OneDrive corta os 15 GB grátis para apenas 5 GB; saiba como evitar isso

1 min de leitura
Imagem de: OneDrive corta os 15 GB grátis para apenas 5 GB; saiba como evitar isso
Imagem: YouTube

Há alguns anos, o OneDrive vem oferecendo 15 GB de espaço de armazenamento na nuvem grátis para qualquer usuário. Além do mais é possível dobrar isso instalando o app do serviço no celular ou ganhar uma conta ilimitada assinando o Office 365 for Business. Contudo, parece que esse modelo de negócios não está se mostrando muito rentável, e a Microsoft decidiu cortar algumas regalias.

Para começo de conversa, os clientes que não pagam assinatura do OneDrive terão a capacidade reduzida de 15 GB para apenas 5 GB disponíveis gratuitamente. Depois desse anúncio, a comunidade de usuários reclamou bastante, e a empresa cedeu. Em decorrência disso, foi criada hoje uma página em que todos os interessados em manter os 15 GB devem se cadastrar para não perder o espaço extra na nuvem.

Com não perder 10 GB de espaço no OneDrive

Você deve acessar este site, clicar em “Keep your free storage” e, em seguida, fazer login com sua conta Microsoft. A terceira janela vai pedir permissão para acessar alguns dos serviços da sua conta, e você precisa clicar em “Sim”, no fundo da página. Depois disso, seus 10 GB de espaço estarão a salvo.

Quem é assinante do Office 365 e ganhou uma conta ilimitada no OneDrive não vai mais ter essa regalia toda. Esses clientes terão o espaço limitado em 1 TB. O pessoal que ganhou espaço ilimitado através de alguma promoção ou bônus da Microsoft terá a chance de manter essa oferta por mais 12 meses.

Os assinantes do Office 365 que não gostarem da ideia de ter sua conta limitada a 1 TB poderão ser ressarcidos pela Microsoft em dinheiro. Por fim quem tem mais 5 GB armazenado no serviço receberá em breve um email da Microsoft com uma oferta para aumentar sua capacidade de armazenamento.

Viu que a Microsoft vai cortar de 15 para 5 GB o espaço gratuito no OneDrive? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.