menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Perfil do moderador: Oitão

schedule03/04/2009, às 06:29

undefined

Histórico


Bom, eu sou um sujeito pouco convencional. Mesmo sabendo da existência de videogames e jogos inclusive já jogados por mim como o raro e antiquíssimo International Karate, nunca segui as regras evolutivas de um Game "owner" normal.

Minha vó era adolescente quando esse jogo lançou.Meu primeiro contato real com o mundo do entretenimento eletrônico foi com o Street Fighter II pra arcade. Mas é aí que esta boa parte da bizarrice, eu nunca joguei Street Fighteer II. A maioria dos jogos que me encantaram eu nunca joguei.

Sempre fui amante da arte e gosto de me reunir com amigos para progredirmos juntos numa jogatina incansável, e para isso não existe roteiro, desde jogos de RPGs até FPS entram no cardápio.

Claro, eu já peguei no controle sim. Para vocês terem uma idéia, minha certeza de fidelidade ao mundo dos jogos se concretizou com o famoso Mortal Kombat. Poder tirar a cabeça de meus oponentes mesmo depois de derrotá-los me fez pensar: "Cara, isso é muito legal!".

Desde então, me interessei em expandir meus horizontes gamísticos. Voltei um pouco no tempo, conheci o Phantom System, o Mega Drive e tive Super Nintendo com direito aos melhores títulos do console — Ah! Que saudades de Rock Roll Racing.

Tenho orgulho de dizer que sou recordista em algumas pontuações e também imbatível em alguns jogos de luta. Tekken 5, SoulCalibur II, Street Fighter III e Killer Instinct são apenas alguns exemplos. Mas o meu forte mesmo é o Marvel Vs Capcom 2 . Posso dizer com muita convicção que eu nunca fui derrotado neste jogo, eu era insuportavelmente apelão, e é relembrando meus combos intermináveis que hoje entendo porque sou fã dos personagens baixinhos.

 

 

smart_display

Nossos vídeos em destaque



 

Favoritos
 

Plataforma: PlayStation 2
Motivo:
Tive essa belezura por muito tempo. Vou deixando claro que não sigo tendências, mas gosto dos consoles da Sony porque sem eles eu provavelmente não teria conhecido tantos títulos diferenciados e com isso adquirido essa gama de conhecimento que hoje detenho. Gosto de tudo que é bom. Se não fossem os Playstations meus favoritos, provavelmente o Dreamcast ou o Xbox 360 estariam no meu pedestal.
 
Os motivos de eu preferir os consoles da Sony são incontáveis, acho eles carismáticos, acessíveis (tirando o Play 3, lógico!), além de oferecer uma variedade de jogos imensa. As artes em CG e sonoras mais lindas que já vi inauguraram nos consoles da Sony, em específico no Playstation.Final Fantasy VIII






Só a Square consegue esse charme.
Jogo: Final Fantasy VII ou VIII.
Motvo: É aqui que eu perco meu gingado. É muito difícil para mim escolher um título. Deixo aqui arquivado um dos Final Fantasy, porque foram eles os responsáveis pela minha maturidade de concepção em relação à criação de jogos. Penso que a partir do momento em que se consegue — seja qual for a forma de arte ou expressão — atingir um nível de intensidade ou composição tão grandioso quanto outras artes feitas pelo homem (cinema, teatro, música e pinturas artísticas) a coisa muda de padrão.

É por isso que esses RPGs merecem uma consideração especial, goste o jogador desse gênero ou não. Claro que hoje existem muitos jogos com a mesma excelência, mas não com a mesma audácia e inovação se formos comparar as épocas. Mas enfim... Eis aqui meu ponto final.


Gêneros: RPG, aventura, terror, luta e por aí vai.
Motivo: Agora sim, posso dizer com tranquilidade que amo tudo que possa me roubar atenção nem que seja por 15 minutos. Sou um ser humano fácil de encantar, qualquer jogo que tenha algum quesito que me desperte atenção está bom. Músicas pra mim são um grande diferencial.

Mas me permitam dar alguns exemplos de jogos de aventura e ação que me agradaram mais que o normal: Tomb Raider, God of War, Primal, Genji , Resident Evil, Fatal Frame, ICO, Soul Reaver , Zone of the Enders: The 2nd Runner, etc.

Personagem: Jak - Jak and Dexter
Motivo: Rapaz! Poucos resistem ao carisma desse personagem. Está aí uma figura que deveria ser ícone da Sony. Tá bom, talvez eu esteja exagerando, mas minha intenção é sair um pouco do modismo.

Há muitos personagens que me despertam simpatia, mas escolho o Jak, porque para ele não existe tempo ruim, é do tipo que mesmo não resolvendo seus problemas como todos esperam, consegue sair por cima e ainda fazendo piadas, que são muito boas por sinal. Ele pode não ter bigode, comer cogumelos ou matar os seus inimigos pisando na cabeça deles, mas sabe fazer seu papel com muito estilo e personalidade.


O que joga atualmente
e qual o pior jogo que já jogou?



No momento estou em puro vício com o Resident Evil 5, Street Fighter IV e KillZone 2.

Pior jogo: Tenchu: Fatal Shadows
Motivo: Pois é, nessa categoria opções é que não faltam. Eu vivo dizendo aqui na NZN que jogos baseados em filmes têm uma tendência natural a não darem certo, e vice-versa.


Logo de cara, me vem em mente Blade 2 para Ps2. Galera, falando sério, tem jogos que só de apertar os botões para ver o personagem se mexer, é o suficiente para saber que não vai rolar casamento. Mas deixando exemplos grotescos de lado. Eu preciso dar o prêmio para o Tenchu: Fatal Shadows.

Motivo este pelo simples fato de os caras terem acabado com a imagem de ótima jogabilidade que seu antecessor deixou, e ainda por cima dando ao jogo uma única música, isso mesmo, o jogo tem só uma música que toca do começo ao fim. Simplesmente insuportável.

Mas ele não é o único que conseguiu destruir a imagem de uma saga inteira, Tomb Raider: Angel of Darknes fica em segundo lugar em minha opinião. Quem tem química pela série sabe do que eu estou falando. Mas ok. Vamos botar um ponto final neste assunto porque ele me deixa deprimido.

 

Participação no TecMundo Games


Como me definir? Hum... Eu sou o que poderiam chamar de Leão de Chácara virtual, faço o trabalho sujo da empresa, posso ser seu melhor amigo ou o cara que você (usuário) mais odeia. BrincVou te denunciar pro Oitão!!adeiras à parte.

Eu sou moderador do site, em geral cuido de conteúdos que diariamente ingressam no portal, atualizando com tudo que está pintando no momento no mundo dos games, como imagens, vídeos, cadastros de jogos, e outras. Também modero o fórum, atendo os usuários, muitas vezes fazendo papel de psicólogo para ponderar discussões e maus entendidos, e cuido de contribuições como Dicas e Truques e Comentários de jogos.

Minhas participações no site vão desde eventos, e moderação geral do fórum.

star

Continue por aqui