Nintendo na E3 2019: O que esperar do Direct da casa do Mario?

5 min de leitura
Imagem de: Nintendo na E3 2019: O que esperar do Direct da casa do Mario?

Mais uma E3, mais um Direct da Nintendo. A casa do Mario deve aparecer em uma transmissão de 40 minutos, cheia de anúncios e, como sempre, a gente tenta adivinhar o que é que vem por aí. Tem jogos confirmadamente vão receber novas informações e tem outros que ficam no campo da especulação. Vamo começar com o que é certeza.

Data de Animal Crossing 2019

O novo Animal Crossing de Switch foi anunciado em setembro passado e vai continuar o legado da série no console híbrido da Nintendo. Quase nada foi revelado sobre o game, além do fato de que ele chega em algum momento de 2019. Devemos receber um nome, uma data de lançamento e trechos do gameplay.

animal crossing

Confirmações sobre Luigi’s Mansion 3

Luigi’s Mansion 3 também foi anunciado em setembro de 2018 e, de acordo com um vazamento, deve ser lançado no dia 19 de julho de 2019. Se isso for verdade, a Nintendo provavelmente vai mostrar tudo que tem pra ser visto do game e mais sobre suas novas mecânicas, além do nome final, já que esse é provisório.

luigis mansion  3

Mais gameplay e data de Zelda: Link’s Awakening

Uma das boas surpresas para os fãs de Zelda nos últimos meses foi o anúncio do remake de Link’s Awakening, uma jóia rara do Game Boy. Menos de um minuto de gameplay foi mostrado no início do ano, por isso falta que a Nintendo mostre mais detalhes e revele a data de lançamento do jogo.

links awakening

Mais de Astral Chain

Do mesmo estúdio de Bayonetta e Nier: Automata, o jogo Astral Chain mistura o combate corpo a corpo em que a Platinum é especializada com uma vibe de anime policial futurista e fantasia.

Além do trailer de anúncio e de algumas informações sobre história e gameplay, é esperado que mais detalhes das mecânicas apareçam.

astral chain

Mais personagens de Marvel Ultimate Alliance 3

Uma das grandes surpresas dos últimos meses foi o anúncio de Marvel Ultimate Alliance 3 e como exclusivo do Switch. O jogo sai logo no mês de julho e provavelmente deve revelar algum personagem secreto e alguma novidade mantida em segredo até a última hora.

marvel ultimate alliance 3

Mais de Super Mario Maker 2

Já teve Direct inteiro dedicado a Super Mario Maker 2, mas com o game saindo duas semanas depois da E3 deve ter mais alguma coisinha reservada pra relembrar as pessoas do lançamento.

super mario maker 2

Mais de Fire Emblem: Three Houses

Fire Emblem: Three Houses é o 16º game da série principal e o primeiro em consoles domésticos desde 2007. Por conta disso, o game vai oferecer melhores gráficos e mais recursos do que os capítulos portáteis.

 fire emblem three houses

No início do ano a Nintendo detalhou um pouco da história do jogo com seus três territórios e quatro protagonistas e deu uma data de lançamento: 26 de julho. Com o lançamento tão próximo, mais informações e mecânicas do gameplay devem aparecer no Direct.

Data de Cadence of Hyrule

O crossover improvável de Crypt of the Necromancer e The Legend of Zelda é esperado ainda para junho, mas sem dia específico. É esperado que o Direct traga uma data oficial e mais do gameplay.

cadence of hyrule

Mais de Pokémon… talvez?

Com tanta coisa de Pokémon divulgada em duas transmissões recentes, é difícil saber se alguma dessas ocuparia espaço no Direct da E3. Mas essa ainda é a franquia mais lucrativa da Nintendo, então devemos ter alguma coisinha da série pelo menos na Treehouse, até porque Shield & Sword, o novo game da série principal, estará jogável na feira.

pokémon sword shield

Mais lutadores de Super Smash Bros. Ultimate por DLC

Smash Bros. Ultimate foi o arrasa quarteirão da Nintendo em 2018 e em menos de dois meses entrou pro Top 5 games mais vendidos de 2018. Com a excelente recepção comercial e com o campeonato mundial acontecendo na E3, é bem possível termos novidades por DLC, provavelmente mais lutadores.

banjo kazooie smash

Novo jogo da Retro Studios

A Retro Studios e a Rocksteady, as duas a 80 km por hora… Ninguém sabe em que a Retro anda trabalhando desde Donkey Kong Country Tropical Freeze, em 2014.

É verdade que eles assumiram o desenvolvimento de Metroid Prime 4 recentemente, após o trabalho da Bandai com o jogo ter sido descartado.

retro studios

Mas eles certamente não ficaram 4 anos fazendo apenas um port HD de Tropical Freeze para o Switch. Um projeto misterioso do estúdio foi iniciado em 2014, mas nunca revelado, não seria difícil imaginar alguma anúncio do tipo.

Novo jogo da Monolith Soft

Outro estúdio da Nintendo que pode dar as caras é a Monolith Soft. O último projeto deles foi uma recente expansão para o Xenoblade Chronicles 2, de 2017, mas a desenvolvedora conta com três times.

O primeiro começou a contratar em 2018 funcionários para um novo RPG, o segundo estaria ajudando a Nintendo com uma sequência de Zelda: Breath of the Wild, segundo rumores, e tem um terceiro de uma filial recém-aberta em abril passado. Seria possível que algum desses projetos fosse anunciado?

monolith soft rpg

Retomar algum port da Bethesda

Com a parceria da Bethesda com a Nintendo indo bem com os últimos ports. Estão vindo para o Switch o Doom Eternal, que é o foco da Bethesda este ano, e também Wolfenstein: Youngblood. Mas não vamos descartar que algo anunciado na conferência da casa de Skyrim no domingo venha a ganhar reforço no Direct.

doom eternal switch

Alguma coletânea ou remaster

E não vamos deixar de sonhar com alguma delícia requentada chegue ao Switch. Tem esse rumor da coletânea Metroid Prime Trilogy do Wii vindo para o Switch e também essa expectativa que algum dos últimos Zeldas principais dê as caras eventualmente, como Twilight Princess ou Skyward Sword. Nunca se sabe.

metroid prime trilogy

Alguma franquia clássica revivida

Mas mais legal ainda seria ver alguma franquia abandonada da empresa sendo revivida com um novo jogo. Entre os candidatos tem F-Zero, Pikmin, Star Fox e… agora que o Reggie não é mais presidente da Nintendo of America já dá pra voltar a acreditar em Mother 3 no Ocidente?

mother 3

O que NÃO esperar

Agora, o que a gente não deve esperar desse Direct é um novo hardware. Os últimos meses foram permeados de rumores sobre novos modelos do Switch, mas a Nintendo deixou claro que nada disso vai aparecer durante a E3.

Outra coisa que eu não recomendaria por esperanças é em novidades de Metroid Prime 4 que, como falado antes, teve seu desenvolvimento rebootado recentemente. Bayonetta 3 também teve obstáculos no desenvolvimento e não deve ser lançado tão cedo.

bayonetta 3

Direct E3: onde, quando e como

Porém, tudo isso a gente só vai saber na hora H. Você confere o Direct da Nintendo na E3 no dia 11 de junho, terça-feira, ao meio-dia aqui no Voxel.

Vai ter pré-show com bingo e bate-papo, o evento com tradução e comentários e depois uma avaliação do foi anunciado. A gente fica esperando você! Voxel na E3: a cobertura mais MONSTRA do Brasil. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.