Bethesda na E3 2019: resumo de tudo o que aconteceu na conferência

4 min de leitura
Imagem de: Bethesda na E3 2019: resumo de tudo o que aconteceu na conferência

Bethesda foi uma das primeiras empresas a dar as caras na E3 2019 e trouxe uma enxurrada de novidades de seus games, sejam eles inéditos e anunciados durante a feira ou títulos que estão em aprimoramento constante. E, como é marca registrada da empresa, a ação ininterrupta não faltou e tivemos um ritmo bem agradável.

E isso é o que não faltou durante a apresentação: alguns jogos mobile apareceram, Doom Eternal ganhou detalhe e data de lançamento, Shinji Mikami, diretor de The Evil Within e Resident Evil, mostrou um novo projeto e por aí vai. Se você perdeu a conferência da Bethesda, não tem problema: o Voxel traz o resumão pra você! Confira:

-

Fallout 76 terá DLCs de graça, incluindo um battle royale

Que tal começar com o jogo mais polêmico? A Bethesda sabe que deu bola fora em Fallout 76 e disse que tem o objetivo de aprimorar constantemente o game. O Ano 2 do jogo terá humanos como NPC, mais quests, quatro árvores de diálogos novas e muito mais! E por mais que pareça zoeira, Fallout 76 também receberá o DLC Nuclear Winter, um battle royale com 52 jogadores. Sim, é verdade e o teste começo no dia 10 de junho pra todo mundo que tem o jogo.

A

Elder Scrolls Blades chegando ao Switch

Não teve nenhum grande anúncio para Nintendo Switch, mas a Bethesda uniu o útil ao agradável: The Elder Scrolls Blades, game free to play que se tornou o segundo maior sucesso mobile da companhia, chegará ao Switch no fim de 2019. O melhor: novos conteúdos vão chegar à versão mobile, que terá cross-play e cross-progression com o Switch! Legal, né? E vale lembrar: o título também é gratuito no console da Nintendo.

A

Ghostwire Tokyo: o novo game de Shinji Mikami

Shinji Mikami, criador de The Evil Within e Resident Evil, apareceu no palco e já deixou todos ansiosos. Infelizmente, o anúncio de The Evil Within 3 não veio, mas Ghostwire Tokyo foi revelado e o game parece misturar terror, sobrenatural e ambientes modernos de Tóquio. Com tom misterioso à la Death Stranding, ainda é difícil saber do que se trata, mas o trailer empolgou. Infelizmente, sem data de lançamento.

-

Elder Scrolls Online: novo capítulo

Durante a apresentação, a Bethesda revelou um novo trailer cinemático de The Elder Scrolls Elsweyr bem bonito. Além de ser um novo capítulo na expansão, a empresa prometeu trazer novidades para Dragonhold, novo DLC que ganhará detalhes na Quakecon.

a

Commander Keen de volta – mas é mobile

A id Software de Doom fez um game nos anos 90 chamado Commander Keen, que marcou bastante gente. Apesar de ter ficado na geladeira por décadas, ele voltou agora, mas como um game mobile para iOS e Android. Infelizmente, não houve data de lançamento.

A

RAGE 2 receberá DLC

Dito e feito: a Bethesda não quer que RAGE 2 morra tão cedo e já tratou de anunciar conteúdo pro jogo. Chamado de Rise of the Ghosts, o DLC terá novos veículos, armas malucas, inimigos e muito mais. Entretanto, sem data de estreia por enquanto.

A

Wolfenstein Youngblood e Cyberpilot com trailers inéditos

Ambos os games de Wolfenstein estão previstos para chegar em julho e a Bethesda não ia perder a chance de mostrar novidades. Afinal, esse é o palco mais importante do ano para mostrar anúncios e fazer propaganda. Os gameplays foram empolgantes e só reforçam o potencial de cada um deles: um game em VR (Wolfenstein Cyberpilot) e um spin-off com as filhas de BJ Blazkowicz em Paris nos anos 80, chamado de Wolfenstein Youngblood. Crocância pura!

-

Deathloop: game da Arkane Studios

A Arkane Studios ficou quietinha por um bom tempo, mas mostrou o fruto de seu trabalho: Deathloop. O game é uma doideira e ainda é difícil dizer do que se trata: dois rivais, Colt e Juliana, estão em um looping sem fim de se matarem. Toda vez que um morre, o tempo reseta. O estúdio prometeu muita ação em FPS, mas teremos que ver mais detalhes no futuro.

-

Orion, uma revolução para streaming

Assim como a Bethesda trouxe o primeiro FPS ao mundo, ela também quer trazer a primeira tecnologia a solucionar problemas de streaming. Orion, nome do combo de tecnologia e softwares, é um produto voltado para desenvolvedores deixarem seus games prontos para serviços de streaming, como o xCloud e o Google Stadia. Basicamente, ele otimiza o uso de dados e permite que jogos rodem no Ultra, 60 fps e sem lags. Interessante!

Doom Eternal com gameplay e data de estreia

Por último, vem a grande estrela da noite: Doom Eternal. O game finalmente ganhou data de lançamento e chegará no dia 22 de novembro de 2019. Um novo gameplay foi mostrado e ação, vísceras e demônios não faltou, tudo rodando a 300 por hora. A edição de colecionador foi revelada e trará nada menos que um capacete de Doomguy que pode ser vestido! Sim, é exatamente isso.

-

...

Bethesda certamente teve uma conferência bacana, mesclando novidades para seus games e anúncios de jogos inéditos, incluindo alguns que contradizem o esperado: quem diria que Shinji Mikami teria um jogo novo? Na E3 2019, não tivemos uma banda ao vivo, mas ação não faltou. E aí, o que achou? Melhor que o ano passado? Nós queremos saber a sua opinião, então deixe um comentário abaixo pra dar suas impressões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.