4 de maio é o Star Wars Day: selecionamos 6 jogos para comemorar a data

3 min de leitura
Imagem de: 4 de maio é o Star Wars Day: selecionamos 6 jogos para comemorar a data

Hoje, dia 4 de maio, também conhecido como “May the 4th” é um dia muito especial para os fãs de Star Wars. Afinal, este é o dia adotado como o “Star Wars Day”, data em que pessoas ao redor do mundo se reúnem para celebrar a saga criada por George Lucas, que ainda este ano ganha seu capítulo IX nos cinemas.

Star Wars Day

O histórico recente da série no mundo dos games pode não ser muito positivo, mas, durante os anos, ela acumulou um belo catálogo de títulos que valem a pena ser conferidos. Explorando diversos gêneros e períodos históricos — incluindo muitas histórias nunca vistas nos filmes —, vários jogos marcaram época e merecem fazer parte da biblioteca de quem gosta da franquia.

Assim, reunimos uma lista de alguns dos títulos que merecem sua atenção não somente no Star Wars Day, mas também em outras épocas. O melhor de tudo é que muitos deles estão em promoção nas lojas digitais, permitindo que você jogue bastante sem ter que pagar muito por isso.

Star Wars: Knights of the Old Republic

Um dos maiores clássicos da BioWare, Knights of the Old Republic pode ter envelhecido um pouco, mas ainda é um RPG de respeito. Enquanto a versão para PC pode ser jogada sem grandes dificuldades (embora não tenha suporte nativo a 1080p ou widescreen), quem procura versões mais atualizadas também pode jogar através da retrocompatibilidade do Xbox One ou apelar para as versões lançadas para Android e iOS.

KOTOR

Star Wars: Force Unleashed

Em Force Unleashed você assume o papel de um aprendiz secreto de ninguém menos que Darth Vader, que tem dentro de si o potencial de superar até mesmo a lendária linhagem dos Skywalkers. Considerado revolucionário para sua época graças a seus sistemas de física, o título até hoje é uma experiência divertida para quem busca um bom game de ação.

Force Unleashed

Star Wars: Rogue Squadron 3D

Star Wars: Rogue Squadron pode ter saído na época do Nintendo 64, mas, desde então, poucos jogos conseguiram reproduzir tão bem a sensação de se pilotar uma das naves icônicas da série. Embora gerações acostumadas com gráficos mais atualizados possam achar o jogo meio “quadrado”, vale a pena investir nele e apreciar seu bom gameplay.

Rogue Squadron

Franquia LEGO Star Wars

Embora vários jogos retratem filmes específicos, foi somente a franquia LEGO que conseguiu explorar todos os lançamentos comandados por George Lucas. Mesmo que os títulos sejam feitos especialmente para o público mais jovem, quem busca uma boa mistura entre exploração e ação vai encontrar motivos de sobra para conferir os jogos da Traveller’s Tales.

LEGO Star Wars

Star Wars: Shadows of the Empire

Outro game da época do Nintendo 64, Shadows of the Empire traz ideias que a Electronic Arts até tentou explorar na geração atual, mas parece ainda não ter conseguido. No papel de Dash Rendar, você tem que proteger Luke Skywalker e a Aliança Rebelde dos planos de Dark Prince Xizor, chefe do sindicato do crime Black Sun, que pretende substituir Darth Vader como o braço direito do Imperador em uma situada entre O Império Contra-ataca e O Retorno do Jedi.

Shadows of the Empire

Star Wars: Battlefront II (Classic)

O Battlefront II desenvolvido pela DICE até hoje deixa um gosto amargo na boca, graças à maneira como a empresa criou suas microtransações. Felizmente, a Disney decidiu trazer de volta ao PC a versão original do game, desenvolvida pela Pandemic e lançada no distante ano de 2005. Assim como outros jogos da lista, ele envelheceu um pouco no quesito gráfico, mas ainda é uma ótima opção para quem deseja reviver os grandes confrontos que marcam a história da série.

Star Wars Battlefront II

Star Wars: Galaxy of Heroes

Desenvolvido para dispositivos mobile, Galaxy of Heroes é uma grande reunião de personagens da série principal e do universo de Knights of the Old Republic. Embora confie em microtransações para se sustentar, o título pode ser curtido sem ter que necessariamente abrir a carteira para se divertir, fazendo deste um bom RPG para jogar de forma mais casual.

Galaxy of Heroes

Muitas e muitas promoções

Enquanto destacamos alguns games nessa lista, a série Star Wars tem exemplos de sobra de games que merecem sua atenção e não entraram aqui. No site oficial da franquia, a Lucas Arts oferece uma lista bastante extensa de todos os jogos que estão em promoção durante o Star Wars Day — clique aqui para conferir.

Aproveite também para usar nossa seção de comentários para relatar suas principais experiências com a série e registrar algum game que você considera muito importante, mais que não entrou na nossa seleção. Que a força esteja com você e aproveite bastante o Star Wars Day!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.