A Game Freak é bastante conhecida mundo afora pelo seu trabalho com os jogos da franquia Pokémon — mas parece que agora vai se aventurar em novos terrenos para além dos monstrinhos de bolso.
O estúdio japonês revelou durante o Xbox Developer Direct desta quinta-feira (22) que Beast of Reincarnation, seu novo projeto, será lançado no inverno brasileiro (janela referente a junho e setembro) para PS5, Xbox Series X|S e PC (via Steam).
Nossos vídeos em destaque
Beast of Reincarnation está sendo dirigido por Kota Furushima, um designer de batalha de longa data da série Pokémon. Além disso, o projeto está sendo desenvolvido pela Game Freak e distribuído pela publisher novata Fictions. Curiosamente, o Switch 2 não foi confirmado no novo trailer — que você confere abaixo!
O novo trailer oferece uma visão vasta desse novo universo, onde os jogadores deverão desbravar uma jornada pelo Japão pós-apocalíptico. Na aventura, você assumirá o papel de Emma, a Seladora, junto de seu companheiro canino Koo, enquanto eles confrontam a fonte da corrupção do mundo para salvar a humanidade da extinção.
Mais informações sobre Beast of Reincarnation
A nova apresentação de Beast of Reincarnation no Xbox Developer Direct desta quinta nos deu uma pequena ideia da atmosfera geral de fantasia que o jogo aparentemente busca.
No novo projeto da Game Freak, os jogadores assumem o papel de uma jovem garota chamada Emma, que é acompanhada por um lobo fiel escudeiro chamado Koo. Ao longo do trailer, a dupla explora diversos cenários lindos inspirados na cultura nipônica — desde pequenas vilas japonesas, até campos de arroz com florestas cheias de vida.
Certamente, inúmeros desafios também fazem parte do pacote, com o renascimento da natureza parecendo ser um grande diferencial no game design do novo projeto.
)
Em diversas partes do trailer de Beast of Reincarnation é possível ver a protagonista “criando vida” e elaborando acessos através de raízes de árvores que a ajudam a explorar o mundo a sua volta.
Vale lembrar que, originalmente, o novo jogo do estúdio de Pokémon foi anunciado como Project Bloom e deveria ser publicado pelo selo Private Division da Take-Two — antes de ser vendido no ano passado.
"É incrível trabalhar com o diretor Furushima-san e a renomada equipe de desenvolvimento da Game Freak. Valorizamos muito a colaboração e a confiança contínua deles", disse Mika Kurasawa, produtor executivo da publisher Fictions. "Estamos muito animados para mostrar aos jogadores um vislumbre do mundo deslumbrante e do combate intenso de Beast of Reincarnation".
Novo projeto da Game Freak mostra que estúdio vai muito além de Pokémon
Fundado em 1989, a Game Freak é mais conhecida pela sua história com os mais de 30 jogos lançados da franquia Pokémon, que sempre foram exclusivos nos consoles da Nintendo.
)
Embora sua popularidade tenha sido impulsionada pelos monstrinhos de bolso, o estúdio japonês também possui outros projetos menos conhecidos em seu portfólio — como HarmoKnight, Tembo the Badass Elephant e Giga Wrecker.
No entanto, cerca de 10 anos atrás, a Game Freak criou uma iniciativa interna chamada “Gear Project” — na qual os desenvolvedores podiam lançar ideias originais de jogos durante períodos mais calmos, quando o desenvolvimento ativo de Pokémon não era tão intenso.
Bem, alguns fãs sempre reclamam dos gráficos de Pokémon quando um novo game é lançado — mas difícil é reclamar do visual de Beast of Reincarnation. Será que a Game Freak tem limitações criativas impostas pela Nintendo no que diz respeito aos bichinhos de bolso?
Curtiu as novidades de Beast of Reincarnation? Comente suas impressões sobre o jogo nas redes sociais do Voxel!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)