Calendário Voxel de junho: estes são os 10 jogos mais esperados do mês

6 min de leitura
Imagem de: Calendário Voxel de junho: estes são os 10 jogos mais esperados do mês

Mês junho, o famigerado mês da E3. É um mês suave em questão de lançamentos de games. Sem muitos títulos bombásticos, mas que traz um punhado bem consistente que vai de RPG a jogo de corrida, passando por títulos pra toda a família e aguardados ports. Estes são os 10 jogos mais esperados de junho!

10. The Elder Scrolls Online: Summerset - dia  5 (PS4 e XOne)

A gente começa esse top 10 com uma grande expansão. O RPG para multidões The Elder Scrolls Online recebe neste mês seu novo capítulo “Summerset”, baseado em uma ilha que aparece em The Elder Scrolls: Arena.

Você precisa procurar por uma sociedade secreta de magos para ganhar novas habilidades que distorcem o tempo.  Uma nova área, uma classe inédita e a possibilidade de ingressar em mais uma Ordem são só algumas das novidades desse conteúdo. A versão de PC já foi lançada em maio e agora é a hora dos donos de consoles aproveitarem.

teo summerset

9. Wolfenstein II: The New Colossus - dia 29 (Switch)

Falando em Bethesda, a empresa promete repetir sua mágica e lançar mais um shooter da última geração de consoles no atual hardware de mesa da Nintendo — que compensa em praticidade, mas é menos potente graficamente.

O aclamado Wolfenstein II chega ao Switch com a promessa de entregar a experiência de matar nazistas em qualquer lugar, tudo graças ao mesmo estúdio que fez essa portabilidade com Doom. Claro que isso vem a um custo: taxa de quadros por segundo reduzida e a necessidade de espaço no cartão SD, mesmo que você compre a versão física.

wolfenstein 2

8. OnRush - dia 5 (PS4 e XOne)

A desenvolvedora Codemasters, especialista em séries de jogos de corrida, como Dirt, F1 e Grid, lança em junho sua nova propriedade intelectual. Mas OnRush foge da pegada mais simulação do portfólio da empresa pra apostar num gameplay mais arcade com ambientação off-road.

OnRush conta com quatro modos de game, misturando a corrida à linha de chegada e derrubar adversários. Aliás, o takedown, que é o ato de destruir ou tirar seu oponente da pista é o coração do jogo.

onrush

7. BlazBlue: Cross Tag Battle  - dia 5 (PS4, Switch e PC)

Apenas meio ano após o hit Dragon Ball FighterZ, a Arc System Works vai lançar seu novo game de luta, desta vez um novo capítulo da série BlazBlue. Cross Tag Battle é considerado um spin-off e vai trazer batalhas de 2 contra 2 e tags, no estilo Marvel vs. Capcom.

São 20 personagens no próprio game, mais 20 que virão por DLC, em uma mistura de crossovers que inclui games como Persona 4 Arena e Under Night In-Birth.

blaz blur cross tag

6. Jurassic World Evolution - dia 12 (PS4, XOne e PC)

Jurassic World Evolution pode até existir por causa da série de cinema Jurassic World, mas ele é também um sucessor espiritual de Jurassic Park: Operation Genesis, lançado em 2003. Evolution é um business simulator que dá ao jogador a chance de construir seu próprio parque temático de dinossauros com atrações e instalações de pesquisa.

O objetivo é desenvolver cinco parques entre as ilhas, que podem ter até 40 espécies diferentes de dinossa uros. Elementos da primeira e da segunda série de filmes estão presentes, como o Dr. Ian Malcolm, que ajuda o jogador ao longo do game. O lançamento é no dia 12 de junho, pouco antes da estreia de Jurassic World: Reino Ameaçado.

jurassic world evolution

5. Lego The Incredibles - dia 15 (PS4, XOne, Switch e PC)

Em 2018, volta aos cinemas a família mais heróica da Disney. E pra não deixar passar a oportunidade, a WB Games vai lançar também uma aventura em Lego dos Incríveis. No jogo, estarão presentes eventos do primeiro e do segundo filme, tudo naquele tom leve e divertido das aventuras Lego.

O game será vendido em cópias físicas e digitais no Xbox One e PS4, já no Nintendo Switch e PC, apenas em cópias digitais. O lançamento para todas as plataformas acontece no dia 15 de junho, um dia após a estreia de Os Incríveis 2 nos cinemas brasileiros.

incríveis

4. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy - dia 29 (XOne, Switch e PC)

A revitalização da trilogia original do Crash Bandicoot feita pela Vicarious Vision ficou um ano em exclusividade para o PlayStation 4 — o que é compreensível, já que os três games originalmente foram lançados apenas no PSOne. Mas sendo uma propriedade Activision atualmente, o pacote N. Sane Trilogy também vem pra outras plataformas.

Usuários de Xbox, Switch e PC vão ter o jogo disponível em junho. Crash Bandicoot, Crash 2 Cortex Strikes Back e Crash Warped voltam com gráficos e som atualizados. É um show de nostalgia pra quem jogou nos anos 90 e uma boa oportunidade para as novas gerações conhecerem o marsupial que foi um dos principais mascotes do mundo dos games.

crash

3. Mario Tennis Aces - dia 22 (Nintendo Switch)

Mario volta ao Switch com toda a força. Depois do lançamento do excelente Mario Odyssey, do crossover Mario + Rabidds e do port de Mario Kart 8, a próxima subfranquia a chegar ao atual console da Nintendo é Mario Tennis. 14 personagens clássicos dos games Mario Bros. estão disponíveis mais o Donkey Kong, mas é possível ainda desbloquear outros enquanto você joga.

O novo game Aces adiciona várias novas mecânicas. Os joy-cons são usados como controles de movimento, as raquetes podem quebrar e serem substituídas, existe a possibilidade de counterar jogadas e efeitos de câmera lenta e mais uma série de recursos que prometem transformar uma simples partida de tênis em uma legítima experiência de diversão Nintendo.

mario tennis aces

2. The Crew 2 - dia 29 (PS4, XOne e PC)

Depois de publicar seu primeiro AAA de corrida em anos com The Crew, a Ubisoft vai trazer uma sequência muito mais ambiciosa de sua série que mistura carros e mundo aberto. Em The Crew 2 é possível usar vários veículos diferentes, como motos, aviões e barcos.

Ainda se trata de um game de corrida, mas agora explora terra, água e ar, passando por ambientes e modalidades bem diferentes que incluem off-road, corridas de rua, corridas profissionais e estilo livre. A continuação vai continuar também priorizando o multiplayer, com a promessa de corrigir erros do primeiro game, dando mais liberdade para explorar o mundo, por exemplo.

the crew 2

1. Vampyr - dia 5 (PS4, XOne e PC)

E no topo da lista, a gente tem o novo RPG da Dontnod, os criadores de Life is Strange. Mas não é qualquer RPG, Vampyr acompanha a história de um médico que se torna vampiro e que começa a ser confrontado entre seguir seus novos instintos e obedecer seu juramento de salvar vidas.

O jogo oferece um leque de opções. Você pode escolher quem matar e quem poupar ou mesmo zerar a campanha sem matar ninguém, exceto os chefes obrigatórios. O mundo é semiaberto e você conta com armas de combate corpo a corpo, à distância e uma série de habilidades vampíricas.

vampyr

Menções honrosas

  • Happy Birthdays (Switch) - dia 5
  • Nobunaga's Ambition: Taishi (PS4 e PC) - dia 5
  • Shaq Fu: A Legend Reborn (PS4, XOne, Switch e PC)  - dia 5
  • Warhammer 40,000: Inquisitor - Martyr  (PC) - dia 5
  • Flashback: Remastered Edition (Switch) - dia 7
  • The Banner Saga 2 (Switch) - dia 7
  • Muv-Luv (Vita)- dia 8
  • Muv-Luv Alternative (Vita)- dia 8
  • Sushi Striker: The Way of Sushido (Switch e 3DS) - dia 8
  • Super Bomberman R sai (PS4, XOne e PC) - dia 12
  • The Lost Child  (PS4, Switch e Vita) - dia 19
  • MUSYNX (Switch) - dia 21
  • Vegas Party (Switch) - dia 21
  • Ys VIII: Lacrimosa of Dana (Switch) - dia 26
  • Lumines Remastered (PS4, XOne, Switch e PC) - dia 26
  • Psychedelica of the Ashen Hawk (Vita) - dia 29

 Agora eu quero saber em quais desses games vocês estão de olho e quais vocês nem sabiam da existência e curtiram conhecer. Aproveitem para compartilhar com os amigos e chamar a galera para curtir nosso conteúdo aqui no site. Valeu pela companhia e até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.