Facebook vai tocar músicas do Spotify e Apple Music diretamente no seu feed

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai tocar músicas do Spotify e Apple Music diretamente no seu feed

O Facebook anunciou um novo recurso chamado Music Stories que vai fazer a alegria das pessoas que não vivem sem música: agora, vai ser possível postar trechos de faixas do Spotify e Apple Music diretamente no seu feed de notícias. Ou seja, além de mostrar um pedaço daquela nova música do Wesley Safadão, você pode ouvir clássicos como "Lua Vai", que seus amigos postam com links de redirecionamento.

Segundo a rede social, o Music Stories vai permitir que sejam postados 30 segundos de música para cada faixa compartilhada. E também não vai ser nada difícil fazer isso: basta postar normalmente que a formatação para o player dedicado é automática. Já para os ouvintes, vão existir dois botões extras que oferecem a possibilidade de comprar o álbum ou realizar o stream diretamente no serviço linkado.

Essa mudança vem pareada com a ideia de o Facebook de se tornar um centralizador de conteúdo. Isso significa que, com o tempo, a rede social vai lhe fornecer cada vez mais opções dentro de um só local para que você não tenha que mudar de site.

Assista ao vídeo abaixo para ver como o Music Stories vai funcionar. De acordo com o Facebook, o recurso já está disponível para todos os usuários.

O que você acha do novo recurso do Facebook de reproduzir músicas? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.