Os principais jogos de 2019 e além

9 min de leitura
Imagem de: Os principais jogos de 2019 e além

O ano novo renova esperanças, define novos objetivos e traz muitos lançamentos. As expectativas incluem jogos aguardados há (muitos) anos, outros que foram anunciados a pouco tempo e alguns que não temos certeza, mas torcemos muito para que cheguem logo!

Para você já programar sua agenda (e seu limite do cartão de crédito) o Voxel reuniu os grandes lançamentos de 2019 e além. Confira e empolgue-se!

Janeiro

Resident Evil 2 (Remake) – PC, Xbox One, PS4

25/janeiro

Jogos2019

Janeiro já chega com o pé na porta com dois jogos que são aguardados desde muito tempo, e um deles é o remake de Resident Evil 2. O jogo foi anunciado em 2015, mas só foi apresentado para o público na E3 de 2018, levando os fãs a loucura.

O jogo promete ser um remake completo e cheio de novidades que vão além do visual e da mecânica. Novas áreas, novos inimigos e uma narrativa reformulada são algumas delas.

Kingdom Hearts 3 – Xbox One, PS4

29/janeiro

Jogos2019

Os fãs de Kingdom Hearts estão na ponta da cadeira até dia 29 de janeiro. Pelo histórico desse jogo fica difícil acreditar cegamente no seu lançamento, mesmo que ele já tenha vazado na internet. O game foi anunciado originalmente na E3 de 2013 e tem deixado os jogadores esperando até então – espera que termina em 2019. O ano mal começou, mas já considero pacas.

E como jogo pouco é bobagem, janeiro também tem outros bons lançamentos:

  • New Super Mario Bros U Deluxe no dia 11
  • Tales of Vesperia: Definitive Edition no dia 11.
  • O terceiro episódio da temporada final de The Walking Dead, Broken Toys no dia 15;
  • Onimusha: Warlords no dia 15;
  • Ace Combat 7: Skies Unknown no dia 18.

AceAce Combat 7: Skies Unkown

Fevereiro

Metro Exodus – PC, Xbox One, PS4

15/fevereiro

Jogos2019

O novo jogo da franquia Metro estava previsto para dia 22 de fevereiro, mas nos surpreendeu com um adiantamento para o dia 15. O jogo dá sequência à trama da série, mas dessa vez sai do subterrâneo e de Moscou, colocando o jogador pela primeira vez em uma área aberta. Apesar disso o jogo não é um mundo aberto e mantém uma estrutura linear, mas com áreas bem mais amplas e abertas do que antes.

Crackdown 3 – Win10, Xbox One

15/fevereiro

Jogos2019

Dia 15 de fevereiro temos Crackdown 3. O jogo sofreu com diversos atrasos ao longo do seu desenvolvimento, mas agora não tem erro – dia 15 de fevereiro ele chega! Crackdown 3 é um jogo rápido, frenético e que se destaca pela verticalidade e principalmente pela destruição. E é sempre bom lembrar que Crackdown 3 tem o Terry Crews emprestando sua voz e visual para um dos personagens do jogo.

Far Cry New Dawn – PC, Xbox One, PS4

15/fevereiro

Jogos2019

O novo jogo da franquia Far Cry foi anunciado no começo de dezembro, e já chega no dia 15 de fevereiro. O jogo se passa no mesmo mapa e ambiente de Far Cry 5, mas 17 anos depois dos eventos do título anterior e em um cenário pós apocalíptico. Apesar disso, o jogo é bem colorido e cheio de vegetação, então não espere um ambiente só em tons de bege. O vilão da vez, sempre em destaque na franquia, é na verdade vilãs, duas irmãs gêmeas que prometem transformar sua vida em um inferno.

Anthem – PC, Xbox One, PS4

22/fevereiro

Jogos2019

Anthem é provavelmente um dos jogos mais antecipado do mês de fevereiro. O novo título da BioWare é um jogo online pensado para se jogar com outras pessoas, mais ou menos no mesmo estilo de Destiny. A estrela aqui são as Lanças, exoesqueletos com jeito da armadura do Homem de Ferro. São 4 lanças, cada uma oferecendo uma jogabilidade diferente, como se fossem as classes do jogo.

E sobre a data, quem assina o EA Acess ou o Origin Acess vai começar a jogar com uma semana de antecedência, no dia 15 de fevereiro.

Outros jogos que também chegam em fevereiro são:

  • God Eater no dia 8;
  • Jump Force no dia 15.

Jump ForceJump Force

Março

Devil May Cry 5 – PC, Xbox One, PS4

8/março

Jogos2019

Dia 8 é dia dele! Devil May Cry 5 chega com Nero, Dante e o novo personagem V. O jogo mescla a jogabilidade de Devil May Cry 4 e DmC: Devil May Cry e promete um hack and slash de qualidade. Quem já jogou diz que ele pode ser um dos melhores da série.

Tom Clancy’s: The Division 2 – PC, Xbox One, PS4

15/março

Jogos2019

The Division 2 segue a mesma linha do seu antecessor The Division, mas dessa vez se passa em Washington D.C ao invés de Manhattan, com um mapa que é uma representação em escala real da cidade. O jogo vai melhorar o sistema de progressão e oferecer mais variedade de missões de desafios.

Sekiro: Shadow’s Die Twice – PC, Xbox One, PS4

22/março

Jogos2019

Março também é o mês de Sekiro Shadows Die Twice, o novo título da From Software. Ele traz a clássica formula souls, mas com alguns elementos a mais como stealth, gancho para exploração vertical, combate um pouco mais rápido e uma nova mecânica de ressurreição. Sekiro é totalmente single player e a exploração é no mesmo estilo de Dark Souls e Bloodborne.

Outros jogos notáveis de março são:

  • Left Alive, no dia 5;
  • Total War Three Kingdoms no dia 7.

LeftLeft Alive

Abril

Mortal Kombat 11 – PC, Xbox One, PS4, Switch

23/abril

Jogos2019

Em abril a gente ganha um tempo para respirar e o primeiro grande lançamento é só no dia 23 - Mortal Kombat 11. Até o momento nós não temos muitas informações sobre o jogo, só o trailer de lançamento e a confirmação de que o sistema de personalização será uma evolução do implementado em Mortal Kombat X.

Days Gone – PS4

26/abril

Jogos2019

E olha só quem finalmente chega – Days Gone, jogo revelado na E3 de 2016 e adiado diversas vezes. O jogo tem temática pós apocalíptica de zumbis, com enredo focado em sobrevivência. Days Gone é de mundo aberto e te coloca na pele de Deacon St. John, um caçador de recompensas que procura um novo motivo para viver.

Maio e junho

Rage 2 – PC, Xbox One, PS4

14/maio

Jogos2019

E pulando para o mês de maio temos Rage 2, o FPS pós apocalíptico com em tons de rosa da id Software. O jogo oferece muito tiro, ação frenética, variedade de habilidades corpo a corpo, veículos e um mundo aberto envolvente.

Outros jogos que também chegam nesses meses:

  • Team Sonic Racing, no dia 21/maio;
  • Crash Team Racing Nitro Fueled, 21/junho.

CrashCrash Team Racing Nitro Fueled

Agosto

Shenmue 3 – PC, PS4

27/ agosto

Jogos2019

A gente sabe que é difícil confiar na data de Shenmue 3, já que ele já foi agendado e remarcado várias vezes, mas por enquanto está confirmado para agosto. O jogo foi financiado pelo Kickstarter e arrecadou mais de 7 milhões de dólares. É muita gente querendo jogar!

Jogos planejados para 2019

Temos uma boa quantidade de jogos já confirmados para 2019, mas sem uma data específica. Vamos relembrar quais são?

Gears 5 – Win10, Xbox One

Jogos2019

O aguardado novo jogo da franquia foi anunciado na E3 de 2018 e a Microsoft já confirmou que ele chega em 2019, mas não temos uma data certa. No começo de novembro um insider disse que o jogo chegaria em abril, mas por enquanto isso só um rumor.

Battletoads – Win10, Xbox One

Jogos2019

Outro jogo na mesma situação é Battletoads, franquia da Rare que não vê um lançamento faz muito tempo. A Microsoft confirmou que ele chega em 2019, mas não temos nem um rumor para ter uma ideia de quando.

Marvel Ultimate Alliance 3 – Switch

Jogos2019

O novo jogo da franquia Ultimate Alliance chega em 2019 e pegou muita gente de surpresa quando anunciaram que ele seria exclusivo de Nintendo Switch. A data específica, no entanto, ainda é um mistério

Skull and Bones – PC, Xbox One, PS4

Jogos2019

O jogo de batalhas navais intensas da Ubisoft sofreu alguns atrasos, mas está confirmado para chegar em algum momento de 2019.

Star Wars: Jedi Fallen Order – PC, Xbox One, PS4

Jogos2019

O Star Wars da Respawn foi anunciado de forma quase que improvisada na E3 de 2018 e está previsto para o final de 2019. Rumores recentes apontam para novembro de 2019, mas sem nenhum respaldo oficial.

BioMutant – PC, Xbox One, PS4

Jogos2019

O RPG de mundo aberto pós apocalíptico da THQ Nordic chega em 2019. Nele você joga como um bichinho especialista em artes marciais que parece um guaxinim e explora diversos lugares diferentes.

Ori and the Will of the Wisps – Win10, Xbox One

Jogos2019

A série exclusiva da Microsoft retorna em Ori and The Will of Wisps, com novas magias, armas e habilidades, mas com o mesmo estilo e atmosfera do seu antecessor. O jogo ainda não tem uma data específica, mas está confirmado para 2019.

Outros jogos marcados para 2019 são:

  • Code Vein;
  • Bloodstained;
  • Dreams;
  • Fire Emblem: Three Houses;
  • Medievil Remastered;
  • Wolfenstein Young Blood;
  • The Outer Worlds;
  • Judgment;
  • Yoshi Crafted World;
  • Pokémon (título provisório);
  • Animal Crossing (título provisório).

Code VeinCode Vein

Jogos sem janela de lançamento

E para encerrar nossa lista, vamos lembrar dos jogos que oram anunciados sem janela de lançamento e que a gente ainda tem esperanças de que cheguem em 2019?

Doom Eternal – PC, Xbox One, PS4

Jogos2019

A sequência de Doom de 2016 promete engrandecer e melhorar tudo que foi feito no seu antecessor, mantendo a essência de sempre. O jogo ainda não tem data ou janela de lançamento confirmada, mas como a Bethesda chamou 2019 de “o ano de Doom” dá para chutar que Doom Eternal chega sim em 2019.

Death Stranding – PS4

Jogos2019

Death Stranding não tem nem janela de lançamento confirmada, mas por declarações do ator Norman Reedus e alguns supostos vazamentos da Amazon Canadense, existe um rumor de que o jogo chega em junho. Vamos torcer, ninguém aguenta mais não saber o que é esse jogo!

Cyberpunk 2077 – PC, Xbox One, PS4

Jogos2019

Outro jogo que não tem nenhuma janela de lançamento, e apesar de alguns pequenos rumores, é o sonho dos fãs que diz que ele sai ainda em 2019. Depois de mais de 6 anos esperando, acho que era o mínimo, não é? Mas ainda não tem nada confirmado, infelizmente.

Halo: Infinite – Win10, Xbox One

Jogos2019

O próximo jogo da franquia icônica do Xbox está na seguinte situação – sabemos que ele existe, que está em produção, mas não sabemos como ele é e muito menos quando ele chega. Será que é pedir muito para que ele seja lançado ainda em 2019?

Ghost of Tsushima – PS4

Jogos2019

Anunciado na E3 de 2018, Ghost of Tsushima impressionou pelo visual e pelas lutas estratégicas. Ele se passa na era feudal do Japão e coloca o jogador na pele de um dos últimos Samurais. E assim como os demais, ninguém sabe quando chega.

Dying Light 2 – PC, Xbox One, PS4

Jogos2019

Dying Light 2 promete um mundo aberto dinâmico e uma relação forte entre ação e consequência. O jogo foi revelado na E3 de 2018 e desde então não tivemos mais nenhuma grande novidade. A janela de lançamento permanece um mistério. Será que chega ainda em 2019?

The Last of Us Part 2 – PS4

Jogos2019

The Last of Us Part II foi revelado em 2016 e fez até aniversário de anúncio em dezembro de 2018. Ele recebeu um trailer bem completo na E3 de 2018, mas nada de data. Muita gente torce para que ele chegue ainda em 2019, mas é só esperança mesmo – a Naughty Dog ainda não deu nem uma previsão do lançamento.

E aí, está animado para 2019? Conta para gente nos comentários qual o jogo que você está mais animado para jogar!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.