Xbox na E3 2019: o que esperar da conferência da Microsoft?

5 min de leitura
Imagem de: Xbox na E3 2019: o que esperar da conferência da Microsoft?

A época mais legal dos games está entre nós. Anualmente, a E3 segue o pioneirismo de ser a maior do mundo, e não à toa: foi nela que nasceram as conferências que, hoje, se transformaram em grandes shows, apresentados em produção impecável e transmitidos ao mundo inteiro.

A E3 construiu a tradição que tem. É o “lugar das gigantes”, em que anúncios responsáveis por ditar o futuro da indústria são feitos. Nesse contexto, a Microsoft evoluiu muito nos últimos anos para impulsionar a marca Xbox: antes, adotava um formato meio “certinho”, mais alinhado aos padrões corporativos que tem; hoje, mostrou que sabe fazer um mix disso com o espírito esportivo do evento, criando um ritmo consistente.

A E3 2018 foi um deleite aos fãs da força verde: um novo Battletoads anunciado, aquisição de vários estúdios para a família Microsoft, Gears 5 e todo o hype que ele evocou para a franquia, o ambicioso Halo Infinite e Forza Horizon 4 foram alguns dos exclusivos apresentados na ocasião. Third-parties não faltaram: Sekiro foi anunciado na conferência da Microsoft também, assim como Devil May Cry 5, Dying Light 2, Just Cause 4 e um novo trailer incrível de Cyberpunk 2077, além de muitos indies e outros destaques.

Como a E3 2019 pode ser ainda melhor? Com todas as sementes que a divisão Xbox está plantando, alguns frutos podem ser apresentados na conferência deste ano. Bote aí na equação duas outras coisas muito importantes: o principal concorrente do Xbox - leia-se PlayStation - não estará na E3. Além disso, como a Sony falou algumas especificações do próximo PlayStation, ela deu munição à Microsoft, que tem o privilégio de saber essa informação antes de ter falado sobre a próxima família Xbox. Com isso, a Microsoft tem a chance de trabalhar num hardware poderoso e, quem sabe, dar algum aperitivo disso na E3 2019.

O que esperar, então, da força verde no maior evento de games do mundo em 2019? Confira o vídeo com nossas expectativas e acompanhe o Voxel na cobertura mais #MONSTRA do Brasil!

Vídeo:

Project xCloud

A Microsoft quer transformar a experiência de jogatina do consumidor em algo acessível de qualquer dispositivo por meio da poderosa nuvem que força verde tem. A E3 2019 pode dar voz a esse ambicioso projeto, conhecido como Project xCloud.

vfvc

Novo jogo da Capcom - Dino Crisis ou Resident Evil 3 Remake?

Desde que o remake de Resident Evil 2 foi lançado, os fãs não param de azucrinar a Capcom por mais remakes de títulos clássicos. Resident Evil 3 é o mais pedido pela comunidade, mas os saudosistas gostariam de ver muito uma releitura de Dino Crisis, que por acaso completa 20 anos em 2019. Será que rola algum desses?

f

Halo Infinite

Anunciado sob chuvas de aplausos dos fãs na E3 2018, Halo Infinite está com um terreno ainda mais fértil para uma divulgação completa na E3 2019, quem sabe com bastante gameplay e, é claro, a data de lançamento - se não rolar, uma previsão já ajuda.

fsaddsf

Gears 5 e Gears Tactics

Gears 5 já está confirmadíssimo para a E3 2019 pela própria Microsoft. A conferência deve apresentar mais modos de jogo, gameplay da campanha e data exata de lançamento. Gears Tactics, que é um RTS baseado na franquia, também deve ganhar novidades.

fvv

Data de Age of Empires 4?

Não custa sonhar, não é mesmo? Age of Empires 4 foi anunciado em 2017 e sumiu do mapa, afinal de contas. Não é de hoje que um novo título da franquia é esperado, especialmente porque os antigos tão voltando repaginados...fica a esperança.

fbcbfcb

Battletoads com gameplay e data

Aqui também é aposta praticamente certa, uma vez que o regresso de Battletoads foi anunciado na E3 2018 e já com um 2019 estampado na tela. Só falta o gameplayzinho e uma data exata de lançamento pro masoquismo possuir todos nós novamente…

bgfb

RPG de mundo aberto da Playground - Fable, é você?

O aguardado RPG de mundo aberto que a Playground tem no forno pode ser nada menos que um novo Fable, em forma de Fable 4 ou quem sabe um reboot. Algumas pistas da internet esquentaram essa possibilidade, mas, mesmo que não seja um Fable, a competência do estúdio responsável por Forza Horizon garante confiança no trabalho.

vxv

Ori and the Will of the Wisps - novo gameplay e data exata

Outra aparição praticamente garantida é Ori and the Will of the Wisps, que só falta ganhar data exata para, mais uma vez, encantar os fãs com um belo metroidvania.

bcbc

Cyberpunk 2077 - novo gameplay e possível janela de lançamento

Depois da fantástica exibição que Cyberpunk 2077 teve na conferência da Microsoft na E3 2018, a edição de 2019 parece ser uma continuidade natural desse trabalho, quem sabe com um novo gameplay e, tomara, uma janela de lançamento, especulada para 2020.

dfff

Novo jogo da Ninja Theory - Bleeding Edge?

Outra grande aposta dos fãs é o projeto que a Ninja Theory tem no forno, agora com o apoio da Microsoft para trabalhar em algo maior. Os rumores que circularam por aí alegaram que o jogo pode ter temática futurista em campanha cooperativa, enquanto outros boatos dizem tratar-se de um multiplayer de arena. Só nos resta esperar.

fvssd

Novo Forza Motorsport?

Seguindo a lógica da reveza entre Forza Motorsport e Forza Horizon a cada ano, 2019 é a vez de um novo Motorsport, apesar de nenhuma informação ter pipocado por aí, coisa que já teria acontecido a essa altura do campeonato. Mas bora ver se rola, né?

fg

Aquisição de mais estúdios

A leva de aquisições da Microsoft pode não ter acabado. Dos estúdios que estariam na mira da força verde, o IO Interactive, de Hitman, é o mais especulado, segundo diversos insiders. E pode não ser o único, é claro.

vdv

Indies e títulos japoneses

A curadoria da Microsoft para com os indies costuma ser ótima graças ao programa ID@Xbox, que dá grande apoio a estúdios independentes que queiram projetar seus talentos. E as viagens que Phil Spencer fez pela Ásia, sempre comunicando os fãs em seu Twitter, também pode render bons frutos em anúncios para a conferência.

dfsdffds

Nova geração?

Como a Sony já deu um teaser de seus planos com o próximo PlayStation, a Microsoft tem munição para se planejar e anunciar um aparelho ainda mais poderoso, uma vez que tem a informação do concorrente em mãos. Mas será que já é hora pra isso? Especialmente com todo o poder de fogo que o Xbox One X ainda tem a oferecer? A E3 2019 pode ou não ser palco de algum teaser dos projetos que a Microsoft reserva para a próxima família Xbox.

fsddsfsdf

---

E essas são nossas humildes apostas para a conferência da Microsoft na E3 2019. A força verde tem tudo para fazer um show histórico, seja ao falar de serviços, de estúdios ou, sobretudo, de jogos. E, quem sabe, dar um aperitivo da próxima geração. Que mais você tem de palpite? Conta a nós na seção reservada aos comentários e participe!

Dias e horários

Não perca nenhuma conferência da E3 2019 na cobertura mais monstra do Brasil aqui no Voxel. Fique por dentro de nosso calendário bem aqui!

*Arte da imagem de destaque: Fernando Perazzoli

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.