E3 2019: Dias e horários para assistir as conferências - como, quando, onde

3 min de leitura
Imagem de: E3 2019: Dias e horários para assistir as conferências - como, quando, onde

É tempo de E3 de novo, o momento de anúncios e novidades da indústria de games com direito a surpresa, revelação e as primeiras impressões de quem foi lá jogar. E, como é tradicional, antes do início da feira lá no Los Angeles Convention Center, tem um monte de conferências.

A gente espera de novo trailers, demonstrações e as novidades em que essas empresas estão trabalhando. Por isso, depois desse vídeo a gente já começa a publicar aqui no canal uma série de vídeos com nossas expectativas e palpites do que vem por aí em cada uma das cinco apresentações principais.  

O Voxel também vai cobrir ao vivo as conferências, entrando no ar 1h30 antes de cada uma delas. Você já sabe quais são os dias e horários em que vai rolar cada apresentação? Então se liga nessa agenda.

Microsoft - 9 de junho (domingo) às 17h

Este ano a rodada começa é no domingo, com a Microsoft. Os anúncios do Xbox One e a possível revelação do seu sucessor rolam a partir das 17h, horário de Brasília. Já é a terceira vez que Phil Spencer e companhia escolhem o domingo pra sua conferência e, se for como nos anos anteriores, eles devem ficar no palco por uma hora e meia.

microsoft e3

Bethesda - 9 de junho (domingo), às 21h30

Também no domingo, a Bethesda faz sua quinta conferência na E3 na parte da noite. A empresa de Fallout, Doom, Wolfenstein e The Elder Scrolls costumava fazer apresentações de 45 minutos, mas ano passado trouxe uma atração de 1h30. Então é meio incerta a duração em 2019. De qualquer forma, ela começa às 21h30.

bethesda e3

Ubisoft - 10 de junho (segunda), às 17h

Na Ubisoft nada muda. A casa de Assassin’s Creed, Far Cry e Watch Dogs mantém sua conferência na tarde de segunda, mais especificamente às 17h, horário de Brasília. A expectativa é que tudo dure entre 1h e 1h30.

ubisoft e3

Square Enix - 10 de junho (segunda), às 22h

A Square Enix retorna este ano com sua apresentação, que deve ser como a do ano passado: uma transmissão gravada de cerca de meia hora de duração com vários trailers de projetos novos e já anunciados. O show vai ao ar às 22h.

square enix e3

Nintendo - 11 de junho (terça), às 13h

E a Nintendo também se mantém na tradição. Antes de começar a feira no Los Angeles Convention Center, o Direct mais importante do ano mostra o que vem por aí para o Switch. A transmissão costuma durar 40 minutos, mas logo na sequência a Nintendo fica no ar por algumas horas no Tree House, mostrando gameplays e anúncios menores.

nintendo e3

Sentiu falta de algumas coisas? Pois é… Pela primeira vez na história da E3 a Sony resolveu tirar um ano sabático e não fazer sua conferência, alegando que não tinha muita coisa pra mostrar desta vez.

A Electronic Arts também não vai fazer apresentação no palco, pela primeira vez em 10 anos. Mas a EA deve fazer transmissões espaçadas com anúncios no sábado, que a gente não vai cobrir ao vivo, mas depois vamos resumir em um vídeo.

Vamos revisar?

  • Domingo, dia 9 - Microsoft, às 17
  • Domingo, dia 9 - Bethesda, às 21h30
  • Segunda, dia 10 - Ubisoft às 17h
  • Segunda, dia 10 - Square Enix às 22h
  • Terça, dia 11 - Nintendo às 13h

Vale dizer que a Devolver Digital faz uma pequena transmissão no domingo às 23h e a PC Gaming se apresenta na segunda às 14h. Essas duas nós não vamos cobrir. Para todas as outras, a gente entra no ar 1h30 antes, fazendo previsões, mostrando nosso bingo, relembrando o que já foi prometido e recebendo vídeos e mensagens de quem está assistindo.

Então, vem assistir tudo aqui com a gente. Voxel na E3, a cobertura mais MONSTRA do Brasil!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.