XBOX na E3 2019: Resumo de tudo o que aconteceu na conferência da Microsoft

8 min de leitura
Imagem de: XBOX na E3 2019: Resumo de tudo o que aconteceu na conferência da Microsoft

Em 2019, coube à Microsoft abrir o evento com chave de ouro. Em uma hora e meia de conferência, ela apresentou novos jogos, trouxe mais informações sobre títulos first party e revelou os primeiros relances do Project Scarlett, sua nova geração de consoles.

Caso você tenha perdido alguma coisa, não se preocupe. O Voxel acompanhou a conferência completa e fez um resumo completo com tudo o que rolou por lá? Bora conferir.

Outer Worlds

A conferência começou com um novo trailer de The Outer Worlds, novo game da Obsidian. O RPG de ação traz bastante inspiração em games como Fallout e promete um universo bastante denso de conteúdos. Além do novo vídeo, a empresa revelou que o game chega às lojas no dia 15 de outubro deste ano.

Outer Worlds

Ori and the Will of the Wisps

Outro game que ganhou atualizações foi Ori and the Will of the Wisps, que é bastante aguardado. Além de um trailer que mostra o belo universo do jogo, tivemos a confirmação de que ele chega no dia 11 de fevereiro de 2020 ao Xbox e ao PC.

Bleeding Edge

Vazado pouco antes da E3 2019, Bleeding Edge é o novo projeto da Ninja Theory, conhecida por jogos como Hellblade: Senua's Sacrifice e DmC: Devil May Cry. O game oferece batalhas 4v4 cheias de ação e promete trazer todo o espertisse em combate corpo a corpo que ajudou a tornar a empresa famosa.

Minecraft Dungeons

Minecraft Dungeons foi o primeiro game inédito da noite, apresentando uma versão um tanto diferente da série. Em vez de explorar e construir em terceira pessoa, os jogadores vão encontrar uma experiência de ação que lembra bastante a série Diablo. Ainda sem data de lançamento, o game deve investir forte no multiplayer para até quatro pessoas.

Star Wars: Jedi Fallen Order

Depois de aparecer na EA Play, Star Wars: Jedi Fallen Order revelou um pouco mais de seu universo na conferência do Xbox. O jogo de ação em terceira pessoa vai trazer combates cadenciados e explorar diversos planetas desse universo, com direito à aparição de vários personagens saídos diretamente de Star Wars: Rogue One.

Star Wars

Blair Witch

Quando o trailer de Blair Witch começou, muita gente achou que o jogo se tratava de um novo Alan Wake, o que acabou não sendo verdade. Desenvolvido pela mesma equipe responsável por Layers of Fear, o game deve trazer uma boa dose de terror em primeira pessoa e já tem data de lançamento: o dia 30 de agosto deste ano.

Cyberpunk 2077

Se Cyberpunk 2077 já parecia muito bom nos trailers anteriores, na E3 2019 ele conseguiu se tornar ainda mais interessante. Ninguém menos que Keanu Reaves, o John Wick dos cinemas, está confirmado no elenco e vai ter um papel importante na trama. Como se isso não fosse o suficiente, o ator apareceu no palco e revelou que o game tem data de lançamento marcada para o dia 16 de abril de 2020.

Cyberpunk 2077

Battletoads

Outro game bastante aguardado que deu as caras no evento foi o novo Battletoads. Com um visual bastante cartunesco, o game promete manter a porradaria louca que marcou a série da RARE. Com coop local para até 3 jogadores, Battletoads promete trazer a dificuldade intensa que marcou os primeiros jogos da série. Infelizmente, uma data de lançamento não pintou na E3 deste ano.

Flight Simulator, Age of Empires 2: Definitive Edition e Wasteland 3

A Microsoft também reservou espaço para o novo Flight Simulator, que usa poder da nuvem e do Azure para criar um universo bastante realista. Também pudemos ver os visuais atualizados de Age of Empire 2: Definitive Edition e o primeiro trailer de Wasteland 3, RPG pós-apocalíptico que mistura combates violentos com muito humor.

Flight Simulator

Double Fine se junta ao Xbox Game Studios

A Microsoft comprou vários estúdios de peso em 2018 e não dá indícios de que vai parar de procurar novas inclusões em 2019. Prova disso é o anúncio de que a Double Fine, responsável por games como Costume Quest e Broken Age, é a mais nova membra do Xbox Game Studios.

Double Fine

O anúncio foi confirmado pelo chefe do estúdio, Tim Schaffer, que prometeu continuar fazendo bons jogos em sua nova casa. A revelação veio acompanhada pelo primeiro trailer de Psychonauts 2, mostrando Raz e seus amigos em novas aventuras.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Além de Star Wars: Jedi Fallen Order, os fãs da franquia já tem outro game para ficar de olho. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga está prometido para o começo de 2020 e vai reunir em um só pacote as histórias de todos os filmes da série.

Dragon Ball Z: Kakarot

Conhecido anteriormente como Project Z, o novo game de Dragon Ball ganhou seu primeiro gameplay na conferência do Xbox. Dragon Ball Z: Kakarot promete revisitar toda a saga do personagem, revivendo momentos como a invasão dos sayiajins e a intensa batalha travada contra Freeza.

Dragon Ball

Gears 5

Um dos jogos mais esperados da conferência, Gears 5 teve seu lançamento confirmado para o dia 10 de setembro deste ano. Entre as novidades do game está o novo modo Escape, no qual você vai ter que se infiltrar de uma colmeia para tentar destruí-la com a ajuda de seus amigos.

Gears 5

O jogo também vai permitir que você construa suas próprias fases e desafie seus amigos para ver como eles lidam ela. Para completar, a Microsoft confirmou que todos que fizerem a pré-venda de Gears 5 vão ganhar como bônus uma skin exclusiva inspirada em o Exterminador do Futuro.

Xbox Elite Controller 2

Após anos de rumores e vazamentos, a Microsoft apresentou ao mundo a segunda versão de seu elite controller. Com ainda mais ajustes que no passado, o acessório traz conectividade Bluetooth, acabamento emborrachado de qualidade e uma bateria interna que garante até 40 horas de jogatina sem parar.

Dying Light 2

Dying Light 2 recebeu um novo trailer recheado de ação e que mostrou mais de seu mundo pós-apocalíptico. Também fomos apresentados a Aiden, uma figura importante do game, que chega às lojas no outono de 2020.

Forza Horizon 4: LEGO Speed Champions

Em um ano sem um Forza Motorsport inédito, a Microsoft trouxe ao palco um carro esportivo de LEGO para anunciar a nova expansão de Forza Horizon 4. LEGO Speed Champions chega às lojas no dia 13 de junho, trazendo uma nova forma de ver os carros e corredores da série de corrida.

Forza

Gears Pop!

Parceria entre a Microsoft e a Funko, Gears Pop recebeu um novo trailer que mostrou mais de sua ação inspirada por sucessos como Clash Royale. Com versões para iOS e Android, o game deve iniciar em breve seu processo de pré-venda.

State of Decay 2: Heartland

State of Decay 2 ganhou uma grande novidade na E3 2019 na forma da expansão Heartland. O maior conteúdo adicional que o game já recebeu até hoje vai levar os jogadores até Trumbull Valley, que traz uma série de terrores nunca vistos e uma narrativa que pode ser acompanhada por dois pontos de vista distintos.

Phantasy Star Online 2

Grande sucesso no Japão, Phantasy Star Online 2 finalmente vai ganhar uma versão para o Ocidente. Com uma estrutura free to play, o game promete manter todos os seus conteúdos originais, com direito a chefes gigantescos e batalhas épicas que misturam ficção científica com um mundo medieval.

Phantasy Star

Crossfire X

Grande sucesso no mundo mobile e no PC, Crossfire está a caminho dos consoles de mesa e vai fazer sua estreia no Xbox. A desenvolvedora responsável é a Smilegate, responsável por transformar a série em um grande sucesso na Coreia do Sul.

Tales of Arise

Um dos games que vazou horas antes da conferência, Tales of Arise promete elevar a qualidade visual da série. Não deu para ver muita coisa sobre a história, mas parece que a Bandai Namco vai apostar novamente em um RPG japonês com formato bastante clássico.

Borderlands 3

O novo game da Gearbox marcou presença com um novo trailer focado em seus personagens. A empresa também confirmou um DLC para Borderlands 2 que faz a ligação com o novo jogo e que a Borderlands: The Handsome Collection está chegando ao Xbox Game Pass.

Elden Ring

Outro game revelado antes da hora, Elden Ring une duas coisas muito legais: a From Software e George RR Martin, autor responsável por Game Of Thrones. O jogo trouxe um trailer repleto de mistérios, revelando um mundo medieval com aquele toque decadente que se tornou uma marca da produtora de Dark Souls.

Elden Ring

Indies e ID@Xbox

Além de dar espaço para grandes Triplo A, a Microsoft também trouxe a seu palco vários jogos independentes interessantes. Spiritfarer, Legend of Wright, 12 Minutes e Way to the Woods foram alguns dos destaques, mostrando que ainda há muitas ideias legais que o mundo dos jogos pode explorar.

Nesse mesmo embalo, o programa ID@Xbox marcou presença com uma grande quantidade de jogos. Afterparty, The Good Life, Blazing Chrome e Tote, Teller são somente alguns dos jogos bem legais que o programa de incentivo está ajudando a tornar realidade.

Novidades do GamePass

A Microsoft também mostrou mais sobre o Game Pass no PC, que vai receber títulos como Football Manager 2019, Imperator: Rome e Halo: The Master Chief Collection. Para o Xbox, a empresa prometeu Batman: Arkham Knight, Metro Exodus, Hollow Knights e a já mencionada Borderlands: The Handsome Collection.

Xbox Game Pass

Para completar, ela confirmou que a assinatura Game Pass Ultimate vai render tanto os jogos para o Xbox quanto aqueles disponíveis no PC.

xCloud e Xbox Scarlett com Halo: Infinite

A Microsoft terminou sua conferência falando sobre seus planos futuros para o Xbox. Ela começou falando sobre o xCloud, sua nova plataforma de streaming que, a partir de outubro, também vai permitir que você transforme seu próprio Xbox em um servidor de jogos.

Scarlett

No entanto, a novidade mais esperada era o Project Scarlett, que ainda tem alguns mistérios guardados. Em um vídeo mostrando uma série de desenvolvedores, a empresa mostrou que o console vai ter as arquiteturas Zen 2 e Navi da AMD, uma nova tecnologia de SSD e suporte a Ray Tracing e framerates de até 120 quadros.

Halo

Todo esse poder deve chegar às lojas no final de 2020 acompanhado por um game de lançamento de peso: Halo Infinite. Fechando com chave de ouro a conferência, tivemos um novo trailer que não mostrou gameplay, mas que revelou que Master Chief está de volta e parece ainda mais pronto para continuar sua luta.

...

E essa foi o resumo de tudo o que aconteceu na conferência da Microsoft na E3 2018. E você, gostou das novidades ou achou que faltou alguma coisa? Compartilhe sua opinião nos comentários e continue ligado aqui no Voxel para ter a conferência mais monstra de toda a internet brasileira.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.