro – BRKsEdu

Melhores2018

O público e o Voxel concordam – BRKsEdu foi o influenciador brasileiro mais importante de 2018. Em segundo lugar, na opinião do público, ficou Gigante Richard.

Maior surpresa de 2018 – Celeste

Melhores2018

O jogo indie Celeste surpreendeu ao ser indicado a melhor jogo do ano no The Game Awards e foi considerado pelo público e pelo Voxel a maior surpresa de 2018. Em segundo lugar os leitores elegeram Dead Cells.

Jogo mais esperado para 2019 – Resident Evil 2

Melhores2018

O remake de Resident Evil 2 é o mais aguardado tanto para o público, com mais de 44% dos votos, quanto para o Voxel. A parte boa é que ele chega logo em janeiro (falta pouco!). Em segundo lugar ficou Sekiro: Shadows Die Twice, que chega em março.

Melhor jogo de eSport – League of Legends

Melhores2018

O MOBA da Riot League of Legends foi o preferido do público em 2018, com cerca de 28% dos votos. Já para o Voxel o que entregou a melhor experiência de eSports foi Rainbow Six: Siege. O segundo lugar na votação do público ficou com Overwatch.

Melhor jogo do ano – God of War

Melhores2018

Com quase 60% dos votos God of War, da Santa Monica Studios, foi o melhor jogo de 2018, desbancando Red Dead Redemption 2, Monster Hunter: World e Forza Horizon 4. O segundo lugar ficou com Red Dead Redemption 2. Já na opinião do Voxel o melhor jogo do ano foi o outro favorito ao título, Red Dead Redemption 2.

Agradecemos a todos que votaram e participaram! Não esqueça de comentar o que você achou dos resultados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.