O Checkpoint desta terça (03) traz declarações polêmicas do criador da franquia God of War, David Jaffe, sobre a série live-action produzida pela Amazon. Segundo ele, a primeira imagem oficial da produção é “péssima” em muitos aspectos.
Na semana passada, a Amazon revelou a primeira imagem oficial da série de God of War, mostrando como Ryan Hurts e Callum Vinson, que interpretarão Kratos e Atreus, respectivamente, estão em seus papéis. No entanto, parece que o criador da saga não ficou nada satisfeito.
Nossos vídeos em destaque
Quer saber o que mais rolou no mundo dos games nesta terça (03)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!
Criador de God of War não gostou nada da primeira imagem do live-action
)
O criador da franquia God of War, David Jaffe, criticou publicamente a primeira imagem oficial da adaptação live-action produzida pela Amazon Prime Video. A arte foi divulgada recentemente e marca o primeiro vislumbre de Kratos fora dos jogos — o que rapidamente gerou repercussão nas redes.
Ao comentar a imagem, Jaffe foi direto ao avaliar a representação do personagem. Segundo ele, “Kratos nessa pose, com essa expressão… não o rosto, mas a expressão, ele simplesmente parece estúpido”.
O criador também questionou a escolha da imagem como apresentação inicial do protagonista para um novo público, afirmando: “Se essa é a primeira vez que a maioria das pessoas vê esse personagem, é assim que você quer apresentá-lo?”.
Em tom irônico, Jaffe acrescentou que a cena passa a impressão de que Kratos “parece estar defecando no mato”, ainda que reconheça a possibilidade de a produção querer destacar mais a relação entre pai e filho do que a fúria espartana do personagem.
Novo Gran Turismo está em desenvolvimento
)
Um novo jogo da franquia Gran Turismo pode já estar em desenvolvimento. Indícios surgiram a partir de vagas de emprego abertas pela Polyphony Digital, estúdio responsável pela série, que atualmente recruta profissionais para a produção do próximo título da linha de simuladores de corrida.
Na página de recrutamento, há uma mensagem atribuída ao fundador do estúdio, Kazunori Yamauchi, reforçando o compromisso com o futuro da franquia. “Já se passaram 25 anos desde que comecei a desenvolver Gran Turismo. O principal motivo pelo qual conseguimos continuar foi graças aos jogadores”, diz o texto.
Yamauchi também afirma que o objetivo é “criar o futuro com arte e tecnologia”, enquanto o site destaca de forma direta: “Estamos contratando pessoal para a produção de ‘Gran Turismo’” — com oportunidades que vão de testes a áreas artísticas e técnicas, indicando que um novo capítulo da série está em andamento.
Cyberpunk 2077 está confirmado no Game Pass
)
A Microsoft confirmou que Cyberpunk 2077 será adicionado ao catálogo do Xbox Game Pass a partir do dia 10 de março. Com isso, assinantes do serviço poderão acessar o RPG futurista sem custo adicional nos consoles Xbox e no PC.
Lançado originalmente pela CD Projekt Red, o título se passa em Night City e acompanha a jornada de V em um mundo aberto marcado por tecnologia avançada e conflitos corporativos.
Próximo evento da Capcom acontece esta semana
)
A Capcom confirmou que seu próximo evento, o Capcom Spotlight, acontece ainda esta semana, no dia 5 de março. A transmissão será exibida a partir das 19h (BRT) e terá cerca de 30 minutos de duração.
Segundo a própria Capcom, o evento “trará as últimas notícias da Capcom” e já tem atualizações confirmadas de jogos como Street Fighter 6, Mega Man: Dual Override, Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection e Pragmata. A empresa também indicou que o Spotlight será focado em apresentar informações inéditas e aprofundar conteúdos já anunciados dessas produções.
Pokémon Pokopia detém a melhor avaliação da franquia no Metacritic
)
Pokémon Pokopia alcançou um marco inédito para a franquia ao se tornar, até o momento, o jogo Pokémon mais bem avaliado da história no Metacritic.
O simulador de vida, que será lançado em 5 de março como exclusivo do Switch 2, soma atualmente 88 pontos no agregador, resultado de uma recepção amplamente positiva da crítica especializada.
A pontuação coloca Pokémon Pokopia não apenas no topo do ranking histórico da série, superando títulos como Pokémon X & Y, Pokémon Black and White e Pokémon HeartGold and SoulSilver, como também o iguala a outros destaques de 2026.
Confira mais notícias completas no site:
- Xbox Game Pass recebe Cyberpunk 2077 e mais jogos de peso em março! Veja a lista completa | Voxel
- Quanto tempo leva para zerar Resident Evil Requiem? Veja a duração | Voxel
- Puzzle final de Resident Evil Requiem é solucionado! Veja como resolver | Voxel
E aí, o que você achou das principais notícias de games do dia no Checkpoint? Conte pra gente nas redes sociais do Voxel e do TecMundo!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)