Square Enix na E3 2019: Resumo do que aconteceu na conferência da empresa

5 min de leitura
Imagem de: Square Enix na E3 2019: Resumo do que aconteceu na conferência da empresa

Depois de Microsoft, Bethesda e Ubisoft, foi a vez da Square Enix apresentar suas novidades para a E3 2019. Além dos já esperados Final Fantasy VII Remake e Vingadores, a empresa trouxe algumas surpresas para sua apresentação deste ano.

Não conseguiu acompanhar a apresentação, ou quer relembrar o que aconteceu? Então chega com a gente para conferir nosso resumo de tudo o que foi mostrado.

Final Fantasy VII Remake

A Square Enix começou com tudo, mostrando mais detalhes sobre o gameplay de Final Fantasy VII Remake. O novo game mistura momentos de combate em tempo real, no qual seu personagem dá golpes básicos, com aqueles em que dá para pausar a ação e pensar com calma antes de usar poderes especiais.

Final Fantasy VII

O vídeo também permitiu ver um pouco de Cloud, Barret, Tifa e Aerith, bem como uma grande batalha contra chefe. A empresa preservou e atualizou tudo o que já havia no original, com direito a magias e os famosos limit breaks.

Final Fantasy VII Remake

Para terminar, tivemos um pequeno relance do grande vilão Sephiroth e a confirmação de que o jogo vai ter uma bela edição de colecionador. Confirmado somente para PlayStation 4, Final Fantasy VII Remake chega às lojas no dia 3 de março de 2020.

Life is Strange 2, Octopath Traveler

A Square Enix também aproveitou sua conferência para lembrar alguns jogos que já estão disponíveis. Tanto Life is Strange 2 quanto Octopath Traveler apareçam em trailers, mas a empresa não trouxe nenhuma novidade sobre eles.

Final Fantasy Crystal Chronicles HD

Anunciado há algum tempo para PlayStation 4 e Nintendo Switch, Final Fantasy Crystal Chronicles HD foi confirmado para smartphones com Android e iOS. Além disso, a Square Enix mostrou um pouco do novo multiplayer online, mas não disse se ele vai funcionar entre plataformas.

Crystal Chronicles

Last Remnant Remastered

Last Remanant Remastered também apareceu na forma de um trailer, que confirmou uma versão para Nintendo Switch. Não será preciso esperar para jogar, visto que o jogo já chegou oficialmente ao eShop.

Dragon Quest Builders 2

Outro game já conhecido, Dragon Quest Builders 2 ganhou um trailer estendido durante a conferência. Nele, pudemos ver alguns dos itens novos, batalhas contra chefes e o sistema de plantações presente no título. O game chega ao Switch e ao PlayStation 4 no dia 12 de julho, mas quem tem a plataforma da Sony poderá jogar um demo a partir do dia 27 deste mês.

Dragon Quest Builders

Dragon Quest XI: Definitive Edition – S

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition S também marcou presença na apresentação. Infelizmente, a Square Enix ainda não disse uma data exata para o game chegar ao Switch.

Jogos independentes

A empresa também deu atenção para sua iniciativa focada em dar atenção a jogos independentes. Além de reapresentar títulos como Goetia, The Turing Test e Black the Fall, a empresa também apresentou Circuit Superstars, game de corrida da Original Fire Games. Também pudemos ver um pouco de Battallion 1944: Eastern Front, jogo de ação focado no combate multiplayer.

Circuit Superstars

New Square Enix Music

Em um momento meio estranho, a Square Enix lembrou que as músicas de toda a série Final Fantasy já estão disponíveis em sistemas de streaming. Seja você assinante do Spotify, Apple Music ou Amazon Music, já dá para ouvir as faixas que marcaram os principais jogos da série.

Square Enix Music

Kingdom Hearts 3 – Re: Mind DLC

A empresa também dedicou algum tempo para mostrar o trailer mais recente de Re: Mind, o novo DLC de Kingdom Hearts. O conteúdo ainda permanece um mistério, que será respondido somente no final de 2019.

Kingdom Hearts 3

Final Fantasy XIV: Shadowbringers

O famoso MMO da Square Enix continua fazendo sucesso e está prestes a ganhar sua próxima expansão, conhecida como Shadowbringers. Os novos conteúdos estão bem próximos e chegam oficialmente no dia 2 de julho.

Dying Light 2

Depois de aparecer na conferência da Microsoft, Dying Light 2 voltou a aparecer em um trailer mais focado em gameplay. Misturando zumbis com parkour e uma história profunda, o game só chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC no outono de 2020.

Dying Light 2

Romancing Saga 3 e Saga Scarlet Grace Ambitions

Uma das surpresas da noite foi o anúncio de que Romancing Saga 3 e Saga Scarlet Grace: Ambitions estão a caminho do Ocidente. O lançamento ajuda a completar algumas brechas dos jogos da Square Enix lançados no Japão, mas que nunca foram muito acessíveis por aqui.

Romancing Saga

War of the Visions: Final Fantasy Brave Exvius

Final Fantasy Brave Exvius vai ganhar um novo jogo complementar conhecido como War of the Visions. O RPG com combates táticos se passa em um mundo repleto de conflitos, onde famílias com ambições diferentes lutam na lendária War of The Visions. O game ainda está em desenvolvimento e até agora não tem sequer uma previsão de lançamento.

War of the Visions

Outriders

Após um breve teaser, a Square Enix confirmou durante sua conferência na E3 2019 que Outriders é seu novo projeto feito em parceria com a People Can Fly. O game de ação em primeira pessoa apresenta um universo que mistura alienígenas com magia, mas não revelou muitos detalhes de seu gameplay até o momento. A previsão é que o game chegue às lojas no verão norte-americano de 2020.

Outriders

Oninaki

Novo game da Tokyo RPG Factory, Oninaki já era conhecido do público, mas só agora ganhou mais conteúdos em inglês. O game promete uma experiência bastante clássica do gênero, e chega oficialmente às lojas no dia 22 de agosto deste ano.

Final Fantasy VIII Remastered

Um dos jogos mais famosos da série, Final Fantasy VIII vai ganhar uma cara totalmente remodelada. A Square Enix está trabalhando em uma remasterização completa do título, que chega ainda em 2019 com versões para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Final Fantasy VIII

Marvel’s Avengers

A conferência da Square Enix confirmou com trailer e gameplay de Marvel’s Avengers, game desenvolvido pela Crystal Dynamics. O título mostra um universo no qual os Vingadores falharam em proteger o mundo e foram criminalizados.

Marvel's Avengers

Controlando personagens famosos como Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk e Viúva Negra, o jogador vai ter que reunir o grupo e provar que ele ainda tem valor. Avengers vai ter características de jogos como serviço e promete adicionar novos heróis de forma constante e totalmente gratuita.

O game tem versões confirmadas para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e PC, com lançamento confirmado para o dia 15 de maio de 2020. A Square afirmou que o jogo vai ter alguns conteúdos a mais na plataforma da Sony, mas não confirmou detalhes sobre isso até agora.

...

E foi isso o que rolou na conferência da Square Enix. E aí, curtiu Final Fantasy VII Remake e Marvel’s Avengers? Acha que a empresa acertou em cheio ou deixou a bola cair? Compartilhe sua opinião nos comentários e continue ligado no Voxel para acompanhar a cobertura mais monstra da internet brasileira.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.