Só na sofrência: os jogos com troféus e conquistas mais insanos da geração

3 min de leitura
Imagem de: Só na sofrência: os jogos com troféus e conquistas mais insanos da geração

Se por um lado existem jogadores fanáticos por platinas e conquistas fáceis que dão aquela turbinada rápida no perfil, por outro existem os masoquistas de plantão. Aqueles que, quanto mais sofrem, mais gostam da coisa, sabe?

Mas existe uma diferença entre conquistas e troféus difíceis e trabalhosos. Os difíceis são aqueles que envolvem puramente sua habilidade, enquanto os trabalhosos requerem paciência e tempo. E também dá pra juntar as duas coisas, viu? Pensando nisso, se liga na nossa seleção com alguns dos jogos mais insanos dos últimos anos. Lembrando que selecionamos jogos que existem tanto no PlayStation quanto no Xbox.

Devil May Cry 4: Special Edition

Platinas100gdificeis

A série Devil May Cry é conhecida pelo alto grau de dificuldade e isso também foi traduzido nos troféus e conquistas de Devil May Cry 4: Special Edition. Você precisa completar o jogo em todas as dificuldades, conseguir combos com a maior contagem e ranking S em tudo. E ainda tem o Bloody Palace, também presente em Devil May Cry V, sem save e sem itens adicionais. E são 101 níveis!

Wolfenstein 2: The New Colossus

Platinas100gdificeis

O primeiro Wolfenstein até foi flexível na platina e nos 1.000g, mas Wolfenstein 2: The New Colossus tem uma conquista insana: terminar o jogo na dificuldade mais alta, chamada “Mein leben”, sem morrer. Esse modo tem permadeath. Sim, se você for pro beleléu, prepare-se pra recomeçar tudo da primeira sala do jogo. E pra chorar.

I Am Bread

Platinas100gdificeis

Simulador de pão vale? Claro que vale, até porque atingir ranking A++ em vários níveis vai fazer seus cabelos caírem. Isso porque os controles do jogo são bem toscos pra você superar todos os obstáculos a fim de obter a pontuação máxima. É daqueles que fazem qualquer um proferir palavrões que você nem sabia que existiam.

Injustice: Gods Among Us

Platinas100gdificeis

A NetherRealm sempre gostou de criar desafios cheios de artimanhas aos fãs. Não é diferente com o primeiro Injustice: além de completar tudo com cada personagem, você precisa derrotar todos, em sequência, usando apenas uma barra de vida. Sim, é esse aí que eleva a dificuldade pra platina ou pros 1.000g lá pro alto.

Dragon Ball FighterZ

Platinas100gdificeis

Pegando o embalo de Injustice em jogos de luta, Dragon Ball FighterZ não poderia deixar de ser citado nessa lista. Trata-se de uma soma de dificuldade com quantidade de coisas pra fazer: tem modo história, 200 desafios, três modos arcade e ao menos 200 partidas ranqueadas que precisam ser vencidas, além de um total de 60 rodadas feitas nos três modos online. É coisa pra mais de 200 horas, sem brincadeira.

Enter The Gungeon

Platinas100gdificeis

Jogo da Devolver não poderia faltar. Marcados pela dificuldade, os títulos da publisher requerem habilidades afiadas do jogador e muita perseverança. Enter The Gungeon tem uma conquista insana que vai deixar sua platina ou seus 1.000g mais distantes: conseguir 5 Master Rounds numa única jogada. Master Round é quando você mata o chefe ao final de uma dungeon sem tomar um dano. E você precisa fazer isso cinco vezes. Então...boa sorte!

Crypt of the Necrodancer

Platinas100gdificeis

A proposta de Crypt of the Necrodancer já é específica por si só ao colocar batalhas num ritmo musical com incrível sincronia. O modo “Deathless”, em que você não pode morrer ou começa do zero, pede que você tenha 10 vitórias seguidas. Outro modo requer que você faça uma run sem pegar nenhum item e nem usar shrines. Isso explica por que a porcentagem de platina ou 1.000g desse jogo é baixíssima.

The Elder Scrolls Online

Platinas100gdificeis

Já é de se esperar que um MMO exija centenas de horas pra quem quiser platinar ou miletar. The Elder Scrolls Online requer esse mesmo tempo livre, mas se prepare: o jogo tem uma conquista que pede que você esteja no topo do ranking do PvP. E tem gente do mundo inteiro jogando, né...então quem sabe no próximo milênio você consiga.

Super Meat Boy

Platinas100gdificeis

Um dos games de plataforma mais difíceis dos últimos tempos, Super Meat Boy envolve reflexos, sorte e muita persistência. Especialmente num troféu específico que exige que você vença 20 fases em sequência sem morrer. Além disso, é preciso atingir o melhor score possível em todos os desafios.

Dark Souls 3

Platinas100gdificeis

Como é que uma lista de mais difíceis não poderia ter Dark Souls? A verdade é que botamos Dark Souls 3 puramente pra simbolizar a existência da palavra dificuldade, porque o jogo não é dos mais impossíveis de platinar ou miletar. Você precisa, basicamente, ter um estoque de paciência pra jogar várias vezes e esgotar diálogos com NPCs pra fazer algumas quests escondidas. Questão de umas 100 horas de perseverança e a FromSoftware te recompensa com essa platina ou os 1.000g.

Essa seleção listou apenas alguns jogos insanos pra você se orgulhar de ter no seu pódio de platinas ou pontuação no Xbox. O que mais você sugere de jogos difíceis de platinar ou miletar? Conta pra gente aqui nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.