Difícil de acordar? Alarme para Android o obriga a fazer caretas para parar

1 min de leitura
Imagem de: Difícil de acordar? Alarme para Android o obriga a fazer caretas para parar

Se você tem dificuldades para acordar depois daquela noite de sono pesado ou mesmo por ter dormido pouco e ainda estar cansado e só consegue iniciar o dia com algum tipo de atividade, o novo alarme desenvolvido pela Microsoft para Android é perfeito para você. O Mimicker Alarm faz com que você tenha que apresentar alguma expressão facial específica diante de seu smartphone para ele parar de tocar.

Criado pela Microsoft Garage, um projeto que estimula funcionários da empresa a desenvolverem trabalhos diferentes dos que realizam na companhia, o aplicativo aposta no estímulo físico facial do usuário para livrá-lo do sono pesado das manhãs. O app permite que você configure uma série de alarmes separados e que escolha entre três “jogos” para desarmá-lo quando tocar.

Irritante ou divertido?

No modo “Express Yourself” (“Expresse-se”), você deve tirar uma selfie com a câmera frontal do dispositivo seguindo a expressão ordenada pelo aplicativo, como surpresa, alegria, tristeza etc. O programa vai reconhecer o seu semblante e desativar o alarme. No modo “Color Capture” (“Captura de Cor”), você deve tirar uma foto de um objeto na cor que o app pedir. E no modo “Tongue Twister” (“Trava-língua”), o alarme propõe ao usuário uma frase que exige um pouco de nosso cérebro para ser repetida. Caso acertemos a sentença, o alarme é cancelado.

Esse estímulo, segundo os desenvolvedores do aplicativo, pode parecer irritante, mas ajuda a gente a acordar de verdade, a sair da cama e a realizar algum tipo de atividade física que nos desperta pra valer. Afinal, fazer caretas ou ser bem-sucedido em um trava-língua – sem contar sair atrás de objetos de cores específicas – exige que deixemos a preguiça de lado e botemos nossos cérebros para funcionar.

O aplicativo já está disponível para alguns modelos de dispositivos com Android através deste link.

Você acha que alarmes que exigem interação do usuário para serem desativados são irritantes ou colaboram? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.