Os 10 lançamentos de jogos mais esperados de novembro de 2019

6 min de leitura
Imagem de: Os 10 lançamentos de jogos mais esperados de novembro de 2019

O ano de 2019 ainda tem muito o que mostrar nos games, especialmente no mês de novembro! Tem toda uma nova geração de Pokémon, Star Wars single player depois de mais de meia década, jogos mais casuais pra quem só quer uma diversão descompromissada e o mais novo trabalho de Hideo Kojima. Estes são os jogos mais esperados de novembro!

10. New Super Lucky’s Tale (Switch)

Dia 08

JogosNovembro

A simpática raposinha Lucky retorna em New Super Lucky’s Tale, a versão expandida e melhorada do original de 2017, agora no Switch. Em um game de plataforma no melhor estilo dos anos noventa, você controla Lucky e tenta proteger o mítico livro das eras das garras do maligno gato Jinx.

A versão pra Switch tem novas fases, habilidades, amigos, inimigos e parece tornar o game, que já era divertido, ainda melhor. Pra você que sente falta de um bom plataforma, é uma boa pedida.

9. Age of Empires 2: Definitive Edition (PC)

Dia 14

JogosNovembro

Age of Empires 2 é um clássico do gênero de estratégia em tempo real, e agora ganha um remaster para comemorar os vinte anos de lançamento do game original. Definitive Edition traz gráficos em resolução 4k, novos visuais para suas tropas e construções, uma nova campanha e quatro novas civilizações: Búlgaros, Cumanos, Tártaros e Lituanos.

8. Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 (Switch)

Dia 5

JogosNovembro

Como manda a tradição dos grandes eventos esportivos dos últimos anos, Mario e Sonic voltam a se enfrentar, desta vez nas olimpíadas de Tóquio. Como nos games anteriores da série, existem vários esportes disponíveis para jogar, seja sozinho ou com seus amigos, podendo escolher entre dezenas de personagens dos universos tanto do Mario quanto do Sonic. Este aqui promete um gameplay divertido e imersivo usando as funcionalidades do controle do Switch.

7. Just Dance 2020 (PS4, Xbox One, Switch, Wii, Stadia)

Dia 5

JogosNovembro

Não podia faltar a edição do ano de Just Dance, o jogo de dança mais popular do mundo. Como sempre, as músicas mais badaladas do momento vão estar disponíveis pra você impressionar aquele crush ou passar ridículo e ser o assunto da sua roda de amigos. E não, a gente não errou – o game também sai para o Wii!

6. Red Dead Redemption 2 (PC, Stadia)

Dia 5

JogosNovembro

Depois de muitos boatos na internet, Red Dead Redemption 2 chega aos PCs no dia cinco de novembro. A promessa da Rockstar é a de que o game foi aprimorado na plataforma, com sombras e iluminação melhoradas, texturas superiores para grama e pelos e mais conteúdo pro modo história. E ele vai rodar em 4k e a 60 frames por segundo – isso se o seu PC aguentar.

Quem comprar na pré-venda a partir do 22 de outubro na Rockstar Games Launcher vai ganhar dois jogos clássicos do estúdio, além de vários bônus pro modo história e 50 barras de ouro pra usar no Red Dead Online.

5. Need For Speed: Heat (PS4, Xbox One, PC)

Dia 8

JogosNovembro

A tradicional franquia de corrida da EA volta em Need for Speed: Heat, ambientado na fictícia cidade de Palm City, onde pilotos de carros envenenados começam uma revolução contra um sistema opressor.

A principal novidade são as corridas de dia e de noite. Correr de dia em eventos legalizados te dá dinheiro pra gastar em itens de jogo, enquanto que à noite, na ilegalidade, você se mete em perseguições alucinantes com a polícia e ganha pontos de reputação. Serão 127 carros, 33 marcas e nenhuma lootbox.

4. Shenmue III (PS4, PC)

Dia 19

JogosNovembro

Dezoito anos e milhões de dólares no Kickstarter depois, Shenmue III deixa pra trás os vários cancelamentos e finalmente vai ser lançado. O game começa exatamente de onde o dois parou, com Ryo no vilarejo de Bailu procurando por respostas sobre o espelho da fênix e se preparando para o confronto destinado contra Lan Di, o homem que matou seu pai.

Assim como nos games anteriores, você vai ter que interagir com muitos NPCs, pegar informações aqui e ali, participar de mini games, fazer muito quick time event e cair na porrada. A má notícia é que o Yu Suzuki, criador e diretor do jogo, já avisou que esse não vai ser o fim da história, então fica a torcida pra que o quatro não leve mais 18 anos pra sair.

3. Star Wars Jedi: Fallen Order (PS4, Xbox One, PC)

Dia 15

JogosNovembro

Star Wars: Jedi Fallen Order é o primeiro game single player baseado na saga intergaláctica desde que a Disney comprou a franquia em 2012, e isso por si só já é motivo pra ficar animado. Você controla Kal Kestis, um padawan que sobreviveu à Ordem 66, que após passar anos escondido, resolve novamente empunhar seu sabre de luz e usar o poder da Força para lutar contra a tirania do Império, ajudado por um grupo de rebeldes.

O game carrega fortes elementos de Dark Souls na jogabilidade e no desafio e até um pouquinho de Metroid, com vários planetas e regiões que só podem ser explorados até certo ponto, pra você poder voltar depois com novas habilidades e seguir em frente.

2. Pokémon Sword & Shield (Switch)

Dia 15

JogosNovembro

A nova geração de Pokémon chega ao Switch em Pokémon Sword & Shield, o primeiro game da série principal para o Switch. Em uma nova região chamada Galar, seu treinador vai encontrar e capturar novos Pokémon, lutar contra o Team Knight, que é a Equipe Rocket da vez, participar de um show de talentos com seu monstro de bolso preferido e buscar o título de mestre Pokémon.

Entre as novidades mais legais, estão as formas Gigantamax, que transforma suas criaturas em monstros gigantescos, com um poder ainda mais devastador. Mas a pergunta que não quer calar é só uma: qual vai ser seu inicial, Grookey, Sobble ou Scorbunny?

1. Death Stranding (PS4)

Dia 8

JogosNovembro

E em primeiríssimo lugar, o PS4 recebe Death Stranding, o novo jogo de Hideo Kojima e o primeiro título de sua nova empresa, a Kojima Productions. Desde o primeiro anúncio, trailer após trailer, todo mundo só ficava mais confuso e sem entender nada, bolando mil teorias e engajando a galera muito tempo antes de ele ter ao menos uma data de lançamento.

Prometendo criar um estilo completamente inédito, o game conta a história de Sam Bridges, que recebe a missão de reconectar várias regiões que se isolaram umas das outras depois de uma grande crise mundial. Pelo caminho, inimigos misteriosos, cenários tanto belos quanto desolados e desafios naturais, como escalar montanhas e atravessar rios, tudo na companhia do famoso bebezinho dentro da câmara de proteção.

O game promete levar muito a sério o conceito de “conectar as pessoas”, sendo possível coletar e usar itens que outros jogadores deixaram pra trás, fazer amizades importantes com NPCs e outras surpresas ainda não reveladas.

Menções honrosas

Vamos agora falar daqueles que ficaram de fora do top 10, mas não da nossa memória! Dia oito o Switch recebe Layton's Mystery Journey: Katrielle and the Millionaires' Conspiracy, game lançado originalmente em 2017 para 3DS. No dia onze tem Romancing SaGa 3 pela primeira vez no ocidente, saindo para PS4, PC, Switch e até para o Vita. E no dia vinte e dois tem Civilization VI no Xbox One e no PS4.

JogosNovembroLayton's Mystery Journey: Katrielle and the Millionaires' Conspiracy

E aí, qual você tá mais na ânsia de jogar? Sua carteira vai sobreviver as mês de novembro? Deixe seu comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.