Calendário Voxel de março: os 10 lançamentos mais esperados do mês

5 min de leitura
Imagem de: Calendário Voxel de março: os 10 lançamentos mais esperados do mês

O terceiro mês de 2019 não pisa no acelerador e traz mais uma lista de lançamentos bem sólidos. Tem hack’n slash cheio de frenesi, jogo nos moldes de Metal Gear e a experiência ninja mais difícil do ano. Estes são os 10 jogos mais esperados de março!

10 - Kirby's Extra Epic Yarn – dia 8 (New 3DS / 2DS)

Exclusivo para os modelos New do Nintendo 3DS e 2DS, Kirby’s Extra Epic Yarn é uma nova versão do game do personagem para o Wii. O Kirby tradicional dá lugar a uma versão do mascote feita de lã que pode mudar de forma e aproveitar sua flexibilidade pra vencer obstáculos e atacar inimigos. Com essa nova versão, habilidades adicionais foram incluídas, além de um novo modo e mais minigames.

kirby epic yarn

09 - Assassin's Creed III Remastered/Liberation Remastered  - dia 29 (PS4, Xbox One e PC)

O remaster que ninguém pediu chega em março às plataformas atuais, trazendo as aventuras do assassino Connor em uma América em plena revolução de independência. A nova versão traz o game para resoluções do full HD ao 4K, além de iluminação melhorada e novos modelos de personagens.

O pacote traz ainda todos os DLCs single player lançados na época e o spin-off lançado originalmente no PS Vita, agora também remasterizado. Assassins’s Creed III estará disponível de forma avulsa em cópias físicas e digitais, mas também faz parte do Passe de Temporada de Assassin’s Creed Odyssey.

assassins creed 3 remastered

08 - Dead or Alive 6 - dia 1 (PS4, Xbox One, PC)

O novo game de garotas bonitas japonesas que caem na porrada tem lançamento mundial em março. Dead or Alive 6 vai trazer novidades como slow-motion durante a luta, um modo de customização de trajes e mecânicas mais acessíveis para iniciantes.

 A série chega numa versão mais comportada, tirando um pouco o foco da sexualização das personagens pra investir mais em um gameplay balanceado para competições. Além do multiplaySão 26 lutadores no lançamento, incluindo convidados de outras franquias como Ninja Gaiden e da SNK.

 dead or alive 6

07 - The Sinking City - dia 21 (PS4, Xbox One e PC)

Depois de Call of Ctulhu em outubro passado, outra aventura inspirada pela obra de Lovecraft chega aos games pelos desenvolvedores de Sherlock Holmes: Crimes & Punishments.

 The Sinking City é um game investigação e ação em um mapa aberto. A trama se passa durante uma misteriosa enchente nos anos 20 e acompanha o detetive Charles Reed buscando a causa de uma histeria em massa que está deixando a região da Nova Inglaterra nos Estados Unidos à beira de um colapso.

 the sinking city

06 - One Piece: World Seeker - dia 15 (PS4, Xbox One e PC)

O mais novo game de One Piece leva Luffy pela primeira vez a uma aventura de mundo aberto ambientada na Ilha Prisão, trazendo o Bando do Chapéu de Palha junto. Além dos poderes característicos do protagonista no combate, como gomu gomu no rocketo, o gameplay vai trazer elementos de stealth usando o haki de observação.

 one piece worldseeker

5 - Yoshi's Crafted World - dia 29 (Switch)

Yoshi’s Crafted World é o oitavo game da série Yoshi e depois de um mundo feito de lã, agora traz o dinossauro da Nintendo pra um mundo de papelão colorido. Cada estágio tem dois lados pra você explorar. E além do sidescroling com plataforma, tem também fases com veículos e mecânicas de arremesso e, é claro, chefes.

 Existem ainda caixas de papelão que protegem contra inimigos e que podem ser ganhas ao avançar pelas fases e a opção de multiplayer cooperativo offline para dois jogadores. O jogo tem uma demo disponível na eShop pra quem se interessar e quiser conferir antes o gameplay.

 yoshi's crafted world

4 - Left Alive - dia 5 (PS4 e PC)

A Square Enix parece estar interessada nos órfãos de Metal Gear, porque além de trazer um clima parecido, Left Alive ainda tem personagens ilustrados por Yoji Shinkawa, designer de personagens na série de Hideo Kojima.

 Left Alive tem três protagonistas jogáveis e funciona como um derivado da franquia Front Mission, se passando no mesmo universo. O game traz uma mistura de shooter com stealth e combate com mechas, oferecendo liberdade de decisão na abordagem e também em decisões da história.

 left alive

3 - The Division 2 - dia 15 (PS4, Xbox One e PC)

Depois do sucesso de The Division, a Ubisoft traz três anos depois uma sequência. O novo jogo muda os ares para a capital Washington enquanto acontece uma guerra civil, mas continua com a proposta de mundo aberto e foco no multiplayer cooperativo e competitivo.  

 Assim que você concluir o fim do modo história, o pós-game vai oferecer três especializações para escolher, cada uma com funções diferentes pra ajudar durante as raids, que agora permitem até oito jogadores por time.

 the division 2

2 - Devil May Cry 5 - dia 8 (PS4, Xbox One e PC)

O quinto Se Pá o Diabo Chora vai entregar nada menos que três personagens jogáveis. Nero tem além de sua espada e arma de fogo os devil breakers, braços mecânicos com poderes diferentes. Dante traz seu arsenal clássico, o conjunto de braços Balrog pra combate corpo e a moto Cavaliere. E o V… bom, ele é misterioso e tal.

 A série segue por uma direção visual diferente com o motor gráfico de Resident Evil e mostra personagens mais fotorrealistas — além um clima um pouco mais ocidental. Entre os novos recursos, chega também um modo cooperativo limitado a áreas em que os três personagens estão juntos na história.

 dmc 5

1 - Sekiro: Shadows Die Twice - dia 26 (PS4, Xbox One e PC)

E em primeiro lugar, o novo game da desenvolvedora From Software, Sekiro: Shedows Die Twice. O jogo segue a filosofia de dificuldade de Dark Souls e Bloodborne, mas muda vários aspectos das séries do estúdio. 

Sekiro, o protagonista que dá nome ao game, não é customizável e tem uma história mais definida: se vingar de um samurai que o atacou e sequestrou seu senhor.

sekiro

O gameplay deixa de lado os recursos de RPG e o multiplayer, abraçando um combate mais parecido com o de Tenchu que não é baseado em pontos de vida mas em poder matar um oponente com um único golpe.

 Shadows Die Twice também conta com jogabilidade mais vertical, abordagens furtivas e a possibilidade de ressuscitar de uma morte no mesmo lugar onde foi abatido, em vez de em um ponto de checkpoint.

Menções Honrosas

O que você achou de março? Conta pra gente aqui nos comentários qual game você mais curtiu conhecer e aproveita pra mandar esse post nos grupos de amigos do Facebook e Whatsapp. Meu nome é Guilherme Dias, muito obrigado pela companhia e até a próxima!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.