Electronic Arts na E3 2019: Tudo o que aconteceu no EA Play 2019

4 min de leitura
Imagem de: Electronic Arts na E3 2019: Tudo o que aconteceu no EA Play 2019

A Electronic Arts não fez uma conferência de imprensa tradicional na E3 2019, mas isso não significa que ela não trouxe novidades para o evento. Com um formato focado no bate-papo, o EA Play 2019 trouxe atualizações sobre games como FIFA, Madden, Apex Legends e Star Wars: Jedi Fallen Order.

A empresa dedicou blocos de meia hora para cada um deles, que foram preenchidos por trailers, vídeos de gameplay e conversas com os desenvolvedores. Caso você tenha perdido algum detalhe, não se preocupe. O Voxel acompanhou tudo e fez um resumo completo para você sair informado e poder discutir as novidades com seus amigos. Bora lá ver o que rolou de bom?

Star Wars: Jedi Fallen Order

Quem abriu o EA Play 2019 foi Star Wars: Jedi Fallen Order, o novo game da Respawn Entertainment. A empresa atendeu aos pedidos dos fãs e entregou um jogo de ação em terceira pessoa bastante parecido com Uncharted, trocando suas armas de fogo por combates de proximidade.

Jedi Fallen Order

A diferença é que em Fallen Order você é um Padawan e pode usar os poderes da força combinados a um sabre jedi para vencer seus desafios. Com um combate bastante cadenciado e vários quebra-cabeças, o título promete ser uma aventura que respeita o legado de Star Wars e se conecta bem à sua história oficial.

Apex Legends

A Respawn continuou no palco com um segmento dedicado a Apex Legends, que ganhou mais detalhes sobre sua segunda temporada. Em Battle Charge, os jogadores vão encontrar um novo modo de jogo e a poderosa L-Star, arma que chega diretamente do universo de Titanfall.

Apex Legends

O game também vai ganhar uma nova seleção de skins lendárias e a lenda Watson, que traz novas opções defensivas para o jogo, com sua capacidade de criar campos de força ao redor de uma área. Para completar, Apex Legends finalmente vai ganhar o esperado modo ranqueado e vai mudar seu Passe de Temporada, que passa a associar suas recompensas a missões diárias e à sua habilidade como jogador.

Battlefield V

O grande jogo de guerra da DICE recebeu suas principais novidades na forma de mapas que ajudam a variar seu gameplay. Entre os destaques está Marita, uma pequena vila na Grécia que vai ser duramente disputada entre as forças do eixo e os aliados que detém o domínio sobre a região.

Battlefield V

A desenvolvedora também revelou que a partir de setembro será possível configurar servidores privados dentro do jogo e que não será preciso pagar por eles. A apresentação foi finalizada com os primeiros detalhes do Capítulo 5, que vai levar os jogadores até o Pacífico para travar batalhas históricas como Iwo Jima.

FIFA 20

FIFA 20 trouxe como principal novidade o sistema VOLTA Futebol, que tira os jogos dos gramados e permite que os jogadores encarem o tradicional futebol de rua. A EA Sports promete um sistema bastante versátil, no qual regras e times podem ser adaptados aos limites de diferentes espaços de jogo.

FIFA 20

A empresa também ouviu a comunidade e vai fazer diversas mudanças na jogabilidade. Entre as novidades estão um novo sistema de física para bola e uma diminuição na eficiência da inteligência artificial de defensores. A intenção é dar mais controle aos jogadores e garantir que eles valorizem o espaço em campo na hora de atacar e defender.

Madden NFL 20

Outra franquia de sucesso da EA Sports, Madden NFL 20 vai trazer um modo carreira mais aprofundado. Nele, o jogador assume o papel de um quarterback que joga na liga universitária e que tem que provar seu talento para crescer no mundo dos esportes.

Madden NFL 20

O game vai trazer uma lista de jogadas e estratégias que será atualizada conforme a temporada atual evolui e um novo sistema de habilidades X-Factor. Além das vantagens que sempre estão ativas para cada jogador, vai ser possível acionar melhorias complementares ao cumprir algumas condições durante uma partida. Com a promessa de um gameplay mais realista e um modo Ultimate Team mais rico, Madden NFL 20 chega às lojas no dia 2 de agosto deste ano.

The Sims 4

Fechando o EA Play 2019, tivemos a revelação de uma nova expansão de The Sims 4. Em Island Living, os jogadores vão poder criar uma vida em uma ilha tropical paradisíaca. Lá, você vai encontrar festas na praia, uma seleção completa de itens e visuais inéditos e pode até mesmo se apaixonar por uma sereia ou descobrir a curiosa cultura local.

The Sims 4

Além de se divertir, você vai poder trabalhar como pescador e salva-vidas, ou assumir a responsabilidade de cuidar do meio-ambiente. Também vai ser preciso conviver com um vulcão ativo, que pode ser explorado por sims mais aventureiros ou representar uma ameaça para sua vida.

A equipe de The Sims terminou a apresentação com um pequeno teaser do próximo pacote de jogo, que vai explorar os segredos do mundo da magia. Com versões para Windows e Mac, The Sims 4: Island Living chega oficialmente às lojas no dia 21 de junho.

...

E esse é o resumo do Voxel para o que rolou no EA Play 2019, evento totalmente focado nas novidades da Electronic Arts. E aí, gostou do que foi mostrado ou esperava mais novidades da publicadora? Deixe sua impressão nos comentários e continue ligado no YouTube e no site para acompanhar a cobertura mais monstra de toda a internet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.