Nintendo na E3 2019: resumo de tudo que aconteceu no Direct especial

6 min de leitura
Imagem de: Nintendo na E3 2019: resumo de tudo que aconteceu no Direct especial

Nintendo chegou arrebentando tudo no último dia de pré-conferências da E3 2019 e não decepcionou nem um pouco! Teve muito jogo bom anunciado, DLCs incríveis, uma sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, datas de jogos importantes e muito, muito mais. Se prepara, porque tem bastante coisa para falar.

Ficou chateado que perdeu tudo isso no Nintendo Direct especial? Sem problemas, meu consagrado! O Voxel traz um resumão de tudo que rolou na apresentação da Big N nesta E3. Então vem com a gente:

-

Dragon Quest em Smash Bros. Ultimate

A notícia já tinha praticamente vazado há um tempo, mas ela foi confirmada: o “herói” de Dragon Quest chegará como um DLC de Smash Bros. Ultimate e terá skins de vários personagens da série, como Fly, o protagonista do VIII, XI e mais.

A

Dragon Quest XI S com data

Apesar de Dragon Quest XI S ter ganhado novidades na conferência da Square, a Nintendo detalhou tudo: o jogo será a versão definitiva, terá novos elementos da história, monstros e até mesmo a opção de acelerar o tempo nas batalhas. O game chega no dia 27 de setembro de 2019.

-

Luigi’s Mansion 3 com muitas novidades

Como era esperado, Luigi’s Mansion 3 ganhou diversos detalhes inéditos, como novas armas, habilidades inéditas, jogatina cooperativa local com Gooigi e até mesmo um modo multiplayer online que parece bem interessante. Infelizmente, a Nintendo não deu uma data de lançamento para o game.

-

The Dark Crystal terá jogo com a Netflix

The Dark Crystal é um filme dos anos 80 feito pelo criador dos Muppets e que ganhará um filme prequel na Netflix. Aproveitando a deixa, a Netflix fez uma parceria com a Nintendo e lançará The Dark Crystal Age of Resistance Tactics, que chega ainda em 2019.

A

The Legend of Zelda: Link’s Awakening Remake com data

The Legend of Zelda: Link’s Awakening ganhará um remake no Switch e a Nintendo não perdeu tempo no Direct: vimos mais uma tonelada de gameplay recheado de fofura e enfim uma data de lançamento: dia 20 de setembro de 2019.

-

Trials of Mana Remake e Collection of Mana

Trials of Mana, também conhecido como Seinkei Densetsu 3 no Japão, virá para o Ocidente pela primeira vez de duas formas: como um remake, que chega no começo de 2020, e no Collection of Mana, que tem Final Fantasy Adventure, Secret of Mana e Trials of Mana. A coletânea chega HOJE ao Switch.

-

The Witcher 3 chegando no Switch em 2019

E não é que os rumores estavam certos? The Witcher 3 Complete Edition terá um port para o Switch e parece bem bonito pelo trailer. O game chegará com todos os DLCs ainda em 2019.

-

Fire Emblem Three Houses com trailer novo

Apesar de não ter tido muito gameplay, Fire Emblem Three houses ganhou um trailer de história que mostra amigos que estudaram juntos se enfrentando no futuro, mostrando que o game deve ter um apelo emocional. O jogo chegará ao Switch no dia 26 de julho de 2019.

-

Resident Evil 5 e 6 chegando ao Switch

Depois de três jogos clássicos de Resident Evil do GameCube finalmente chegarem ao Switch, nada mais justo que Resident Evi 5 e 6 ganharem ports. Ambos os games chegarão no fim de 2019.

A

No More Heroes 3 chegará ao Switch em 2020

Depois do Travis Strikes Again, Suda51 finalmente acertou a mão e anunciou o que todo mundo queria: No More Heroes 3, que trará Travis, seu sabre de luz e controles de movimento e volta em 2020 no Switch.

-

Contra: Rogue Corps anunciado

A Konami parece ter entendido que os fãs querem velhas franquias de volta e anunciou Contra: Rogue Corps, trazendo uma jogatina cooperativa de até 4 pessoas online e muita ação no estilo clássico, apesar de ser em 3D. O game chega ao Switch no dia 24 de setembro de 2019. Além disso, Contra Collection chega hoje ao Switch.

-

Daemon X Machina com data de lançamento

O novo jogo de Switch inspirado em Zone of the Enders ganhou um novo um trailer inédito e enfim uma data de lançamento: dia 13 de setembro de 2019.

A

Panzer Dragoon com remake no Switch

A Nintendo pode não ter anunciado um Star Fox, mas aqui vai uma notícia boa: Panzer Dragoon, famoso no Sega Saturn e Xbox, ganhará um remake no Nintendo Switch. O jogo está previsto para o final de 2019.

-

Pokémon Sword/Shield com suporte ao Pokéball Plus

Pokémon Sword e Shield ganhou um Direct antes da E3 2019, mas a Nintendo trouxe um novo trailer e novidades menores, além de anunciar que a Pokéball Plus será compatível com o game. Entretanto, o acessório não poderá ser usado como controle.

A

Astral Chain com gameplay empolgante

A Platinum Games está com um projeto bem interessante no Switch e com certeza ele deu as caras. Astral Chain mostrou muita ação que só a Platinum Games sabe fazer, com mecânicas de combate com armas à la Nier Automata e alguns monstros que podem ser aprisionados, lembrando Persona e JoJo. O game parece bem interessante e chega no dia 30 de agosto ao Switch.

-

Empire of Sin, jogo de John Romero

Ambientado nos Estados Unidos da década de 20, o novo jogo de John Romero, Empire of Sin, vai trazer muito tiroteio entre mafiosos e gerenciamento de negócios ilegais. O trailer foi bem empolgante e o jogo sai no outono de 2020.

-

Marvel Ultimate Alliance 3 com novidades

Como o novo jogo da Marvel já está chegando, nada mais justo que novidades na E3 2019. Marvel Ultimate Alliance 3 teve um trailer com muita ação, mostrando os X-Men, chefões como Thanos e até mesmo o que virá no passe de temporada. O jogo chega no dia 19 de julho somente no Switch.

A

Cadence of Hyrule chega depois de amanhã

O excelentíssimo Cadence of Hyrule, um spin-off com Zelda de Crypt of the Necrodancer, estava prestes a chegar e ganhou data: dia 13 de junho, depois de amanhã. Pode esperar por muito gameplay rítmico.

-

Mario & Sonic at the Olympic Games

Sonic surfando? Mario com ginástica artística? Tudo isso e mais chegará em Mario & Sonic at the Olympic Games, um jogo recheado de mini games pra jogar em galera. O jogo chega em novembro de 2019.

A

Welcome to Animal Crossing New Horizons

Sim, o nome é gigante, mas Welcome to Animal Crossing New Horizons é o novo game da franquia, que trará toda a dinâmica de mobília de casas, fazendinha e muito mais. Apesar de ter poucos detalhes, o jogo tem data: 20 de março de 2020.

-

Nintendo Highlights: muitos jogos bons no Switch

Como todo Nintendo Direct, a Big N trouxe muitos jogos de peso de maneira bem sucinta. E pode esperar: teve MUITA coisa absurdamente boa. Spyro Reignited Trilogy chega no dia 3 de setembro, Hollow Knight Silksong chega em breve, Ni No Kuni vem no dia 20 de setembro, Minecraft Dungeons chega no outono de 2020, The Elder Scrolls Blades no fim do ano, My Friend Pedro no dia 20 de junho, Doom Eternal chegando em breve, The Sinking City no final do ano, Wolfeinstein Youngblood no dia 26 de julho, Dead by Daylight no dia 24 de setembro, Alien Isolation ainda em 2019, Final Fansy Crystal Chronicles no fim do ano, Dragon Quest Builders 2 no dia 12 de julho, Stranger Things 3: The Game no dia 4 de julho, Just Dance 2020 no dia 5 de novembro, Super Lucky’s Tale e Dauntless no fim do ano, Super Mario Maker 2 no dia 28 de junho e muito mais!

-

Banjo-Kazooie como lutador de Smash

Parece que os desejos se tornaram realidade: Banjo-Kazooie, clássico jogo da Rare no Nintendo 64 vai virar um personagem de DLC em Super Smash Bros. Ultimante no fim do ano.

A

Sequência de Zelda: Breath of the Wild

Esse anúncio, meus amigos: esse anúncio levou todo mundo à loucura. A Nintendo disse que já es fazendo muitos jogos que ainda não pode falar, mas um deles foi anunciado: uma sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Vimos um trailer de cair o queixo que parece ainda mais bonito que o jogo original, mostrando Link, Zelda e Ganon. Ainda não há data de lançamento.

-

..,

Olha… a Nintendo não veio pra brincadeira na E3 2019 e trouxe um Direct tão recheado e bom que é difícil não gostar. Jogos novos, ports incríveis para o Switch, sequência de Zelda Breath of the Wild, oito jogos exclusivos ainda para 2019 e muito mais. Gostou? Sentiu falta de Metroid? Deixa seu comentário aqui e não deixe de dar sua opinião!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.