Os principais jogos de setembro de 2019

5 min de leitura
Imagem de: Os principais jogos de setembro de 2019

Setembro está bem eclético, com jogos para todos os gostos. Tem o retorno de uma das principais franquias do Xbox, jogos de esporte, RPG japonês, alguns relançamentos e muito mais. Prepare sua carteira, porque esses são os 10 jogos mais aguardados de setembro!

10. Deamon X Machina (Switch)

Dia 13

GamesSetembro2019

Anunciado para o Switch na E3 do ano passado, finalmente este game de ação em terceira pessoa chega ao console agora em setembro. Na história, as máquinas declaram guerra contra a humanidade após uma lua se chocar com a Terra e irradiar uma energia misteriosa, e apenas um grupo de pilotos comandando robôs gigantes separa os humanos da aniquilação total. Você controla um personagem customizado, que entre uma missão e outra pode catar peças dos robôs derrotados e melhorar seu mecha. Ele também tem um modo multiplayer para quatro jogadores simultâneos, o que torna tudo mais interessante.

9. Catherine: Full Body (PS4)

Dia 3

GamesSetembro2019

Catherine: Full Body, o remake aprimorado do título de 2011 foi lançado no Japão em fevereiro deste ano, mas chega ao ocidente agora em setembro. A história será a mesma do game original, que mostrava um homem chamado Vincent lidando com pesadelos mortais após trair sua noiva Katherine com uma súcubo. Caso você não se lembre, esse game é um puzzle, no qual você tem que mover blocos em uma torre até chegar no topo ou morrer tentando. Full Body terá novos capítulos, modos de jogo, mecânicas e uma nova garota, Rin, que promete virar ainda mais a cabeça do pobre Vincent.

8. Monster Hunter World: Iceborne (PS4 e Xbox One)

Dia 6

GamesSetembro2019

Em setembro também tem a primeira expansão de Monster Hunter World nos consoles, chamada Iceborne. Como o próprio nome já diz, a expansão vai apresentar um novo e gigantesco mapa onde o clima gelado domina, com criaturas completamente novas para enfrentar. Novos itens para combater os efeitos do frio, como bebidas quentes, também estarão presentes, assim como um novo limite de nível chamado Master Rank, pra deixar seu personagem ainda mais forte.

7. Code Vein (PS4, Xbox One, PC)

Dia 27

GamesSetembro2019

Code Vein, o RPG de ação da Bandai Namco situado em um mundo pós-apocalíptico onde um grupo de heróis busca uma cura para a humanidade, sofreu diversos adiamentos de 2017 pra cá, mas agora vai! O game tem claras inspirações na série Dark Souls, mas com personagens no melhor estilo anime. Nele, há um enorme mundo aberto a ser explorado, onde criaturas ameaçadoras espreitam em cada curva.

6. eFootball PES 2020 (PS4, Xbox One, PC)

Dia 10

GamesSetembro2019

A edição 2020 de Pro Evolution Soccer, que ganhou um “eFootball” antes do título pra enfatizar que o foco da franquia agora são os esports, também chega este mês. Entre os times, estão o Barcelona, o Byern de Munique, o Arsenal, a Juventus e muitos outros, que vão jogar em estádios como o La Bombonera e o Allianz Parque. Também há um novo modo de jogo chamado Matchday, no qual você escolhe uma equipe com outros jogadores pela rede, enfrentando membros da equipe adversária até a grande final. Os jogadores que mais tiverem contribuído com seu time terão a chance de se enfrentar e levar a taça pra casa.

5. FIFA 20 (PS4, Xbox One, PC)

Dia 24

GamesSetembro2019

E como rivalidade faz parte do Futebol, FIFA 20 chega também em setembro, cheio de novidades. A principal delas é o novo modo “Volta Football”, onde times de três a cinco jogadores se enfrentam em partidas de várzea, disputadas na rua mesmo, mais ou menos como era na série Fifa Street. Fora isso, o game terá mecânicas melhoradas, aprimoramentos no modo carreira e atualizações constantes para refinar a física da bola em jogo.

4. The Surge 2 (PS4, Xbox One, PC)

Dia 24

GamesSetembro2019

A sequência de The Surge chega mais sangrenta e frenética do que nunca, com novos equipamentos, armas e armaduras, tudo com a opção de ser melhorado, customizado e usado para fazer o maior estrago possível nos muitos inimigos que você vai encontrar pela frente. A área de Jericho City oferece vários caminhos alternativos para serem explorados, e o rumo da história pode mudar completamente dependendo da maneira como você age com os NPCs.

3. The Legend of Zelda: Link’s Awakening (Switch)

Dia 20

GamesSetembro2019

E o aguardadíssimo remake de um dos mais famosos games da franquia Zelda, que vendeu muitas unidades do Game Boy nos anos 90, tá chegando aí! O jogo vai manter a câmera vista de cima, como na versão original, e traz gráficos super bonitinhos. Na história, o barco de Link naufraga durante uma viagem e ele acaba indo parar na ilha Koholint, onde precisa coletar oito instrumentos musicais mágicos para despertar o mítico peixe vento e voltar para casa. Entre as novidades mais legais está um novo modo de criação de dungeons, que te dão recompensas se você conseguir completá-las.

2. Borderlands 3 (PS4, Xbox One, PC)

Dia 13

GamesSetembro2019

Borderlands 3 demorou, mas já tá quase aí. O game pega tudo o que deu muito certo no segundo jogo e ainda oferece novidades interessantes no gameplay, como novos movimentos e manobras de combate. Vários personagens dos games anteriores da série estão de volta para te auxiliar entre uma missão e outra. Os novos antagonistas, chamados “Os filhos do cofre”, prometem dar muita dor de cabeça, mas aí é aquela coisa, né? Chame os amigos e realize missões acompanhado que a possibilidade de sucesso é bem maior.

1.Gears 5 (Xbox One, Windows 10)

Dia 10

GamesSetembro2019

E em primeiríssimo lugar, temos Gears 5, o mais novo jogo da série Gears of War. Aqui Marcus Fenix deixa o papel de protagonista para dar lugar a Kait Diaz, que em meio a batalhas sangrentas deve descobrir os segredos macabros de sua linhagem Locust. Mas ela não estará sozinha: JD Fenix e Delmont Walker, de Gears of War 4, além do próprio Marcus Fenix, estarão de volta para garantir que a moça encontre o que está procurando. Além do modo para um jogador, o jogo vai suportar modo cooperativo tela dividida e online, os modos multiplayer versus, escape e horda, além de novas armas, inimigos e ambientes.

Menções honrosas

E tem também aqueles games que apesar de não estarem no TOP 10, não podiam deixar de serem citados. Spyro Reignited Trilogy chega ao PC e ao Switch no dia 3, e no dia 6 tem NBA 2K20 para PC, PS4, Xbox One e Switch.

GamesSetembro2019

No dia 20 tem o remaster de Ni No Kuni: Wrath of the White Witch para o PS4 e PC, e o Switch recebe a versão normal no mesmo dia. E falando no console da Nintendo, também no dia 20 chega a versão Lite, que é exclusivamente portátil.

E aí, quais games vai jogar? Conta pra gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.