menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Quanto vai custar GTA 6? Segundo ex-Rockstar, sequência terá preço padrão e não será adiada novamente

Segundo ex-Rockstar, GTA 6 terá preço padrão de US$ 70. Além disso, outro veterano do estúdio também afirma que a franquia quase teve um jogo em Tóquio! Veja as principais notícias de games do dia

Avatar do(a) autor(a): Valdecir Emboava

schedule24/12/2025, às 18:15

Checkpoint desta quarta (24) começa com um grande questionamento: quanto vai custar GTA 6? Bem, a Rockstar ainda faz mistérios sobre o preço da sequência — mas se os rumores e especulações que circulam nas redes estiverem corretos, o game pode acabar custando o preço padrão praticado na indústria atualmente.

Quem afirma isso é o ex-animador da Rockstar, Mike York. Segundo o desenvolvedor, não há necessidade da Rockstar precificar GTA 6 a US$ 100 — pois o estúdio venderá muitas cópias do game e não precisará ser “gananciosa” a esse ponto.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Quer saber o que mais aconteceu no mundo dos games nesta quarta (24)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!

GTA 6 custará US$ 70 e não terá outro adiamento, afirma ex-Rockstar

undefined

O aguardado GTA 6 deve chegar ao mercado pelo preço padrão de US$ 70 e não deve sofrer novos adiamentos, segundo afirmou Mike York, ex-animador da Rockstar Games. As declarações foram dadas em entrevista ao Esports Insider e abordam duas das principais dúvidas dos jogadores: o valor de lançamento e a possibilidade de um terceiro atraso no projeto.

De acordo com York, a Rockstar não teria motivos para ultrapassar a faixa de preço tradicional dos jogos AAA. “Não acho que o preço do GTA 6 será de US$ 100. Acho que será lançado por US$ 70, um valor próximo ao preço médio de lançamentos normais”, afirmou. O ex-desenvolvedor também sugeriu que edições especiais mais caras podem existir, mas reforçou que o jogo base deve manter o valor padrão.

Sobre o cronograma, York demonstrou confiança no lançamento em novembro de 2026, data atualmente prevista para PS5 e Xbox Series X|S. “Normalmente, as empresas só adiam esses lançamentos uma ou duas vezes quando necessário, então acho que ele será lançado por volta dessa época”, disse, citando o período pré-natal como estratégico para vendas.

GTA em Tóquio quase foi uma realidade, segundo veterano da Rockstar

undefined

Um GTA ambientado em Tóquio quase saiu do papel, segundo revelou Obbe Vermeij, veterano da Rockstar e ex-diretor técnico de títulos como GTA III, Vice City, San Andreas e GTA IV. Em entrevista ao GamesHub, o desenvolvedor afirmou que a ideia chegou a avançar com a participação de um estúdio japonês externo, mas acabou sendo descartada antes de entrar em produção.

De acordo com Vermeij, o projeto faria parte de um movimento para levar a franquia além dos Estados Unidos, algo que chegou a ser discutido internamente. “Tivemos ideias para jogos GTA no Rio de Janeiro, Moscou e Istambul. Tóquio quase se tornou realidade”, afirmou. 

Segundo ele, um estúdio no Japão utilizaria o código-fonte da Rockstar para desenvolver GTA: Tokyo, mas a proposta acabou não avançando por motivos não detalhados.

Bloober Team afirma que seu próximo jogo de terror para o Switch 2 será inspirado em clássicos do gênero

undefined

A Bloober Team revelou novos detalhes sobre seu próximo jogo de terror exclusivo para o Switch 2, conhecido provisoriamente como Project M. Em entrevista ao Nintendo Insider, o CEO do estúdio, Piotr Babieno, afirmou que o título buscará inspiração em clássicos do gênero e deve agradar fãs de franquias como Resident Evil, Silent Hill, Limbo e Eternal Darkness, além de explorar ideias que só seriam possíveis no hardware da Nintendo.

Segundo Babieno, o projeto ainda está em fase inicial, mas já representa uma aposta ambiciosa do estúdio. “Fãs de Resident Evil, Silent Hill, Limbo e Eternal Darkness se sentirão imediatamente em casa”, disse o executivo, destacando que o jogo terá uma “reviravolta ousada — uma que nenhum jogo de terror jamais explorou antes”. 

Conselho da EA aprova aquisição de US$ 55 bilhões pelo PIF da Arábia Saudita

undefined

O conselho e os acionistas da EA aprovaram a aquisição da empresa por um consórcio liderado pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, em um acordo avaliado em cerca de US$ 55 bilhões. 

A operação, que também envolve a Silver Lake Partners e a Affinity Partners, transforma a EA em uma companhia de capital fechado e agora avança para a fase de análises e aprovações regulatórias governamentais.

A informação foi confirmada pelo jornalista Stephen Totilo, que destacou nas redes sociais que os acionistas aprovaram oficialmente a venda. 

O CEO da EA, Andrew Wilson, afirmou em comunicado que o negócio representa um reconhecimento do trabalho da empresa e reforçou que “este momento é um poderoso reconhecimento do trabalho notável de nossas equipes”, acrescentando que seguirá no comando da companhia após a conclusão do processo.

Série de Assassin’s Creed da Netflix terá diretor de Chernobyl

undefined

A série live-action de Assassin’s Creed, produzida pela Netflix, terá Johan Renck como diretor. A informação foi revelada em um novo relatório da Variety e confirma que o cineasta sueco, conhecido pelo trabalho à frente da premiada minissérie Chernobyl, da HBO, será o responsável por comandar a adaptação da franquia da Ubisoft para a televisão.

Além de Chernobyl, Renck acumula passagens por produções como Breaking Bad, The Walking Dead, Vikings e Bates Motel. Segundo a publicação, a série será centrada em “uma guerra secreta entre duas facções misteriosas”, que disputam o controle do futuro da humanidade, conceito alinhado ao conflito histórico entre assassinos e templários presente nos jogos.

E aí, o que você achou das principais notícias de games do dia no Checkpoint? Conte pra gente nas redes sociais do Voxel e do TecMundo!

star

Continue por aqui