Mortal Kombat 11: tudo o que sabemos sobre o game (até agora)

4 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat 11: tudo o que sabemos sobre o game (até agora)

Na última quinta-feira (17), a Warner Bros. e a NetherRealm Studios mostraram as primeiras informações oficiais de Mortal Kombat 11, game que deve continuar a história de sucesso da série. Com um gameplay refinado e novas opções de equipamentos e vestimentas, o game promete elevar o nível da jogatina, que está ainda mais brutal do que no passado.

Embora a desenvolvedora ainda guarde algumas surpresas na manga, ela já revelou uma quantidade generosa de materiais sobre a sequência. Para que você não se perca nesse mar de informações, reunimos aqui tudo o que foi divulgado e que você precisa saber para entrar no trem do Hype.

Plataformas, lançamento, Beta e Kollector’s

Mortal Kombat 11 tem lançamento programado para o dia 23 de abril deste ano, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os donos do Switch também vão poder aproveitar o novo jogo da série, mas vão ter que esperar um pouco mais: a previsão é que a adaptação para a plataforma só chegue em algum momento de maio.

Mortal Kombat 11

A pré-venda já foi iniciada pela NetherRealm através de seu site oficial, garantindo acesso tanto ao lutador Shao Khan quanto ao Beta. A previsão é que os testes, que devem ser exclusivos ao PlayStation 4 e Xbox One, comecem no dia 28 de março deste ano — até o momento não se sabe quais lutadores e modos de jogo estarão disponíveis.

Os fãs mais hardcore (e endinheirados) também vão ter acesso à Kollector’s Edition, disponível para PlayStation 4 e Xbox One. A edição especial traz o game em uma steelcase caprichada, acompanhada de uma caixa especial e de um imã com o tradicional símbolo do dragão que acompanha a série desde sua origem.

Mortal Kombat 11

O item central, no entanto, é a belíssima máscara de Scorpion, que é reproduzida em escala 1:1 e deve se mostrar uma peça que chamará a atenção na decoração de qualquer pessoa. Enquanto o preço não foi mencionado na transmissão de revelação, lojas como a GameStop já começaram a listar o item por US$ 300.

Novos sistemas de customização

Uma das principais novidades do game é seu sistema de customização, que emprega lições aprendidas pela desenvolvedora em Injustice 2. Cada personagem vai ter uma seleção própria de equipamentos, que mudam não somente seus visuais como a maneira como eles atuam em campo de batalha.

Mortal Kombat 11

Além de ajustar as habilidades especiais de cada personagem, você também vai poder decidir qual a cena de introdução e a pose de vitória que ele vai assumir. Embora os criadores não tenham entrado em detalhes, os espaços presentes em cada equipamento mostrado durante a apresentação dão a entender que teremos modificadores que concedem poderes extras nas partidas.

Também teremos a oportunidade de customizar as provocações e os Brutalities de cada lutador de Mortal Kombat 11. A promessa da NetherrRealm é que tudo isso poderá ser desbloqueado através do simples gameplay do jogo, mas há brechas claras para que microtransações possam ser usadas por quem tem dinheiro disponível (ou menos paciência para desbloquear tudo aos poucos).

Narrativa e personagens

Pouco sabemos sobre a história do game, que deve continuar envolvendo viagens no tempo e mostrando uma visão diferente dos acontecimentos de games passados. Durante a revelação, pudemos ver que vamos ter que lidar com um Raiden raivoso, que usa o amuleto do derrotado Shinok para desafiar as regras e o poder dos Elder Gods — e que tem tudo para assumir o papel de vilão da história.

A NetherRealm afirma que os jogadores vão assumir o papel de diversos personagens no modo focado em narrativa. Além de Raiden, teremos que prestar atenção as ações de Kronika, a “Guardiã do Tempo” que foi a criadora da existência nos inícios dos tempos e que não parece nem um pouco contente com o rumo dos acontecimentos.

O elenco vai ser formado tanto por personagens clássicos quanto por nomes inéditos, que devem garantir uma maior variedade de gameplay. Entre os “bonecos” já confirmados estão Raiden, Sub-Zero, Scorpion, Baraka, Skarlet, o novato Geras e Sonya Blade — que agora é dublada pela ex-lutadora de MMA Ronda Rousey.

Embora a tela de seleção de personagens não tenha sido totalmente revelada, o trailer do game dá a entender que também temos grandes chances de ver Liu Kang e Kung Lao como personagens selecionáveis. Também há chances de que Rain, Kabal e Jade apareçam no título, que deve contar com uma seleção inicial de 25 personagens jogáveis. A NetherRealm deve manter muitos dos detalhes do elenco em segredo, visto que isso também pode revelar alguns spoilers sobre o que podemos esperar da nova trama.

Modos de jogo e gameplay

Além dos clássicos modo História, Arcade e Multiplayer (tanto local quanto online), Mortal Kombat 11 promete trazer várias opções de game inéditas. Entre elas está “Tower of Time”, que promete oferecer vários testes para suas habilidades na forma de desafios que brincam com as regras e condições de jogo.

Mortal Kombat 11

As principais novidades devem ficar reservadas ao gameplay: agora há barras dedicadas para movimentos defensivos e ofensivos. Também houve a adição dos “Flawless Blocks”, que usam uma barra defensiva para quebrar os combos de seus oponentes e dar a você a chance de contra-atacar com suas próprias combinações de golpes.

Também há o movimento conhecido como “Fatal Blow”, que agora se torna disponível a partir do momento em que sua barra de vida está somente 30% cheia. Esses golpes causam um dano considerável e devem ser vistos como uma das principais mecânicas de “comebacks” da sequência.

Galeria 1

A NetherRealm também mostrou alguns relances dos novos Crushing Blows e dos Fatalities, que prometem ser ainda mais sanguinários e brutais do que no passado. E isso é somente o começo: nos próximos meses, a desenvolvedora promete divulgar mais detalhes sobre os personagens, mecânicas e novidades da sequência, garantindo que os jogadores vão ter motivos de sobra para se animar com o lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.