menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Especial Dia das Crianças!

schedule11/10/2008, às 20:46

Querendo ou não, os videogames servem como entretenimento para todas as idades. Adolescentes, adultos e até idosos passam boas horas se divertindo em frente aos seus jogos preferidos, estejam sozinhos ou acompanhados pela família ou amigos. Contudo, o público infanto-juvenil é um dos mais atingidos pela febre dos jogos eletrônicos. 
 
Especial Dia das Crianças!Crianças de todo o mundo desfrutam de diversos títulos dedicados especialmente a estes jogadores, e muitas vezes acabam até jogando o que não devem. Mesmo contendo alguns títulos repletos de brutalidade e outros assuntos não indicados às crianças, os videogames também possuem o lado bom da moeda, e trouxeram muita diversão para os jovens jogadores.

Quem nunca ouviu falar do encanador Mario? Ou das criaturas de Pokémon? Estes são apenas alguns dos exemplos que conquistaram as crianças — e também boa parte do público adulto — com cores belíssimas, jogabilidade simples e momentos extremamente divertidos. Além disso, vários títulos educacionais, que entretêm e ensinam os jogadores, também foram adotados como passatempo pelas crianças.
 
Pensando no grande impacto dos jogos eletrônicos sob o público juvenil, o TecMundo Games resolveu preparar um especial para comemorar a data dedicada as crianças de todo o Brasil. Para isso, selecionamos alguns dos jogos mais importantes para o público infanto-juvenil. Prepare-se para embarcar em um universo repleto de aventuras, onde jogadores são envolvidos por muita diversão!

 
Emoção em alta velocidade!

Muitas crianças sonham em pilotar veículos em alta velocidade enquanto percorrem pistas mundo afora. Originalmente, o desenho animado de Speed Racer mostrou a todos os adolescentes qual era a sensação de ser um piloto, e o resultado foi a conquista de muitos telespectadores.

Seguindo os passos da versão animada da década de 60, a Sidhe Interactive desenvolveu um jogo retratando as aventuras de Speed e seus companheiros no Wii, PS2 e DS. A diversão é inevitável: carros alucinantes disputando corridas em velocidades utópicas que os olhos mal conseguem acompanhar.

Além disso, vários apetrechos especiais dão uma forcinha nos momentos apertados. O “car-fu”, nome utilizado para denominar as técnicas de cada veículo, permite que jogadores deixem armadilhas para seus parceiros e realizem ataques evasivos ou até mesmo diretos contra os oponentes. Sem dúvidas, um prato cheio para o público infantil que não gosta de ficar parado.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A diversão em várias formas

Já imaginou poder se transformar em vários alienígenas para poder salvar o mundo? Se você já assistiu ao desenho animado Ben 10, provavelmente isso já passou pela sua cabeça. Ben Tennyson é um garoto aparentemente normal, se não fosse pelo fato de manter contato com forças extraterrestres. A partir daí, tudo mudou.

Fãs do mundo inteiro puderam se sentir como Ben através dos videogames. O herói já conta com dois títulos baseados em suas aventuras, cada um deles retratando temporadas diferentes do desenho.
E não é que o clima também ferve em Ben 10 para PS2?
Contudo, o recurso de transformação é onipresente. Jogadores podem se transmutar em diversos alienígenas diferentes, como Fogo do Pântano, Humongousauro, Grande Frio, Raio Ajato e Macaco Aranha. Além disso, seus gráficos em estilo cel-shade representam com muita fidelidade o adorado desenho.

A única aranha que não deve ser temida

Teias de aranha, saltos abismais, lutas e muita ação são algumas das características do herói mais aclamado pelos jovens. Trata-se de seu amigo da vizinhança, o Homem-Aranha.

Desde os primórdios dos videogames, o Aranha vem salvando civis e contribuindo para uma Nova Iorque melhor. Versões para Mega-Drive, Super-Nintendo, PlayStation e quase todas as outras plataformas receberam com muito carinho um dos heróis mais simpáticos dos quadrinhos.

O mais novo título envolto por teias é Web of Shadows, que ainda não foi lançado. O jogo deve conter toda a intensidade da vida do Homem-Aranha. O alter-ego de Peter Parker vai encarar desafios em proporções extraterrenas, enfrentando um simbionte alienígena gigantesco que resolveu passear por Nova Iorque. Novamente, a cidade precisa de um herói, e caberá a você se divertir enquanto salva o mundo.
Empresta esta bike voadora aí!

Duelando com cartas

A febre dos desenhos japoneses já rendeu vários jogos para videogame. Com Yu-Gi-Oh! as coisas não foram diferentes. Vários animes baseados no mangá de Kazuki Takahashi dominaram o mundo de forma súbita, com seus incríveis duelos envolvendo cartas.

Nos videogames, Yu-Gi-Oh! permitiu que fãs do mundo encarnassem seus personagens favoritos, lutando uns contra os outros e provando quem é o melhor duelista. Os consoles da Sony praticamente dominaram a franquia, que também conta com versões para PC e DS.

Um urso e seu pássaro

O Nintendo 64 foi uma das plataformas que mais contemplou jogos direcionados ao público infantil. Não é a toa que a Big-N atualmente é uma das empresas que mais agrada as crianças, pois esbanja criatividade e diversão em seus títulos. Um dos jogos mais famosos do console de 64 bits foi, sem dúvidas, Banjo-Kazooie.

Em um estilo plataforma, similar ao renomado Super Mario 64, o urso Banjo acompanhado do pássaro Kazooie viveram muitas aventuras que renderam boas risadas aos jogadores.
Recentemente, um novo título relacionado a uma das duplas de animais mais simpáticas dos videogames foi anunciado. Intitulado Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts, o novo jogo trará uma fórmula alterada, que permite a criação de vários veículos diferentes. Seus gráficos podem ser considerados como um dos mais belos da atual geração, exibindo o potencial do Xbox 360.

Blocos e mais blocos!

A marca Lego habita o lar de muitas pessoas. Seus brinquedos cativantes e divertidos permitiram a construção praticamente tudo o que surgia na imaginação das pessoas. Além disso, a companhia também foi responsável pela caracterização de um estilo, lançando brinquedos sobre diversos filmes representados através de seus famosos blocos.

Os videogames também receberam com muita honra o universo Lego. Indiana Jones e Star Wars foram algumas das vítimas que viraram divertidíssimos blocos nos consoles. Jogadores literalmente brincavam de Lego de maneira virtual, construindo objetos, pontes e muito mais.
Toma! Ninguém fala mal da tia do Batman!
Crianças do mundo todo adoraram a experiência, e os jogos logo se tornaram uma sensação absoluta. A mais recente entrada na franquia é Lego: Batman, contando a história do cavaleiro das trevas da maneira característica que consolidou o nome Lego.

Deu a louca nos videogames
 
O pacífico arquipélago de Wumpa Islands, localizado de modo fictício no sul da Austrália, está com problemas. O malvado Doutor Neo Cortex não está contente com sua criação, e deseja exterminá-la junto com a harmoniosa ilha em que o protagonista vive.

Caso não esteja familiarizado com a história, trata-se da vida de ninguém menos que Crash. O jogo debutou no PlayStation, com o objetivo de desbancar o bigodudo da Nintendo. Seu objetivo talvez não tenha sido concretizado, mas seus jogos renderam muitos momentos de diversão.

Fora a versão para PlayStation, Crash também estreou nas plataformas de nova geração e nos portáteis. Franquia indispensável para quem é doido por diversão.

A montanha russa dos videogames

Nos tempos áureos do Super Nintendo e do Mega-Drive, a Sega se viu encurralada pelo sucesso de Mario, o mascote da Nintendo. Para tentar combater seu maior rival, a empresa resolve então criar seu próprio mascote. Surgia então Sonic, o ouriço mais veloz de todos os tempos.

O sucesso foi imediato, a aparência rebelde do animal e sensação de velocidade fez com que muitos fãs desistissem de entrar por canos e adotassem uma postura mais radical. Jovens do mundo todo simpatizaram com Sonic, o que acabou gerando uma série de jogos relacionados ao ouriço.

Atualmente, o mascote da Sega encontra-se em um ritmo desacelerado. Contudo, a reviravolta promete acontecer com o lançamento de seu mais novo título, Sonic Unleashed para PS3, Wii, Xbox 360 e PlayStation 2.  


A epidemia Pokémon

Dialga, o guardião do espaço!Um dos títulos mais famosos do Game Boy tornou-se sensação absoluta no mundo todo a partir da década de 90. Trata-se de Pokémon, franquia da Nintendo que debutou como um jogo de RPG no Game Boy, e após anos de sucesso foi adaptada como anime. Os pequenos monstros se tornaram a segunda franquia mais lucrativa e popular dos videogames, capturando jovens de todo o planeta Terra.

Os jogos envolvendo a marca simplesmente inundaram o mercado. As vendas acumulam mais de 180 milhões de unidades, abrangendo cerca de 490 espécies. Além disso, jovens puderam provar quem é o melhor mestre Pokémon, através dos desafios para multiplayer propostos em jogo.

A franquia é onipresente na vida da maioria dos adolescentes, e seu conceito cativante conquista fãs até hoje.

Um encanador cativante
 
Dentre tantos personagens, como Sonic, o ouriço azul da Sega, Crash Bandicoot, a raposa hilária da Sony, ou Pikachu e os outros monstros de bolso dos portáteis da Nintendo, nenhum é considerado um ícone tão clássico dos games quanto Mario.

O encanador baseado num funcionário real da Nintendo é um grande exemplo de entretenimento simples e garantido. Seus jogos cativaram inúmeras gerações e mantém-se prendendo a atenção das crianças de ontem e de hoje até os dias atuais.  O poder de atração do encanador está em seu carisma incrível. Mario, apesar de parecer um simples encanador apaixonado por comida italiana, demonstra em suas aventuras coragem muito além da esperada.
 
Além disso, a proposta do herói de lutar para salvar a sua amada Princesa Peach dos braços do terrível tirano Koppa prende a atenção de crianças, envolvendo-as numa espécie de conto de fadas da era tecnológica.
 
star

Continue por aqui