A nova geração dos video games está quase chegando e uma das principais dúvidas dos jogadores brasileiros é: afinal, os consoles atuais sobreviverão por quanto tempo? Mas não há motivos para se preocupar. Vários títulos excelentes ainda estão saindo para o PlayStation 3 e Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados é um excelente exemplo disto.
Com lançamento previsto para dia 26 de novembro no território brasileiro, o jogo chegará às lojas com legendas completamente em português (a dublagem tupiniquim, apesar dos pedidos de vários fãs, realmente ficou de fora) e cerca de cinquenta personagens retirados diretamente das três primeiras sagadas da série animada (Santuário, Poseidon e Hades).
Nossos vídeos em destaque
Adotando belos gráficos estilo cel-shading, Bravos Soldados lembra bastante os títulos da franquia Naruto: Ultimate Ninja Storm, com os personagens sendo livres para explorar um cenário tridimensional durante seus combates. Uma pequena demonstração disponível para os visitantes da Brasil Game Show 2013 (aberta até o dia 29 de outubro no Expo Center Norte) permite que os amantes da saga escolham seu cavaleiro predileto para testar rapidamente uma batalha contra o computador.
Batalhas epicamente cósmicas
A lista completa de lutadores que estarão presentes no jogo ainda não foi divulgada, mas já pudemos ver alguns rostos bastante conhecidos – como Radamanthys de Wyvern e Aiolia de Leão, que protagonizaram a nossa batalha de teste. Os controles de Bravos Soldados se mostraram realmente simples: golpe forte, golpe fraco, pulo, bloqueio e habilidades especiais que utilizam a sua barra de cosmo (para utilizá-los, basta segurar L2 e pressionar os botões dos ataques convencionais).
Os comandos, felizmente, respondem bem e se mostram intuitivos. É possível se acostumar com a jogabilidade do título em um único round. Depois disso, basta se divertir com a ação vertiginosa que permeia os combates do game – a câmera muda de ângulo com frequência violenta para acompanhar os movimentos bruscos dos personagens. Apesar de tudo, ela também se mostra eficiente e dificilmente irá atrapalhar a sua visão da arena.
E por falar em arena, vale a pena observar que todos os cenários disponíveis também serão facilmente reconhecidos pelos telespectadores do anime. Além das clássicas doze casas (morada dos Cavaleiros de Ouro), também estão presentes alguns locais que apareceram na saga de Hades.
Perfeito para os fãs da série
Assim como já comentamos, Bravos Soldados não recebeu dublagem em português; todos os diálogos e emblemáticos gritos de guerra estão em japonês, algo que pode agradar bastante quem acompanhou a série animada com as vozes asiáticas originais. Os textos do game, por sua vez, estão devidamente traduzidos – algo que facilita bastante a vida do jogador que não domina a língua inglesa. Sendo assim, os menus de configuração e telas de ajuda (que ensinam a mecânica de jogo e dão dicas para os iniciantes) podem ser aproveitados na íntegra por todos os brasileiros.
Os Cavaleiros do Zodiáco: Bravos Soldados será exclusivo do PS3, para orgulho de quem ainda pretende conservar seu console por mais alguns bons anos. Esse é o tipo de jogo que consagra-se como imperdível para qualquer fã do Saint Seiya.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)